Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel.dgp

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá a todos. Recentemente comprei um kit HG10 A1 para colocar a R9 290x resfriada a água. http://www.corsair.com/en-us/hydro-series-hg10-a1-gpu-liquid-cooling-bracket E estou pensando de fazer overclock, para ver se aumento a vida útil da minha placa vídeo. Pela pesquisa que fiz, parece que o máximo que conseguiram fazer de overclock estável nela foi 1200/6500, segue link onde vi isso abaixo. Não pretendo a chegar neste máximo. Gostaria de saber se alguém que tem esta placa já tentou fazer overclock nela e se possui alguma orientação ou dica para isso. Muito obrigado pela atenção.
  2. @ilkyest Bom cara, abri de novo tentei colocar o máximo de água ate a tampa e o barulho continuou quando eu liguei tudo de novo. Fui tentar abrir de novo e ligar a a bomba em uma fonte externa pra sugar o liquido submersa e assim tentar tirar todo ar, mas antes disso tentei ligar para ver se ia funcionar, e pra minha surpresa não deu o barulho. Ai fui tentar montar ela de novo no meu PC, e funcionar ela com a fonte externa pra ver se dava barulho e não deu barulho. Fui tentar ligar na placa-mãe e deu barulho. Foi ai que fui olhar qual era a tensão que estava ligando a bomba na fonte externa, e vi que era 5v e não 12v. ai decidi ligar a bomba sem ser no CPU_FAN ou no CPU_OPT, pois a tensão destes dois é de 12v. Liguei em outra saída de fan, que é 5v, e o barulho sumiu. Provavelmente porque a bomba esta girando um pouco mais lenta do que ligada a 12v. Me parece que esta ate resfriando melhor agora, mas para ter certeza disso preciso testar. Bom e isso, parece que resolveu. E vou conseguir usar este Water cooler na GPU depois. Muito obrigado pelos conselhos.
  3. @ilkyest Ok, mas não pretendo fazer custom desta forma, só troca o fluido. mas imagino o qual trabalhoso deve ter sido.
  4. @ilkyest Ah entendi. No meu caso não sei o concentrado, e a viscosidade ficou bem baixa. Acho que este é um dos motivos de estar fazendo tanto barulho, a bomba esta vibrando mais. Eu tirei a maior parte do ar. Mas posso tentar tirar todo o ar. Esto pensando de achar um fluido de radiador mais viscoso e fazer a mistura tentando chegar na viscosidade do que estava antes. E vê se com isso a bomba vibra menos e diminui o barulho. No meu caso o H60 corsair, não notei que os anéis de vedação são removíveis, e nem vi se são mesmo de borracha, parece que a vedação é da própria peça. Mas vou diminuir a concentração. No caso as bombas que você perdeu, foi de Water Cooler Custom ou de water Cooler selado que você substitui o fluido? adicionado 33 minutos depois Bom cara, dando uma pesquisada em maquinas hidráulicas, acredito que você esta certo. Um dos motivos de vibração nas bombas é ar no sistema, eu não coloquei o fluido ate a "tampa" antes de fechar, a parte da bomba. E bom talvez isso que esta causando as vibrações. Antes dava vibração e fazia barulho quando ficava muito quente, mas acredito que isso deva ser por causado do fenômeno de cavitação que é quando o fluido muda de estado dentro do sistema e a bolha estoura na na mudança de pressão da bomba, causando vibração. Vou tentar tirar o máximo de ar, e coloca fluido ate a tampa antes de fechar.
  5. @ilkyest Quando você diz que ele é corrosivo, você quer dizer que é corrosivo para as vedações. não para os metais, pois ele fala que é anti corrosivo. Em todos lugares que vi falando sobre fazer o fluido, falaram para colocar 50/50, foi o que fiz e usei o anti algas. Funcionou bem, coloquei o mesmo tanto que retirei de fluido. A unica diferença é que a bomba agora esta fazendo um barulho, acho que porque o fluido original tem uma viscosidade maior, e ai não deixava a bomba vibrar muito. Você falou de colocar o reservatório acima da bomba, mas deu para entender que é um water cooler selado? Ele não tem o reservatório. só o radiador e bomba. Mas obrigado pelas orientações.
  6. @Evandro Então, vou usar água destilada bi desmineralizada, e Fluido para radiador automotivo. E vou fazer uma Mistura dos dois. Mas vi que muita gente fala para colocar este anti algas também. Mas estou na duvida se no meu caso ira precisar também.
  7. Olá. Tenho o seguinte duvida. Atualmente eu estou substituindo meu Water Cooler Corsair h60 que já tem 2 á 3 anos de uso. porém decidi fazer uma manutenção nele trocando seu fluido de arrefecimento, já que ele não mostra problemas de funcionamento da bomba ou do sistema elétrico. Vi que muitos lugares quando preparam aditivos de arrefecimento coloca um aditivo de anti algas. porém já vi em alguns comentários que a alga é formado pela presença de luz e que usando aditivo de radiador de carro ele já possui alguns químicos que por serem "tóxicos" que já funcionariam como um anti-algas. No meu caso não irei trocar as mangueiras e sendo assim acredito que não terá presença de luz. Gostaria de saber se mesmo nesta situação, teria alguma outra razão que justifique usar o anti algas. Ou se no meu caso por estar com o Water Cooler sem luz e com aditivo de arrefecimento não precisaria usar o anti algas. Desde já agradeço pela atenção.
  8. @Fabio18 Cara decidi fazer o seguinte. Já estava precisando comprar um water cooler/cooler novo porque o meu já deve estar fazendo uns 3, 4 anos ai comprei um Corsair H110i. http://www.corsair.com/pt-pt/hydro-series-h110i-280mm-extreme-performance-liquid-cpu-cooler porém acabei me deparando no site da Corsair com isso. http://www.corsair.com/pt-pt/hydro-series-hg10-a1-gpu-liquid-cooling-bracket E achei pra vender aqui no brasil ate que com um preço bom. Ai decidi dar uma Manutenção no meu Corsair H60, trocar a água do radiador, tirar alguma sujeira que deva estar na bomba. Recentemente eu vi que tem dado um barulho na bomba quando exige mais no do PC, mas deve ser por algum entupimento decido ao liquido de arrefecimento estar velho e dar esta sujeira. Vi pessoas fazendo a troca deste liquido de arrefecimento e não achei complicado de fazer. Ai vou colocar ele na GPU. Já ate achei o blower que é usado nesta placa. https://www.ebay.com/itm/4pin-4wrie-12V-1-7A-75mm-37mm-VGA-Video-Card-Fan-For-NTK-FD7525U12D-Cooling-Fan/142062204092?hash=item21139134bc:g:a~gAAOSwZVlXkjX3 E bom a ideia é fazer overclock caso minha placa não rode bem alguns jogos no futuro e dar uma vida maior para meu PC. Esta foi a decisão. E acho que vai ate ser divertido fazer isso. Obrigado pelos conselhos.
  9. @Fabio18 Entendi. é pelo que estou vendo aqui nas pesquisas que estou fazendo, acho que realmente compensa mais comprar a 1070ti e provavelmente continuar com este PC por mais tempo. Mas para isso vou precisar trocar o Cooler que na verdade já devia ter trocado. Pensando de comprar um Corsair mesmo, você tem alguma recomendação de cooler? O que acho engraçado é minha placa de vídeo ainda estar sendo vendido nova a 3000 reais. vai entender. obrigado
  10. @Fabio18 Isso que estava tentando ter uma ideia melhor. se realmente vale a pena migrar para AM4, TR4 ou mesmo passar para Intel. Ou se mantenho o que tenho por mais tempo e espero mais lançamentos etc. No caso a GTX 1070Ti por rodar em 1080p no max/ultra acima 140fps, deve conseguir rodar em 2160p ou 3200p, em 60 fps, sem problemas. Outra coisa que estou pensando, é que talvez o desempenho do meu PC não esta otimizado, mas isso no momentos esta só como uma suspeita. Porque acredito que a R9 290x consiga rodar em 1080p max/ultra pelo menos em 30fps, mas acho que isso não tem acontecido em alguns jogos, mas teria que testar para ter certeza. No caso não tenho um monitor. Uso uma TV, e estava pensando de também fazer um teste na TV da sala que é 4k. Mas talvez futuramente eu pretenda comprar um monitor também. Mas muito obrigado pelos conselhos. Mas pelo que vi do preço da Gtx 1070 ti, eu conseguiria vender a R9 290x e comprar a GTX. Se realmente for ter tanta diferença de desempenho assim.
  11. Olá a todos. Atualmente vi que o preço das placas de vídeo atual tem estado próximo de um valor que eu poderia comprar, me fazendo pensar na possibilidade de trocar minha placa de vídeo atual. Atualmente meu PC tem a seguinte configuração: Processador: AMD FX-8370E Black edition placa-mãe: Asus sabertooth 990fx r2.0 Placa de Video: Tri-X R9 290X 4G D5 - SAPPHIRE Memoria: 16gb ram - G.Skill Sniper 1600Mhz Water Cooler: Corsair H60 Fonte: Cougar GX 1050W Pelas pesquisas que fiz, me pareceu que não tem diferença significativa de desempenho PCI 2.0 para 3.0, e que nem a frequência da memoria ram influencia muito. Sendo a maior influencia sendo a o processador e a placa de vídeo. Sendo assim, estou na duvida se caso eu comprar uma placa de vídeo mais novas como: Radeon RX 580, GTX 1080ti, Radeon RX Vega 64 (Quando lançar aqui.), irei precisar trocar também o processador, e consequentemente, placa-mãe memoria, etc, para dar suporte a alguma destas placas de vídeo? Ou o processador que tenho conseguiria da suporte a estas placas, com ou sem overclock? considerando que o modo turbo chega a 4.3 Ghz e tem como fazer overclock de 4.0Ghz. (E claro trocando o meu water cooler atual para fazer o overclock). Gostaria que alguém tirasse minhas duvidas ou desse opinião se vale a pena ou não fazer este upgrade, ou compensaria fazer outra coisa para obter um desempenho similar como overclock de CPU e GPU, Crosfire (Apesar da R9 290x Sapphire esta praticamente com o mesmo preço da RX580.), ou alguma outra coisa para com que consiga ter o desempenho similar a estas placas atualmente, ou se espero os lançamentos desde ano para fazer este upgrade de GPU e/ou CPU no final do ano, ou mesmo dicas. agradeço pela atenção de vocês.
  12. Olá a todos. Atualmente vi que o preço das placas de vídeo atual tem estado próximo de um valor que eu poderia comprar, me fazendo pensar na possibilidade de trocar minha placa de vídeo atual. Atualmente meu PC tem a seguinte configuração: Processador: AMD FX-8370E Black edition placa-mãe: Asus sabertooth 990fx r2.0 Placa de Video: Tri-X R9 290X 4G D5 - SAPPHIRE Memoria: 16gb ram - G.Skill Sniper 1600Mhz Water Cooler: Corsair H60 Fonte: Cougar GX 1050W Pelas pesquisas que fiz, me pareceu que não tem diferença significativa de desempenho PCI 2.0 para 3.0, e que nem a frequência da memoria ram influencia muito. Sendo a maior influencia sendo a o processador e a placa de vídeo. Sendo assim, estou na duvida se caso eu comprar uma placa de vídeo mais novas como: Radeon RX 580, GTX 1080ti, Radeon RX Vega 64 (Quando lançar aqui.), irei precisar trocar também o processador, e consequentemente, placa-mãe memoria, etc, para dar suporte a alguma destas placas de vídeo? Ou o processador que tenho conseguiria da suporte a estas placas, com ou sem overclock? considerando que o modo turbo chega a 4.3 Ghz e tem como fazer overclock de 4.0Ghz. (E claro trocando o meu water cooler atual para fazer o overclock). Gostaria que alguém tirasse minhas duvidas ou desse opinião se vale a pena ou não fazer este upgrade, ou compensaria fazer outra coisa para obter um desempenho similar como overclock de CPU e GPU, Crosfire (Apesar da R9 290x Sapphire esta praticamente com o mesmo preço da RX580.), ou alguma outra coisa para com que consiga ter o desempenho similar a estas placas atualmente, ou se espero os lançamentos desde ano para fazer este upgrade de GPU e/ou CPU no final do ano, ou mesmo dicas. agradeço pela atenção de vocês. adicionado 32 minutos depois Por favor algum moderador delete este post pois fiz ele no lugar errado.
  13. Olá Foxwalt Eu estava usando o Windows 10 Pro x64. Já estava me irritando esta lentidão e travamentos que acontecia do nada, ainda mais que pela configuração do meu PC não deveria estar lento, ainda mais com um SSD, custei a descobrir que o problema era dele. Muita das vezes travava sozinho ou fazendo coisas simples como estar navegando no Opera. Ate que chegou um ponto que ele nem inicializou mais e não sabia qual o motivo. Descobri o problema quando tentei fazer o backup do SSD e ele parava de funcionar no outro PC quando ligado como SSD externo. Configuração do meu PC era: AMD FX-8370E Asus Sabertooth 990fx r2.0 R9 290x SSD Kingston 120Gb V300 16Gb ram Pelo menos descobrir isso me economizou um dinheiro que não poderia gastar no momento. Espero que evite que os outros passem a raiva que passei também. O da Sandisk eu não sei, mas talvez ela também tenha algum software para atualização de Firmware. Só fui descobrir que havia atualização de Firmware de SSD por causa deste problema. Talvez também possa ser a solução do seu problema caso haver alguma atualização de firmware da Sandisk.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...