Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shanks.

Membro Pleno
  • Total de itens

    5.759
  • Cadastrado em

  • Qualificações

    0%

Tudo que Shanks. postou

  1. @Pietro Maximoff Estou usando o Fedora 34 e é de longe a melhor distro que ja testei,(por alguns considerada a melhor distro de 2021). Ela possui um sistema para evitar travamentos por falta de memoria RAM(Systemd-ood), utiliza um novo daemon de som ao invés do PulseAudio (Sempre tive problemas com o PulseAudio em distros Linux e com o novo daemon de som do Fedora isso nunca aconteceu).Mesmo com meu hardware antigo, o Fedora 34 está extremamente estável, responsivo, sem bugs.. E não é uma distro difícil de configurar, porém você terá que usar um pouco mais do terminal ( já que você já faz isso,não tem problema). Outra coisa que chama atenção é o novo GNOME 40 que está no novo Fedora (Que está muito clean e bonito). O Ubuntu em minha experiencia, encontrei muitos bugs. Além de puxar muita memoria RAM... Um pouco sobre o pós instalação do Fedora 34: https://www.blogopcaolinux.com.br/2021/04/Guia-pos-instalacao-Fedora-34-Workstation.html Mais sobre o sistema:
  2. @KairanD Uma coisa que não achei, quais Shell Themes você usa? As que eu testei a maioria ficaram meio bugadas.. se pudesse mostrar a configuração do Dash to Dock, seria bacana tb
  3. @KairanD Parabéns, excelente artigo, deu até vontade de baixar o Debian. Em relação a instalação do Debian em computadores com placa de video AMD, ocorre algum tipo de incompatibilidade? Geralmente quando tento instalar alguma distro Linux em meu computador (que tem placa de video AMD), após a instalação e reinicialização do sistema ele fica em tela preta e não entra no sistema, como se houvesse algum problema de driver... (Atualmente uso o Mint, e isso não ocorreu. Mas em outras distros, sim.)
  4. @firen1x Sim, qualquer loja de construção tu acha.. EX:https://www.americanas.com.br/produto/3026080221?pfm_carac=tomada-3-pinos&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Branco você vai ficar sem o terra do mesmo jeito, mas pelo menos não corre os riscos de usar um benjamin..
  5. @firen1x Protege sim, tranquilo. Agora, é melhor tu trocar a tomada.. compra uma tomada de 3 pinos mesmo, é só não conectar o terra. Benjamin são geradores de mal contato, o risco de incêndio é real.. tendo em vista que a maioria é de baixa qualidade por aqui.
  6. @firen1x Funcionar funciona, se vai proteger depende do modelo dele.. qual modelo do filtro?
  7. Voltando pra dar uma atualização, consegui instalar o Linux Mint mais recente e retirar o outro Windows 7.. está funcionando normalmente. Acredito que agora que o HD está "limpo" de Windows, talvez eu consiga instalar o Windows 10 novamente. Mas vou permanecer no Mint até a paciencia de tentar instalar novamente voltar, rs. Obrigado a todos que responderam.
  8. @Cauã Amburgo Não tem problema.. só vai estar perdendo tempo de garantia mesmo.
  9. @fabkinder Criei com a ferramenta sim, criei com o Rufus, e cai na mesma tela.. OBS: Consegui instalar o Ubuntu Linux novamente. Entrei em contato com o suporte da BIOSTAR, quando responderem, eu digo se consegui.
  10. @Fuzion200 Pior que não, o pendrive tá funcionando normal mesmo.. já testei em um notebook aqui, a tela de instalação do Windows cai normal. @Pepse Pior que minha BIOS é de 2017, mas irei atualizar para a nova versão de 2019 sim, mais tarde digo os resultados. Outra coisa, mesmo com outro HD com sistema funcionando normalmente, cai na mesma tela azul.. é bizarro.
  11. Bom dia, meu HD possuía um dual boot entre Windows 10 e Ubuntu Linux. Após uma queda de energia, o Windows que eu estava usando na hora, corrompeu.. mas o Ubuntu continuou a funcionar normalmente. Ai com um pendrive que tinha aqui em casa, decidi fazer uma instalação limpa do Windows 10, acontece que, mesmo com o pendrive de instalação o Windows cai em uma tela azul ( aparentemente um erro de driver).. nem no GRUB do dual boot caia mais. Após muito tempo quebrando a cabeça, decidi tentar instalar o Windows 7, e funcionou.. Nunca vi um caso desses, algum dos colegas ja viu algo parecido? Agradeço as respostas.
  12. @BinhaoLinux Se você tá começando agora, é desnecessário um capacimetro.. você mal vai usar.Se for pra testar capacitores cerâmicos na placa-mãe, você tem que retirar um de cada pra ir testando com o capacimetro, não é muito conveniente. Apenas faça o teste básico pra saber se eles estão em fuga mesmo. Pra saber se os capacitores estão em fuga com o multímetro: Coloque na escala de diodo, ponteiras de prova nos 2 lados dos capacitores, se der beep, o capacitor está em curto. Fácil, não precisa nem retirar da placa.
  13. Com um wattímetro é fácil.. os programas fazem estipulações apenas. Eles não determinam quantos Watts sua configuração está puxando da tomada. @Lucas Ajiota Sua configuração vai consumir no maximo, 310W em full load. Em idle bem menos.Ai você tem que pensar quantas horas em media você passa em full load e em idle.. Se não consegue determinar, considere em full load mesmo. O calculo: (O consumo x Quantidade de horas por dia x 30) / 1000 = O resultado em kWh. Depois é só multiplicar o valor obtido pelo preço de cada kWh na sua região..
  14. @KronusDelta Programas que fazem essas medições não são confiáveis. O jeito mais certeiro de você atestar o consumo de sua configuração é com um Wattímetro, que vai custar na faixa de uns 110 reais.. sinceramente, é melhor estipularmos por aqui mesmo do que gastar essa grana. Cite sua configuração completa que podemos chegar em um resultado bem proximo de um Wattímetro.. Outra coisa, pra saber o valor do kWh da onde você mora.. Você divide o consumo de kWh do mes pelo valor total da conta de energia ( em reais).
  15. @João Vitor Costa Teles Se você já tem.. aguenta sim. Se não tiver comprado ainda, eu compraria outras. @IgorAlexandre Acho que fui eu não rs, que eu me lembre tinha mandado da de 750W Gold da Giga. Mas dessa vou mandar agora. Com base em quais testes? É ao contrario.. com base nos testes Hardware Busters: fonte de baixa eficiência, barulhenta, Capacitores e Mosfets de baixa qualidade, tempo de resposta lento.. Não é um "videozinho de internet". A Hardware Busters é feita pelo Aris, que é um dos engenheiros chefe da Cybenetics, que faz um dos testes mais rigorosos do mundo..
  16. @lucas lambert Sim, essa serve.
  17. @Xtoweliex Não, sem bronca. Só é bom trocar essa fonte, fonte com projeot de chave seletora é coisa de 20 anos atrás.
  18. @lucas lambert Ela nem tem os cabos PCI-E necessarios pra alimentar as duas placas juntas.. mesmo se tivesse não seria muito aconselhável. Outra coisa, pra que vai usar as 2 placas em conjunto? Só vai reduzir o desempenho da 6800XT ou não vai mudar muita coisa. Pra uma 6800XT aconselho uma fonte mais parruda ( não só potência, mas sim qualidade dos componentes internos).
  19. @Xtoweliex Pode colocar em 115V, sem bronca.
  20. Não. Os nobreaks indicados acima, mesmo sendo Senoidal Puro ( o que é um fator ideal),mas contam com estabilizadores internos. Ou seja, mesmo tendo energia comercial, eles atuam como estabilizadores comuns. Eu só compraria se fosse por extrema necessidade, fora isso não vale a pena. Um bom filtro de linha é o que eu indico na maioria dos casos, no caso para proteger contra surtos.
  21. @Luis_Claudio Você pode alternar a porta SATA do HD na placa-mãe. Se não funcionar, veja se mesmo sem o HD o problema persiste. Outra coisa, você pode trocar o cabo de alimentação do HD também.
  22. @B1nh0 Não dá. O controlador provavelmente está com defeito, ainda com chance de ter levado as ventoinhas junto. E não alcança, mesmo se alcançasse não daria..
  23. @B1nh0 Provável defeito no controlador.. nem adianta abrir a placa ( e nem recomendo). Só em assistencia especializada mesmo.
  24. @Cledson Prado Se fosse só o computador.. já seria um pouco arriscado. Agora ele tá conectado a outras coisas... o risco de incêndio é real. São verdadeiros causadores de mal contato,incêndios, principalmente os de baixa qualidade. Aconselho fortemente a retirar os equipamentos dele.
  25. @Willian_Souza Teste de cabo Flat, pode ser feito movimentando a tela.. se ocorrer alguma distorção enquanto movimenta, pode ser o flat.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.