Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bruggertiago

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre bruggertiago

  • Data de Nascimento 08/05/1997 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília-DF
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 2700x
  • Cooler
    DeepCool Captain 360EX
  • Placa de vídeo
    Nvidia Geforce GTX 1060 Strix OC 6GB
  • Placa-mãe
    Aorus X370 Gaming 5
  • Memória
    G.Skill Trident Z 8Gb 3200MHz
  • SSDs
    SanDisk 120 Plus
  • Gabinete
    Cougar Panzer Max
  • Fonte
    EVGA 600W 80 Plus
  • Mouse
    Zowie EC1-A
  • Teclado
    HyperX Alloy FPS Cherry MX Blue
  • Headset
    HyperX Revolver S
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Iphone 6 128 GB

Outros

  • Ocupação
    Ciências da Computação
  • Interesses
    Games, OC, Hardware, Software, Programação e Stream.
  1. Amigo, siga esses passos, estava com esse mesmo problema e consegui resolver desta forma. O tutorial foi feito por mim e postado aqui e também no adrenaline. Não existe como corrigir o erro, estou tentando a três dias e nada que existe funciona. Relembrando o caso Após retirar meu Macbook Pro 2011 Intel Core i5 (Dual Core), HDD 500GB, 4GB RAM e Intel HD 3000 384MB 13,3" do armário observei que ele estava com o sistema operacional desatualizado (MacOS Yosemite). Resolvi fazer uma formatação limpa do computador e reinstalar o MacOS de fábrica da máquina (MacOS Lion). Após o termino do processo, observei que a app store desta mesma versão não funcionava mais, impossibilitando-me de baixar qualquer tipo de aplicativo e também novos MacOS pela app store. Depois de 3 dias sem dormir, desisti de achar uma solução para o erro apresentado na Apple Store da versão MacOS Lion, que era o seguinte, "Sua compra não pode ser completada. Erro desconhecido". Resolvi então fazer a única solução que existe na internet (baixar a imagem e criar um pendrive bootável). Segue as instruções de todo o processo necessário para criar esse pendrive: (EXPLICAÇÃO COMPLETA WINDOWS) 1 - Compre ou encontre um pendrive com no mínimo 8Gb de memória; 2 - Baixe a imagem do MacOS desejado para sua máquina; OPÇÕES: - Baixar pelo windows (utilize a internet e o programa transmac); - Baixar por outro computador apple (utilize a app store e o terminal); 3 - Com a imagem e o programa transmac baixados, plug o pendrive na máquina windows; 4 - Formate o pendrive utilizando a opção "Format Disk For Mac" (dentro do programa transmac que existe esta opção); 5 - Ainda no programa, após a formatação utilize a opção "Restore with Disk Image" (dentro do programa transmac que existe esta opção); 6 - Aguarde o processo ser concluído; 7 - Remova seu pendrive da máquina (lembre-se de ejetar na barra de tarefas do windows isso evita que o pendrive seja danificado ou corrompido); 8 - Coloque o pendrive na porta USB de seu mac; 9 - Ligue seu computador Apple segurando a tecla "OPTION" (até que aparece a imagem de duas unidades de disco); 10 - Quando isto acontecer, observe que aparecerão dois discos (Macintosh HD e o Pendrive); 11- Selecione o pendrive e siga os passos normais de instalação; 12- Após seguir os passos, uma barra se iniciará e o sistema começará a ser instalado; 13- Após concluído, seja feliz. Espero que isso ajude algumas pessoa que estão com o mesmo problema.
  2. Bom, como não encontrei a solução para o problema apresentado. Segue a única resolução existente para este caso: Relembrando o caso Após retirar meu Macbook Pro 2011 Intel Core i5 (Dual Core), HDD 500GB, 4GB RAM e Intel HD 3000 384MB 13,3" do armário observei que ele estava com o sistema operacional desatualizado (MacOS Yosemite). Resolvi fazer uma formatação limpa do computador e reinstalar o MacOS de fábrica da máquina (MacOS Lion). Após o termino do processo, observei que a app store desta mesma versão não funcionava mais, impossibilitando-me de baixar qualquer tipo de aplicativo e também novos MacOS pela app store. Depois de 3 dias sem dormir, desisti de achar uma solução para o erro apresentado na Apple Store da versão MacOS Lion, que era o seguinte, "Sua compra não pode ser completada. Erro desconhecido". Resolvi então fazer a única solução que existe na internet (baixar a imagem e criar um pendrive bootável). Segue as instruções de todo o processo necessário para criar esse pendrive: (EXPLICAÇÃO COMPLETA WINDOWS) 1 - Compre ou encontre um pendrive com no mínimo 8Gb de memória; 2 - Baixe a imagem do MacOS desejado para sua máquina; OPÇÕES: - Baixar pelo windows (utilize a internet e o programa transmac); - Baixar por outro computador apple (utilize a app store e o terminal); 3 - Com a imagem e o programa transmac baixados, plug o pendrive na máquina windows; 4 - Formate o pendrive utilizando a opção "Format Disk For Mac" (dentro do programa transmac que existe esta opção); 5 - Ainda no programa, após a formatação utilize a opção "Restore with Disk Image" (dentro do programa transmac que existe esta opção); 6 - Aguarde o processo ser concluído; 7 - Remova seu pendrive da máquina (lembre-se de ejetar na barra de tarefas do windows isso evita que o pendrive seja danificado ou corrompido); 8 - Coloque o pendrive na porta USB de seu mac; 9 - Ligue seu computador Apple segurando a tecla "OPTION" (até que aparece a imagem de duas unidades de disco); 10 - Quando isto acontecer, observe que aparecerão dois discos (Macintosh HD e o Pendrive); 11- Selecione o pendrive e siga os passos normais de instalação; 12- Após seguir os passos, uma barra se iniciará e o sistema começará a ser instalado; 13- Após concluído, seja feliz. Espero que isso ajude algumas pessoa que estão com o mesmo problema.
  3. Olá, amigos!! Estou com um grande problema que está tirando meu sono e simplesmente não existe 1 tutorial para a resolução deste problema. Acontece que esse macbook 2011 i5, hd 3000 345mb e 4gb de ram estava guardado em meu armário e decidi revive-lo. Ele estava funcionando normalmente o Yosemite, porém resolvi resetar e começar do 0. Quando formatei, ele voltou ao seu SO padrão (OS X Lion), depois de tudo, atualização, configuração ele simplesmente não deixa eu baixar nada da apple store.... Fica com a seguinte mensagem "A compra não pode ser completada. Erro desconhecido". Simplesmente é isso, não consigo de forma alguma atualizar para qualquer outra versão, nem sequer baixar apps, visualizar minha conta na apple store, nada!!! Alguém me ajuda pelo amor de Jesus Cristo!!! Estou desesperado, sei que ele é compatível com o OS X High Sierra. e que tenho de atualizar antes para o El capitain... Porém esse problema não me permite. Algum gênio por aqui????
  4. @Carlos H Amorim , estou com o mesmo problema. Peguei meu Macbook Pro que estava guardado no armário, meados de 2011. Resetei e voltou para o OS X Lion. Desde então estou a três dias seguidos sem respostas. Não consigo baixar nenhum aplicativo da apple store, fica dando uma mensagem de erro assim "A compra não pode ser completada. Erro desconhecido". Se obtiver respostas, gostaria de ser informado.
  5. Olá, meu nome é Tiago. Gostaria de saber se o computador que citarei abaixo vale a pena ficar ou é melhor vender e tentar montar um outro. Objetivo final: Desejo montar um pc que de para jogar todos os jogos, trabalhar, planilhas, internet, uso geral. A situação é a seguinte: Estou com um pc com a configuração: Processador: Intel Core i7-3820 cooler: Cooler box padrão do processador placa-mãe: Asus Rampage IV Formula 2011 Ram: 1333 16gb Markvision ssd: 120gb sandisk Placa de vídeo: Geforce gtx 550ti 1gb Gddr5 fonte: TX750 corsair A questão é a seguinte, vale a pena fazer um upgrade aproveitando essa plataforma 2011 e chegar proximo ao desempenho de um computador topo de linha atual como ryzen 7 2700x ou i9900k? gostaria de gastar uma grana, mas somente se o upgrade/desempenho ficar proximo de uma máquina topo atual. Fica ai a questão... pensei em trocar o processaor por um xeon, memorias melhores, ssd melhor e placa de video também. Mas queria um aval de quem entende!! obrigado, aguardo um retorno!
  6. Gostaria de uma dica de bons coolers chineses para meu gabinete. Cfg no Gabinete. 3x Cooler RGB parte superior - removendo o ar; 1x Cooler RGB parte traseira - removendo o ar; 1x Cooler RGB parte inferior puxando o ar; 3x Cooler RGB parte frontal puxando o ar. Lembrando que usarei os da parte frontal para ligar em um futuro radiador(irei montal um water cooler custom). Estava pensando em comprar 8 coolers da marca AIGO, Modelo C5 RGB o que acham, ja tive diversos coolers e nunca testei produtos chineses.
  7. Cara, não entendo nada sobre isso. Apenas de colocar em XMP ou setar manualmente. Fico triste pois deveria vir funcionando para minha memória, uma vez que, está falando que aceita a frequência na placa-mãe.
  8. Ola, Tenho as seguintes configurações: Aorus X370 G.Skill Trindent Z 3200 MHZ Ryzen 7 2700x O problema é o seguinte, não consigo colocar a frequencia da memoria para trabalhar em xmp ou a 3200 mhz. (USO A ÚLTIMA VERSÃO DE BIOS = f23f) Já tentei de tudo, não consigo usar a 3200 ou colocar em XMP. Lembrando que consigo usar em 2666 em XMP, acima disso o sistema fica dando tela azul do win 10 e não inicia até que volte a frequencia para 2666 ou menor. o que fazer, será que é problema na placa-mãe ou BIOS
  9. Booooooooooom dia, kkkkkk Perdão, muito obrigado. Estava com medo de dar curto ligando a placa-mãe diretamente na chapa.
  10. Faz pouco tempo que as peças que comprei chegaram e efetuei a montagem. Só que existem grandes dúvidas, decisivas para que eu consigo ligar a máquina com sucesso, sem erros. Desculpe-me se aqui não é o local correto, mas preciso muito da ajuda, caso não seja, favor me orientar. As grandes dúvidas são: ( ANTES DE MAIS NADA, IREI CITAR AS PEÇAS QUE TENHO PARA QUE VOCÊS TENHAM UMA VISÃO MELHOR E MAIS DETALHADA AS PESQUISANDO). AORUS X370 GAMING 5 GABINETE COUGAR PANZER MAX WATER COOLER DEEPCOOL GAMER STORM SCAPTAIN 360EX 1º Dúvida: Assim como na imagem que anexei a este tópico, eu posso instalar a placa-mãe diretamente na chapa, uma vez que a furação é mais elevada? (Já tentei com as roscas para separar, porém, quando coloco as roscas no gabinete, não consigo instalar a placa-mãe, pois ela ultrapassa o "ESPELHO". 2º Dúvida: Essa é em relação a como instalar meu water cooler, uma vez que, minha placa-mãe tem duas conexões que me deixam com muita dúvida e mesmo lendo o manual não consigo ter certeza. Na minha placa-mãe existem duas portas (CPU_FAN e CPU_OPT) e meu water cooler tem um cabo que é da bomba e um outro cabo que liga as três fans que estão grudadas no radiador. Onde eu conecto o cabo da bomba e o cabo das fans??? OBS: Segue em anexo as imagens dos hardwares da mesma forma que tenho aqui, para dar uma melhor visão do problema.
  11. Antes de efetuar qualquer compra de máquinas pré montadas, faço uma análise em várias sites quanto ficaria a mesma máquina comprando peça por peça, no Brasil as lojas sempre tentam passar a perna na galera. Com essa placa você consegue usar até 32gb de ram em 3200mhz (OC). Como eu disse, você conseguiria trocar de processador, porém teria uma perda de desempenho, por conta dos resistores, tdp, vrm e capacitores. Caso o a máquina esteja em um bom preço e você efetua a compra, futuramente, quando você pensar em colocar um processador mais potente, como por exemplo um R7, será necessário a troca da placa-mãe, para que o processador obtenha um melhor desempenho. adicionado 5 minutos depois @ClinkLinck , não acredite totalmente nos grandes blocos e dissipadores em partes estratégicas das placas mãe, isso é muito mais uma questão estética do que funcional.
  12. @Guilherme VFL , como já foi comentando em outros tópicos, informo que as placas-mãe a320 são placas de entrada para processadores básicos como os r3, que também são de entrada. Claro que será possível utilizar um r5 e até um r7 nessas placas, porém, não será possível fazer overclock e nem sli ou crossfire. Não é só isso, lembro também que você não irá conseguir extrair o máximo do processador por conta da placa-mãe. Analise sempre em uma placa-mãe, chipset, resistores, capacitores, TDP.
  13. Galera, comprei uma nova placa-mãe, AORUS X370 Gaming 5. A dúvida é, tenho em meu gabinete 3 cooler's cougar de 140mm e 3 de 120mm que ficam no meu water cooler. Como eu faço para ligar tudo na placa-mãe? Não estou entendo bem essa função dela de controlar os coolers, ela tem várias plugs para fans na placa, se não me engado 5. A respeito do meu water cooler, ele fica ligando em algo tipo um ("T" DE TOMADA e no final os 3 saem e um único fio. O water cooler é o DEEPCOOL CAPTAIN 360EX
  14. @PvCruz , concordo com a 1060, com o ryzen 5 (se possível, pegue o melhor r5 que tiver, sem vídeo integrado). Não compre uma a320, não é recomendado para o r5 ou r7. Pegue minimamente uma boa placa b350 e se possível uma x370, por conta de alguns fatores (FATORES COMO NÚMERO DE RESISTORES E PRINCIPALMENTE TDP). A320 é a pior que tem, é uma placa de entrada e talvez não aguente bem o r5 que você adquirir. Pegue pelo menos uma b350, assim, caso necessário, há pelo menos à possibilidade de fazer um OC. adicionado 2 minutos depois @PvCruz , com 8gb de ram, já é suficiente para o começo. Não precisa gastar 1000 reais em ram de uma só lapada. Além das memórias DDR4 estarem uma fortuna, logo elas podem abaixar. Tente pegar memórias com no mínimo 2666mhz de frequência, os ryzen aproveitam mais e obtém um melhor desempenho com memórias com frequência maior. Sempre fique de olho nas promoções na Kabum, Terabyte e Pichau.
  15. @brender Eu já comprei esse water cooler, ele é realmente muito eficiente, de acordo com os reviews. Escolhei ele pela sua eficiência e estética.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!