Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Batata Defumada

Membros VIP
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

31

Sobre Batata Defumada

  • Data de Nascimento 09-04-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Catalão-GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600
  • Cooler
    Wraith Cooler (a.k.a. o que veio na caixa)
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 6GB Gigabyte Aorus Xtreme Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-AB350 AM4
  • Memória
    2x 4GB 3000mhz Corsair Vengeance LPX
  • HDs
    HDD 1TB 7200rpm
  • Gabinete
    Cooler Master Mastercase Pro 3
  • Fonte
    Corsair CX750M 80 Plus Bronze Semi-modular
  • Mouse
    Cooler Master MasterMouse Pro L RGB
  • Teclado
    Cooler Master Masterkeys Lite L Semi-mecânico RGB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home 64bits
  • Browser
    Maxthon

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto G5S Plus

Meu Console

  • Modelo
    PS4 Jet Black 500GB

Outros

  • Ocupação
    Cursando Ciências da Computação na UFG
  • Interesses
    Física, especificamente em Astrofísica e Mecânica Quântica.
  1. @Simon Viegas Obrigado pelas dicas. Em relação ao if ( i =10) eu tinha colocado isso porque por algum motivo não tava esperando o "for" acabar pra imprimir aquela mensagem na tela então a cada valor inserido já printava aquilo, deve que estava dentro do bloco de instrução do for por isso estava dando errado e eu não percebi, enfim obrigado novamente.
  2. @Player Educado Isso que eu tinha pensado também mas como o @Atretador mencionou, tá pra sair a nova geração de placas da Nvidia, mesmo que ele tivesse interesse em jogar em altos frame-rate seria melhor esperar um pouco.
  3. @Hugo Guimarães Parabéns mano, já participei de muito sorteio também mas não tive sorte haha. Cara pelo que você disse tu não é muito exigente, e se você quer jogar em Full HD e 2.5k a 60fps a GTX 1070 vai ser mais que suficiente. A 1080 Ti só valeria a pena se você quisesse jogar a mais de 100fps em 2.5k ou se você tivesse interesse de jogar em 4K. Então fica a seu critério. Seu monitor é de quantos hertz amigo?
  4. @Estudante0123 Olá, tô vendo ali que tá faltando o "n" do "int main".
  5. @GustavoMPS Site de notebook eu recomendo Dell, tem a Avell que é uma empresa brasileira, mas nunca comprei nada lá nem sei de ninguém que comprou então não vou exatamente recomendá-la, só pra você ter mais opções, aí se os notebooks do site da Avell te interessar recomendo pesquisar reviews no YouTube e ir no reclameaqui deles pra saber se são confiáveis, você também pode ir em sites como submarino por exemplo que às vezes eles tem umas ofertas de notebook bem mais baratas do que no site oficial da fabricante, só fica esperto e olha quem é a transportadora, já que outras empresas anunciam seus produtos na Submarino às vezes, eu só confio quando é o próprio Submarino que vai lidar com a entrega. Dois sites bons que vendem PCs já montados , Pichau e Terabyte, ou você sempre pode comprar as peças separadas (como eu fiz), a vantagem dessa prática é que você não fica limitado aos preços de um site e pode pesquisar por vários outros eventualmente achando uma peça mais barata aqui, outra ali etc. A desvantagem de fazer isso é ter que pagar alguém pra montar (se você não souber montar), não é difícil, hoje os gabinetes são bem melhores e mais organizados que os de antigamente, sem contar na infinidade de vídeos na internet sobre isso, mas nem todo mundo arrisca fazer sozinho e estragar peças caras kkkk. Eu sugeri sites e não sugeri diretamente algum notebook ou configuração de PC porque eu não sei exatamente o quanto você pode gastar e também não sei para o que você precisaria do notebook ou PC (se é pra jogar, estudar, edição de vídeo, etc).
  6. @Thiago Silva Medeiros Essa fonte supre tranquilamente a 1050 Ti, mas fica meio apertado pra 1060 que requer pelo menos 400W. A 1050 Ti é uma placa de vídeo boa, talvez você a encontre até por uns 700 reais se procurar direitinho.
  7. @Thiago Silva Medeiros Boa noite. Nessa faixa você poderia comprar uma GTX 1050 Ti 4GB ou uma GTX 1060 3GB (se você conseguir encontrar alguma loja que não esteja vendendo por mais de 1100 reais, tá bem cara ultimamente) Eu recomendaria mais a 1050 Ti pelo 1GB de memória a mais, 3GB de memória de vídeo em 2018 eu acho pouco. Qual a sua fonte amigo?A 1050 Ti não é uma placa que precisa de uma alimentação muito potente então provavelmente a sua vai dar conta dela. E por último, se você puder informar a resolução na qual você joga e o tipo de jogo que você curte seria bom pra ter uma noção de quanto poder gráfico você precisa.
  8. @GustavoMPS Talvez seja HD então. Por acaso alguma dessas coisas acontece com seu PC? 1-Lentidão 2-notebook fazendo barulhos estranhos (podendo indicar alguma falha física no HD) 3-Certos arquivos não abrirem. Se o HD tiver com problema não é difícil de arquivos serem corrompidos. Por precaução, seria bom você fazer backup pra não correr risco de perder tudo caso o HD seja realmente o problema. Nesse link tem umas dicas do que fazer quando o notebook desliga durante a instalação de programas, talvez ajude a diagnosticar o problema. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update-winpc/notebook-desliga-ao-tentar-instalar-qualquer/159f2403-4878-49d3-b1de-5f84918d2f8d
  9. @GustavoMPS Se ele reiniciasse sozinho talvez estivesse acontecendo a mesma coisa que aconteceu com meu PC que reiniciava sozinho do nada, dei uma fuçada nas configurações do Windows e achei uma caixinha marcada "Reiniciar automaticamente" eu desmarquei aquela ***** e o PC nunca mais reiniciou sozinho de novo, só que o seu desliga né? Não imagino que seja pelo mesmo motivo, até porque até Linux você instalou. Você tem esse notebook a muito tempo? Imagino que sim já que você disse que a bateria foi pro saco, cara infelizmente isso pode ser sinal que ele tá "morrendo", as únicas coisas que consigo pensar seria aquecimento excessivo (você disse que trocou pasta térmica e fez limpeza então é bem improvável, mas e os coolers?Eles estavam em bom estado, funcionando corretamente?) outra possível causa seria problemas com SO mas você formatou várias vezes e instalou diferentes S.O. então essa causa tá fora de questão e a outra coisa que eu consigo pensar seria problema na memória mas você também disse que estão funcionando corretamente. Como você usa ele? Você coloca ele em cima de almofada, cama ou outra superfície que possa prejudicar o notebook "respirar"? Você disse que a bateria foi pro saco, então você tá com ele sempre na tomada certo? Sempre na mesma tomada? Já testou ele em outros lugares pra ver se acontece a mesma coisa? (Sim eu tô atirando pra todo lado aqui). Outra coisa que eu consigo pensar, por acaso o seu notebook tem um sensor que quando você fecha a tampa ele desliga? Se ele tiver esse sensor, e esse sensor estiver em curto o Notebook pode ficar "doido" desligando sozinho. E HD? Você fez alguma inspeção no HD pra saber se o problema é com ele? Talvez o HD esteja com defeito.
  10. @isrnick Obrigado. Eis como ficou: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <ctype.h> #include <locale.h> int main() { setlocale(LC_ALL,""); float salario; int acimade1500 = 0; int i; float salariototal = 0; for(i = 1; i <= 10; i++) { printf("Qual o salário do funcionário %d : \t", i); scanf("%f", &salario); (salariototal += salario); if(salario > 1500) { (acimade1500++); } } if (i = 10) { printf("\nExiste(m) %d funcionário(s) ganhando acima de 1500 reais.", acimade1500); printf("\nA média dos salários é : %g", salariototal / 10); } return 0; }
  11. Boa noite, eu estou tentando fazer um programa que tem o intuito de receber 10 salários de funcionários, dizer quantos deles possuem salário acima de 1500 reais e calcular a média dos salários. O programa lê os salários, informa quantos funcionários recebem mais que 1500 reais mas eu não sei como calcular a média, já que a variável que armazena o salário muda de valor 10 vezes. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <ctype.h> #include <locale.h> int main() { setlocale(LC_ALL,""); float salario; float mediadossalarios; int acimade1500 = 0; int i; for(i = 1; i <= 10; i++) { printf("Qual o salário do funcionário %d : \t", i); scanf("%f", &salario); if(salario > 1500) { (acimade1500++); } } if (i = 10) { printf("Existe(m) %d funcionário(s) ganhando acima de 1500 reais.", acimade1500); } return 0; }
  12. @MarceloSantana1 Primeira coisa que você deve fazer é atualizar os drivers de áudio para os mais recentes. Se isso não resolver aí sim você deve procurar outra solução, tô falando isso porque muitas vezes com computadores a pessoa tenta as soluções mais mirabolantes quando na verdade o problema era simples, nesse caso talvez um driver atualizado resolva. O fato disso só ter acontecido depois da instalação da placa de vídeo pode indicar que durante a instalação algum cabo na placa-mãe ou até mesmo alguma parte da placa-mãe podem ter sido afetados, tudo correu bem durante a instalação? Nenhum daqueles cabos pequenininhos chatos saiu do lugar?
  13. Não precisa. A placa-mãe suporta a GPU e a fonte tem a potência necessária para o funcionamento adequado da mesma.
  14. @Glauus Pensando na sua vontade de não ter que fazer upgrade muito cedo, eu não te recomendaria processadores com 4 núcleos (que é o caso do 1400 e 1500x), cada vez mais os jogos estão tomando mais proveito de núcleos e threads extras, mesmo atualmente se você olhar pra comparações entre CPUs com 4 núcleos contra CPUs com 6 ou 8 núcleos, as com mais núcleos não só mantém uma performance melhor como também se esforçam menos pra atingir esses resultados, imagine então daqui 2 ou 3 anos. Pensando nisso eu vou voltar atrás no que eu disse anteriormente, pegue um Ryzen 1600 ou o 2600, eu recomendei o 1600 pois ele já vem com um cooler muito bom que dá até pra você fazer overclock e ter a performance do 1600 próxima de um 1600x, já o Ryzen 2600 também é desbloqueado pra overclock, só não sei se ele vem com um cooler bom que nem o Ryzen 5 1600 (que é o meu processador inclusive, não tenho nada a reclamar).
  15. @Glauus Nesse caso (se você ainda não tiver comprado a 1050 Ti) seria interessante você pegar uma GTX 1060 6GB não? Tem mais performance e 2GB a mais de memória o que te dá um future proof bem melhor, e uma 1060 justificaria pegar um processador mais potente como o que @moraesandre1975 citou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×