Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Tiago Brügger

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Booooooooooom dia, kkkkkk Perdão, muito obrigado. Estava com medo de dar curto ligando a placa-mãe diretamente na chapa.
  2. Faz pouco tempo que as peças que comprei chegaram e efetuei a montagem. Só que existem grandes dúvidas, decisivas para que eu consigo ligar a máquina com sucesso, sem erros. Desculpe-me se aqui não é o local correto, mas preciso muito da ajuda, caso não seja, favor me orientar. As grandes dúvidas são: ( ANTES DE MAIS NADA, IREI CITAR AS PEÇAS QUE TENHO PARA QUE VOCÊS TENHAM UMA VISÃO MELHOR E MAIS DETALHADA AS PESQUISANDO). AORUS X370 GAMING 5 GABINETE COUGAR PANZER MAX WATER COOLER DEEPCOOL GAMER STORM SCAPTAIN 360EX 1º Dúvida: Assim como na imagem que anexei a este tópico, eu posso instalar a placa-mãe diretamente na chapa, uma vez que a furação é mais elevada? (Já tentei com as roscas para separar, porém, quando coloco as roscas no gabinete, não consigo instalar a placa-mãe, pois ela ultrapassa o "ESPELHO". 2º Dúvida: Essa é em relação a como instalar meu water cooler, uma vez que, minha placa-mãe tem duas conexões que me deixam com muita dúvida e mesmo lendo o manual não consigo ter certeza. Na minha placa-mãe existem duas portas (CPU_FAN e CPU_OPT) e meu water cooler tem um cabo que é da bomba e um outro cabo que liga as três fans que estão grudadas no radiador. Onde eu conecto o cabo da bomba e o cabo das fans??? OBS: Segue em anexo as imagens dos hardwares da mesma forma que tenho aqui, para dar uma melhor visão do problema.
  3. Antes de efetuar qualquer compra de máquinas pré montadas, faço uma análise em várias sites quanto ficaria a mesma máquina comprando peça por peça, no Brasil as lojas sempre tentam passar a perna na galera. Com essa placa você consegue usar até 32gb de ram em 3200mhz (OC). Como eu disse, você conseguiria trocar de processador, porém teria uma perda de desempenho, por conta dos resistores, tdp, vrm e capacitores. Caso o a máquina esteja em um bom preço e você efetua a compra, futuramente, quando você pensar em colocar um processador mais potente, como por exemplo um R7, será necessário a troca da placa-mãe, para que o processador obtenha um melhor desempenho. adicionado 5 minutos depois @ClinkLinck , não acredite totalmente nos grandes blocos e dissipadores em partes estratégicas das placas mãe, isso é muito mais uma questão estética do que funcional.
  4. @Guilherme VFL , como já foi comentando em outros tópicos, informo que as placas-mãe a320 são placas de entrada para processadores básicos como os r3, que também são de entrada. Claro que será possível utilizar um r5 e até um r7 nessas placas, porém, não será possível fazer overclock e nem sli ou crossfire. Não é só isso, lembro também que você não irá conseguir extrair o máximo do processador por conta da placa-mãe. Analise sempre em uma placa-mãe, chipset, resistores, capacitores, TDP.
  5. Galera, comprei uma nova placa-mãe, AORUS X370 Gaming 5. A dúvida é, tenho em meu gabinete 3 cooler's cougar de 140mm e 3 de 120mm que ficam no meu water cooler. Como eu faço para ligar tudo na placa-mãe? Não estou entendo bem essa função dela de controlar os coolers, ela tem várias plugs para fans na placa, se não me engado 5. A respeito do meu water cooler, ele fica ligando em algo tipo um ("T" DE TOMADA e no final os 3 saem e um único fio. O water cooler é o DEEPCOOL CAPTAIN 360EX
  6. @PvCruz , concordo com a 1060, com o ryzen 5 (se possível, pegue o melhor r5 que tiver, sem vídeo integrado). Não compre uma a320, não é recomendado para o r5 ou r7. Pegue minimamente uma boa placa b350 e se possível uma x370, por conta de alguns fatores (FATORES COMO NÚMERO DE RESISTORES E PRINCIPALMENTE TDP). A320 é a pior que tem, é uma placa de entrada e talvez não aguente bem o r5 que você adquirir. Pegue pelo menos uma b350, assim, caso necessário, há pelo menos à possibilidade de fazer um OC. adicionado 2 minutos depois @PvCruz , com 8gb de ram, já é suficiente para o começo. Não precisa gastar 1000 reais em ram de uma só lapada. Além das memórias DDR4 estarem uma fortuna, logo elas podem abaixar. Tente pegar memórias com no mínimo 2666mhz de frequência, os ryzen aproveitam mais e obtém um melhor desempenho com memórias com frequência maior. Sempre fique de olho nas promoções na Kabum, Terabyte e Pichau.
  7. @brender Eu já comprei esse water cooler, ele é realmente muito eficiente, de acordo com os reviews. Escolhei ele pela sua eficiência e estética.
  8. @Vanderlei Lopes , sugiro que aposte na nova plataforma da AMD. A plataforma AM4 é a mais recente no mercado, isso significa que ainda terá um longo caminho até que uma nova plataforma tome seu lugar. Para rodar todos os jogos da atualidade, ou pelo menos quase todos, não é necessário uma super máquina. Quais expectativas você tem para essa máquina? Vai jogar? Vai fazer stream? Vai gravar? o que vai fazer? A partir daí, você começa a montar a máquina.
  9. @PvCruz , Amigo. Qual é o valor que pretende gastar? Tem preferência por marca? E principalmente, quais jogos vai jogar? Vai fazer stream? Vai gravar? Programar? Jogar na web? Qual a finalidade e quais programas irão viver em sua máquina?
  10. @Atretador , Exato. Existirá um pequeno gargalo. A máquina é será utilizada para jogar, stream, gravar e principalmente programar. Fiz essa configuração temporária, até 2019, onde estarei trocando o SSD, placa de vídeo e também a fonte. Em relação a atualização da BIOS para placas x370, já estou providenciando a solicitação do RMA da AMD para o envio do dispositivo que "simula" uma processador de primeira geração, apenas para efetuar a atualização. Mas a grande dúvida que fica é se não terei problemas com a fonte. Comprei primeiro por conta de uma promoção. Será que ela aguenta?
  11. Galera, acabei de efetuar a compra de todos essas peças citadas abaixo. Porém, a primeira peça que comprei foi a fonte e agora estou na dúvida se essa vai aguentar tranquilamente. CONFIG PC: PLACA-MÃE: AORUS GA-AX370-GAMING K7 DDR4; PROCESSADOR: AMD RYZEN 7 2700X; MEMORÓRIA RAM: G.SKILL TRIDENT Z DDR4 3200 CL 16 16GB (2x8GB); SSD: SANDISK 120 PLUS; PLACA DE VÍDEO: GTX 1050TI 4GB; WATER COOLER: GAMERSTORM BY DEEPCOOL CAPTAIN 360 EX; FONTE: EVGA 600W 80 Plus White Posso continuar com ela? Essa fonte está nova, nunca usada, uso ela ligada em um filtro de linha iCLAMPER Energia 5. o que acham???
  12. @brender ,@Léo Nunes Galvão, @lucsilva seguinte, efetuei a compra do Ryzen 7 2700x e da memória ram. (COMPREI): 16gb (2x8) RAM da Memória G.SKILL Trident Z 3200MHZ DDR4 CL16 Especificações: - Series: Trident Z - Tipo de Memória: DDR4 - Capacidade: 8GB (8GBx2) - Kit Multicanal: Kit de canal duplo - Velocidade testada: 3200MHz - Latência testada: 16-18-18-38-2N - Tensão testada: 1,35v - Registrado / sem buffer: Sem buffer - Verificação de Erro: Não-ECC - SPD Velocidade: 2133 MHz - tensão SPD: 1.20v - Intel XMP 2.0 (Perfil de Memória Extrema) (COMPREI): AMD RYZEN 7 2700X Especificações: - Séries: Ryzen 7 - Processo de fabricação: 12nm - Socket: Socket AM4 - Núcleos: 8 core - Threads: 16 - Frequência de Operação: 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) - Cache L3: 16MB - Cache L2: 4MB - Potência: 105 W Agora vai a dúvida, qual placa-mãe comprar? Quero uma x370, porém não muito cara, preferencialmente, custo benefício. Que segure essa configuração com facilidade. Podem me ajudar?
  13. @lucsilva, @Léo Nunes Galvão , andei pensando melhor. Estava vendo aqui, posso comprar mais um pente de 8gb ou até mesmo apenas 1 de 16gb. E deixar para trocar o resto ano que vem. Estava na dúvida, nunca usei essa memória e não sei a procedência. o que acham da Memória RAM G.SKILL TRIDENT Z DDR4 3200 CL 16 16GB? adicionado 0 minutos depois @lucsilva Estava esperando exatamente das novas placas de vídeo saírem para comprar a nova geração.
  14. @lucsilva , como eu disse, ano que vem vou atualizar o setup. Pretendo trocar placa de vídeo, memória ram, ssd e a fonte. No caso essa seria apenas uma configuração para ligar o PC.
  15. Estou efetuando a compra de um novo computador e necessito de informações. Configuração: Placa-mãe: (gostaria de uma x370 custo benefício e que desse conta do processador); obs: x470 está muito caro e não dei nenhuma olhada nas placas intel; Processador: AMD Ryzen 2700x ou 8700k; ( Qual devo escolher); Memória RAM: HyperX Fury 1x8gb ( Devo comprar em qual MHz e é melhor comprar 2x4 ou 1x8); SSD: Sandisk Plus 120gb (comprado); Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ti 4GB (comprado); Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White (comprado); Lembrando que vou usar o computador para as seguintes aplicações: Stream, gravação de gameplay, jogos, estudos e programação. O que acham dessa configuração, está boa? Não coloquei as melhores peças em tudo pois irei dar um update ano que vem e no momento é isso que tenho para comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×