Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Iego Ribeiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

15

Sobre Iego Ribeiro

  • Data de Nascimento 13-06-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SÃO PAULO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II X4 955 BE
  • Cooler
    CoolerMaster Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    GTX 1050 Ti 4 Gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-78LMT-USB3
  • Memória
    8 Gb DDR3 Kingston
  • HDs
    1 TB Barracuda
  • SSDs
    SSD 120 Gb
  • Gabinete
    Aerocool Strike-X One Advanced Black
  • Fonte
    Corsair 600W
  • Mouse
    DELL SEM FIO
  • Teclado
    DELL SEM FIO
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    IPAD 2 Mini - 32Gb

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Zenfone 3 64 Gb

Meu Console

  • Modelo
    PS3
  1. Edit... @OCCT Eu fiz diversos testes (agora)... Com o turbo core ativado a tensão está 1,4125V. Setei essa tensão, deixei o modo de energia para "alto desempenho", desativei o APM e Cool'n'Quiet e fui aumentando a frequência, cheguei até 4.2 Ghz (aparentemente estável) e... Não senti diferença nenhuma na jogabilidade, nem no uso do processador. Resetei as configurações padrões da BIOS, APM e Cool'n'Quiet ativos, e ativei o turbo core setando 4.1GHz... aparentemente nos games, nenhuma mudança. CPU no bf1 está abaixo dos 100% com algumas quedas de fps, já no CoD BO3 dependendo do ambiente bate os 100%, mas responde quase que idem ao bf1 com algumas quedas também. Enfim... Diante do exposto, o que fazer? Deixar o APM e CnQ ativado + Turbo Core quando for jogar. Deixar o APM e CnQ desativado + OC 4.1GHz quando for jogar. Outra opção rs... *Lembrando que nos testes que fiz, pelo menos no curto prazo e nos fps, TºC, uso do CPU... não percebi nenhum diferença significante. E qualidade (mid or high) no game também não produz efeito nenhum no uso da CPU, da uns aumentos de fps mas nada significativo ou que altere a jogabilidade. Portanto, to jogando nas config. mais altas possíveis, pelo menos tá mais bonito, rs. Obs.: Quanto as funções "Cool'n'Quiet" e "APM" tem algum problema mantê-las desativadas? E manter o turbo core ativo, no problem??
  2. rs, já superei essa parte... Na vdd consegui o 6300 usado por R$ 130,00.. Então valeu a pena. Quanto a desempenho considerável, li em diversos fóruns, inclusive gringos, que pra games o FX6300 é praticamente igual ou até melhor que o 8300.. Mas não fiz esses testes então não tenho propriedade pra dizer que é totalmente verdade.
  3. Fiz alguns testes rápidos no bf1 no meu horário de almoço... Fiz o que você disse (desativei o APM), e realmente diminuiu as quedas de fps. Fiz o OC para 3.9 Ghz e também conforme o @rodrigops disse, desativei o turbo core... Não senti diferença alguma. Aparentemente, segundo o afterburner não há gargalo no CPU e nem na GPU. ambos trabalhando abaixo dos 100% (entre 70-95%). Estava jogando com os fps travados em 60, coloquei 120 agora e nos testes (rápidos) que fiz, aparentou uma melhora também, em ambientes "limpos e tranquilos" chega 80/90 fps, mas na maior parte do tempo pouco mais de 50fps. Tive poucas quedas, no melhor cenário (APM desativado, CPU em stock com turbo core ativado, Dx11), porém os testes foram rápidos, depois vou jogar por um tempo maior e ver como vai responder. Obs1.: O game fica lento quando rodo em Dx12. Obs2.: No Dx11 to rodando tudo no Ultra (1330x768p), independente da configuração de vídeo, os fps oscilam entre 55 a 60fps. Obs3.: Reparei na foto que a temperatura da GPU tá um pouco alta, mas acredito estar dentro da normalidade haja vista que hoje na minha cidade tá um calor lascado!! Por hora, obrigado pessoal.. Aceitando sugestões ainda!! rs'
  4. @OCCT Obrigado pela colaboração, vou fazer isso quando chegar em casa e posto os resultados. Troquei o gabinete, aparentemente não estou tendo problemas com aquecimento.
  5. @rodrigops Vou tentar!! Quanto a atualização, segundo a fabricante a versão F1 já é apta para os FX... Porque desativar o Turbo Core? Não é bom tê-lo ativado?
  6. Boa galera, testei CoD BO3 e pra minha surpresa o game apresenta umas travadas com queda de fps, o jogo roda dentro dos 60fps mas frequentemente há quedas e ai dá umas travadas. Bastante estranho pra mim, pois lembro de jogar esse jogo no X4 com uma GTX 550Ti e rodava de boa no mid/low... Agora com o FX6300 + GTX 1050Ti independente da configuração (low/mid/high), continua as quedas e as travadas. Já não sei o que fazer. A CPU bate 100% em todas as configurações, posso baixar tudo e continua, a única coisa que muda é o uso da GPU. Aparentemente, ocorre as travadas nos games de tiro, porque Darksiders, The witcher, GTA V, PES18.. Tá rodando bem. Obs.: O pc antigo (GTX 550Ti) eu usava um monitor de 1440x900p. Já o meu atual é 1366x768p.
  7. Joguei ontem após trocar o processador o bf1 que era o meu objetivo principal, devido ser dos meus jogos, o que mais apresentava quedas bruscas de fps. Apesar das quedas continuarem, teve uma melhora significativa. Agora o processador não fica mais em 100%, oscilando entre 50-85%. As quedas continuam a atrapalhar um pouco, e elas acontecem no low, mid & high, porém agora com menos frequência. Mas como disseram, talvez seja por causa da resolução do meu monitor (768p).. É apenas no Bf1 que acontece e quando usei a TV (1080p) o jogo rodou mais fluido. Até porque agora o processador quase nunca bate os 100%. Não fiz testes em outros jogos, mas ao que parece deu um up de uns 20-30% na minha configuração geral. GTA V que, em tese, é um game que usa bastante CPU, não tive problema algum, tanto com o X4 como com o Fx. Vou testar outros games e resolução, e depois posto aqui! Mas concluindo o post...: Vale trocar Phenom II X4 955 BE por FX 6300 com mobo Gigabyte GA-78LMT-USB3.0? VALE MUUITO!! Desde que consiga um FX 6300 barato!! Obrigado a todos!
  8. O Kit mencionado pelo @Math.Pi (G4560 + H110 + 8GB DDR4) é interessante.. Esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873341097-kit-upgrade-placa-me-processador-i5-360ghz-memoria-4gb-_JM) Não acho legal.. processado de 3º geração.. Vai de i5 7º geração kaby lake ou 8º.. Ou os ryzer 5 que acho que tá compensando mais... Memória no mínimo 8gb, mas pega uma com uma frequência mais alta.. (corsair, Hyperx Fury, etc..). placa-mãe to desatualizado kkk, mas tem várias recomendações por ai.
  9. Mano, é uma boa oportunidade de você vender esse FX e investir em uma arquitetura mais nova, não acha? Assim você consegue um i3/Pentium G4560 ou Ryzer 3/5. Que com certeza, qualquer um citado é mais jogo do que gastar 500 reais numa mobo de geração passada.
  10. @rodrigops Obrigado pela contribuição! Comprei o FX 6300 usado aqui por R$ 130 reais, paguei um bom preço. Hoje se der tempo faço a troca e posto aqui os resultados. Obrigado pessoal!!
  11. @Foxwalt Fiz os testes na TV, e percebi uma maior fluidez no game, a GPU saiu da casa dos 40% e foi pra 80~90%. A CPU manteve os 100%. (Fig1) Fiz um teste em outro game (PES 18), a GPU foi bem usada (~98%) e aparentemente não gargala o processador. (Fig2) Teve momentos no carregamento da fase no bf1 com fps acima dos 100 e GPU 98% adicionado 0 minutos depois
  12. Galera, aproveitando o tópico, minha TV LG 32", funciona o HDMI sem problema com o PS3 ou notebook, porém no meu PC da umas piscadas (GTX 1050 Ti). Caso eu coloque um filme ou rode um jogo em full screen, ai não pisca mas só minimizar que começa a piscar e ficar uns segundos preto.. Alguém sabe o que pode ser? Obs.: Se eu deixar uma resolução bem baixa, também não pisca.. porém em 1080p pisca.
  13. É pela olx, na minha região,.. vou buscar! Não me importo com o cooler, eu tenho um CoolerMaster Hyper TX3 EVO então vou usar ele.
  14. @Foxwalt farei isso! Por mais estranho que pareça, eu prefiro jogar no monitor do que na TV. Achei no OLX o fx 6300 130 reais!
  15. @Chuck_Noia Sim, é a ultima.. Já estou procurando na olx os fx rs @Foxwalt uun, Queria trocar de monitor, mas ai já é outro gasto.. Tenho TV full hd no quarto, vou fazer o teste na TV pra ver se reduz o gargalo no 1080p

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×