Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hanner

Moderadores
  • Total de itens

    876
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

534

5 Seguidores

Sobre Hanner

  • Data de Nascimento 07/08/1989 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600X
  • Cooler
    DeepCool Maelstrom 120T
  • Placa de vídeo
    RX 580 8GB Powercolor Red Dragon
  • Placa-mãe
    BIOSTAR RACING B350 ET2
  • Memória
    16GB (2x8) HyperX Fury 2400MHz
  • HDs
    WesternDigital 1TB
  • SSDs
    Kingston A400 480GB
  • Gabinete
    Cougar Archon
  • Fonte
    Corsair CX600
  • Mouse
    Logitech Prodigy G203
  • Teclado
    Razer Anansi
  • Headset
    Logitech G430
  • Monitor
    Philips 21'
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  1. @tiagouvea Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai. adicionado 1 minuto depois Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.
  2. Longevidade meu jovem. Em 2017 muita gente comprou o i5 7600K que tinha 4 núcleos e 4 threads em lugar do R5 1600 que tinha 6 núcleos e 12 threads por conta de um ganho de FPS que só podia ser percebido jogando-se em baixa resolução com uma placa de vídeo topo de linha. Veja o que aconteceu dois anos depois: No caso da 5700XT (que é uma das placas top do mercado) você perceberá sim, principalmente em FullHD uma baita diferença na taxa de quadros comparando o 9400F e o 1600AF. Portanto, recomendo que utilize o Ryzen 5 3600 que não sofre da falta de threads (com o perdão do jargão) do 9400F (ou mesmo do Ryzen 5 3500).
  3. @Ramoijaw Infelizmente o mercado nacional está infestado de fontes de péssima qualidade. E a Bluecase não é muito confiável, como os colegas mostraram, no passado já venderam um produto bem ruim. Só isto, aliado a falta de informações sobre esta fonte seriam motivos suficientes pra evitar essa compra. Sabe a máxima do "inocente até que se prove o contrário" ? Pois então, com as fontes é exatamente o oposto: todas são suspeitas, até você encontrar informações confiáveis que atestem sua qualidade. Vê bem que a Potência da fonte é algo amplamente discutido e observado (afinal está geralmente incluso no nome da peça até). Entretanto ela é apenas uma das especificações que deve-se observar. A eficiência (quanto de energia ela demanda pra entregar uma determinada potência), o ripple (ruído elétrico), e a tensão em cada uma das linhas também são fatores importantes para avaliar a qualidade de uma fonte. Esta última então, quando inadequada (fontes que entregam uma corrente horrível em linhas de tensão muito sensíveis como as +5 que vão pro HD, por exemplo), é um dos maiores vilões da vida curta dos HDs convencionais. Já no que diz respeito a potência em si, deixo este exemplo de consumo total do sistema de umas placas sob teste de stress: Vê bem que mesmo a GTX 1080 TI ou a Vega 64, que são monstros do consumo, caberiam numa fonte de 450W se ela entregasse tal potência com a qualidade desejada. Vale ressaltar que este teste foi feito usando-se um i7 7820X overclockado a 4.3GHz (o processador em stock já é especificado com brutais 140W de TPD, imagine com esse over...). Mora da história: praticamente nenhum sistema doméstico que montemos com única placa de vídeo vai precisar de uma fonte de mais de 450W. Foque na qualidade e não na potência! Faça isto! Um abraço.
  4. Eu fugiria só das ASUS Prime porque considero a estrutura toda dos VRMs dela meio simples, mas isso é muito pessoal. Se quiser se manter na linha da ASUS (tem gente que adora a marca) tenta pegar uma TUF B450-Plus. No fim das contas, se não for fazer grandes overclocks, qualquer uma dessas vai te atender. Tem uns outros modelos com ótimo custo x benefício da ASROCK como a B450 Steel Legend e a Pro4. A diferença entre as placas B350 e B450 fica por conta da tecnologia de armazenamento otimizado StoreMI que é interessante porém dispensável. Dessa forma, num empate de preços, fique com o modelo B450. Sobre o gabinete, qualquer um que suporte o formato ATX vai comportar qualquer uma dessas placas. Entretanto se o teu for um projeto muito antigo (fonte em cima, encaixe para armazenamento somente 3.5 polegadas, etc) pode ser interessante trocar por um desses modelos abaixo e incluo o Sharkoon SKILLER SK1: Se teu foco são os jogos, não tem necessidade de pegar um Ryzen 7 1700, o 1600AF já vai te atender perfeitamente (mesmo se fosse comprar uma placa de vídeo mais potente). Ele é construído na arquitetura dos Ryzen 2000, então com dois clicks do mouse no Ryzen Master você transforma ele num R5 2600 que é um pouco melhor. Por fim, se o teu problema com o cooler do FX6300 não e é eficiência térmica e sim apenas o barulho, eu não compraria um cooler agora. Apesar dele também ser compatível com o socket AM4 (podendo ser reaproveitado no teu Ryzen) é uma compra desnecessária, afinal: Um abraço
  5. Olá @BeardedBear ! Vamos por partes: Há alguma discussão com respeito a isso. Esse processador nunca teve uma performance single-core muito empolgante e embora conseguisse levar algumas placas de vídeo de entrada numa boa, não é lá muito boa opção. Vejamos o que você pode fazer: Nova CPU: Não vale a pena nem faz sentido tentar fazer um upgrade nele sem trocar toda a plataforma, então deixemos isso de lado por enquanto. Overclock CPU: Impossível. Essa placa-mãe foi concebida para antigos Phenom2 X e não para os FX. Apenas foi possível combiná-los através de um "milagre do BIOS Update" e ainda assim os FX 8000 por exemplo fritam os reguladores de tensão dessa placa-mãe e ela precisa baixar o clock deles (thermal throttling) pra não explodir. Dessa forma, pra fazer um overclock no teu FX você precisaria comprar uma placa-mãe chipset 970, que custa mais do que uma AM4 nova com possibilidade de upgrade, etc. Ou seja, não compensa. CPU Cooler: O teto de temperatura dos FX também é relativamente baixo (sim, foi uma geração bastante problemática...). No caso do FX 6300 são 70.5ºC. Verifica as tuas temperaturas porque o cooler box apesar de pequeno e barulhento geralmente consegue manter abaixo disso. Caso contrário (ou se o barulho te incomodar) pode trocar por um DeepCool Gammaxx 400 por 70 reais na Kabum e ser feliz. Memória RAM: Por mais que eu seja relutante em investir numa plataforma descontinuada como a AM3+ 4GB de RAM é realmente muito pouco se pretende continuar com o PC por mais algum tempo. Recomendo que compre pelo menos mais 4GB. Se a diferença de preço não for muito alta, pegue logo um pente de 8GB ficando tranquilo por mais algum tempo. Essa placa teve umas revisões que permitiram usar memória de maior frequência (rev6.0 se não me engano). Entretanto até a rev 1.2 eu tenho certeza que só aceita até 1333MHz. Placa de Vídeo: Pode comprar a RX 570. Sua vida vai mudar de patamar no que diz respeito aos jogos. De verdade. Tenha em mente, no entanto, que essa tua plataforma não será capaz de extrair o máximo de desempenho da placa de vídeo. Em outras palavras, em alguns cenários o fator limitante será o processador, por exemplo. Idealmente eu recomendaria que trocasse de plataforma, pegando uma placa-mãe intermediária AM4 (B350/B450), um Ryzen 5 1600AF que anda bem barato e RAM DDR4. Só que isso vai depender do teu orçamento. Quanto dispõe para essa compra?
  6. Olá @Spiryboy ! Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware! Recomendo que leia este tópico para entender por que o colega @Andros Santos contra-recomendou a tua escolha: Além disso, é bem verdade que o teu orçamento infelizmente não permite montar um PC novo com placa de vídeo dedicada (hardware recomendável numa máquina para jogos). Dessa forma, a não ser que opte pelo mercado de usados e/ou importados da China, sua melhor opção é uma APU AMD aliada a memória dual-channel. Mantenha-se longe dos produtos listados nesse tópico (entenda as razões na descrição de cada um deles):
  7. Olá @Expedito Castelo Branco ! Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Com esse valor você dificilmente conseguirá montar um computador novo com placa de vídeo dedicada. Recomendo que utilize uma APU AMD pois elas possuem desempenho superior ao vídeo integrado dos processadores Intel. Uma opção viável é o Ryzen 3 2200G: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb Se possível, substitua essa fonte Aerocool KCAS pois alguns modelos testados mostraram-se de baixa qualidade.
  8. Olá @tainá qd ! Bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Conforme você supôs, é meio complicado montar uma máquina nessa faixa de preço com uma placa de vídeo dedicada. Recomendo que busque uma APU AMD (processador com vídeo integrado) que tem uma performance sensivelmente melhor em jogos do que as opções da Intel. Encontrei na data de hoje uma opção viável e dentro do teu orçamento: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb O 2200G não é nenhum monstro de processador, mas vai atender os teus propósitos. A plataforma AM4 permite upgrades de processador (sem trocar de placa-mãe*) e memória RAM muito facilmente, além de (se assim desejar) uma placa de vídeo dedicada no futuro. A fonte de energia é um ponto sensível. Alguns modelos dessa série KCAS da Aerocool foram testados e a qualidade deles é meio duvidosa. Eu trocaria por um dos modelos da CoolerMaster disponíveis na Terabyte (clique em Selecionar ao lado do componente que deseja trocar). Com relação aos jogos: o recomendável é usar memória RAM em dois canais. Assim você dobra a velocidade de comunicação entre o chip de vídeo e a memória RAM compartilhada com ele. Entretanto não recomendo que compre 2 pentes de 4GB pois em vários cenários 8GB já é o limite mínimo. Dessa forma, opte por apenas um pente de 8GB (perdendo um pouco de desempenho nos jogos) e no futuro aumente para 16GB com um segundo módulo. Dá pra achar essas peças (e talvez melhores) por preços mais baixos se comprar os componentes separadamente e montar o PC em casa mesmo. adicionado 6 minutos depois Complementando: *Embora toda gama de processadores Ryzen seja tecnicamente compatível com todas as placas-mãe, algumas combinações menos ortodoxas podem não ser possíveis (por exemplo, usar a placa-mãe mencionada de chipset A320 com o monstruoso Ryzen 9 3950X).
  9. A placa de vídeo trabalha sob demanda do processador. Quando ele bate 100% de uso as instrução são "enfileiradas" e somente serão processadas (e, na sequência) enviadas à placa de vídeo após alguns instantes, quando o uso diminuir. Este é um exemplo de gargalo. A placa de vídeo teria potência para mostrar mais informações na tela. Entretanto, uma vez que o processador não a demandou que assim fizesse, ela fica "aguardando novas instruções" (0% de uso). Provavelmente esse tipo de situação acontecerá em jogos mundo aberto e/ou mapas muito grandes/com muitos personagens.
  10. @phbfogaca2008 Conforme os outros colegas já disseram, é extremamente recomendável que troque de fonte. A configuração rodará a maioria dos jogos sim. Daí se ela será a melhor opção de compra, é outra análise (onde precisaríamos de outras informações como preço).
  11. @Matheus B. Oliveira Imaginando que tua fonte é um modelo confiável de 650W: A AMD oferece APUs bem mais potentes que as da Intel. Hoje a melhor delas é o Ryzen 5 3400G na arquitetura Zen+. Para usar esse processador com vídeo integrado, você vai precisar de uma placa-mãe socket AM4. Há vários chipsets, variando entre o A320 (mais básico de todos) e o X570 (mais caro e com mais recursos). Apesar de o chipset A320 já ser suficiente para uma APU, recomendo que busque uma placa-mãe chipset intermediário (B350 ou B450). Assim, você terá uma plataforma mais robusta suportando um possível upgrade de processador no futuro sem preocupações com fornecimento de energia e outros recursos. Além do que o chipset A320 é o único desse socket que não permite overclock do processador. Tendo em vista teu CPU, imagino que teus 8GB de RAM sejam DDR3. Portanto, pode incluir no orçamento pelo menos uns 8GB de RAM DDR4. Lembre-se que ao usar uma APU a memória RAM é usada como memória de vídeo e a frequência da RAM é muito importante para o desempenho de vídeo. Além disso, é importante saber que você dobra essa velocidade de comunicação ao usar memória RAM em dual-channel. Só não compre 2 pentes de 4GB. Se ficar caro comprar 2 de 8GB junte um pouco mais de dinheiro ou compre temporariamente apenas um pente de 8GB e outro para o futuro. Digo isto porque atualmente vários jogos se aproximam perigosamente do teto dos 8GB e você já estará compartilhando no mínimo uns 2GB com a APU pra serem usados como memória de vídeo...
  12. Nesse caso eu iria de Ryzen 5 1600AF mesmo. Dá uma olhada na ASRock B450M Steel Legend. Atende totalmente (mesmo se você quiser futuramente fazer upgrade pra um Ryzen top de linha) e tá bem mais em conta.
  13. @Allan1179 Pra jogar hoje, se o 9400F tiver mais barato, também é uma opção viável. Entretanto lembre-se da galera que, pensando nisso, comprou um i5 7600K em 2017 (a preço de ouro) e dois anos depois viu jogos exigirem muito mais dos processadores e com isso o desempenho dos seus CPUs 4/4 ser superado pelo muito mais barato R5 1600 que ainda vinha de brinde com a possibilidade de um upgrade sem trocar de placa-mãe. Veja: Repare que nos jogos mais antigos o 7600K levava vantagem, entretanto Tomb Raider, Hitman e especialmente o BFV que exigem muito mais da CPU beneficiam o R5 1600. adicionado 3 minutos depois Dito isto, qual placa de vídeo tem em mente? porque se não for pelo menos uma RTX 2060, você pode muito bem casar com um Ryzen 5 1600AF que tem aparecido por preços excelentes. Reitero as recomendações feitas acerca da placa-mãe.
  14. @MrViktorinter A HD 520 é mais moderna e portanto um pouquinho melhor. Entretanto o processador que vem com ela (6100) é um pouco inferior ao 4700 em tarefas intensas. No fim das contas, a diferença será mínima. Em todo caso, pelo menos no cs, você conseguirá uma boa taxa de quadros se jogar com os gráficos no Low e resolução HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!