Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VictorMk

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Brc Já fiz isso, mais de uma vez por sinal, e com versões de BIOS diferentes. Tudo fica desse jeito, os clocks variando entre 3.9 e 4.1 sempre, e a performance single thread muito baixa. Percebi também que a maior tensão que ele atinge no CPU-Z é 0.944V, as vezes caindo pra 0.82V, independente da tensão as frequências também não mudam. Eu não estou preocupado com as frequências altas já que sem jogar ele nem chega a 50°. O problema mesmo é só o desempenho em single thread. Percebi mais uma coisa, no windows sem nenhum programa aberto e apenas o antivírus em segundo plano o CPU fica entre 12-18%, nunca abaixo disso. Deve ser mais uma consequência do single thread baixo. Voltei com o problema resolvido mas sem solução. É isso mesmo. Tudo agora está normal e tudo que eu fiz foi desligar o PC e esperar, mais um dia de hardware troll. Quebrei a cabeça desde ontem pra nada Foi mal tomar o tempo de vcs galera, mas valeu por tentarem ajudar.
  2. @RS Faria Coisas que eu notei: 1. O clock de nenhum núcleo cai abaixo de 3.9Ghz mesmo em baixo uso. 2. O boost desse CPU é 4.3Ghz em um único núcleo, mas o máximo só chega a 4.1Ghz. 3. Durante o bench onde o processador vai a 100% as frequências não mudam.
  3. @leonardobr_ Tentei isso, não mudou nada. Minha suspeita é alguma configuração na BIOS, mas não sei qual, é minha primeira placa-mãe da ASUS.
  4. @leonardobr_ @Lilisandro Meu cooler é bem parrudo pra um processador de 65W, em jogos nunca passa de 68°, meu setup tem um bom air flow. Já em questão de alimentação, minha fonte é uma redragon de 600W e até agora não apresentou problema. Caso fosse alimentação ou temperatura, o desempenho em multi-thread não estaria normal, por isso acho que deve ser alguma configuração.
  5. E ai pessoal. Esse problema está quebrando minha cabeça. Já vou falar minha config: i5 10400F ROG Strix B460-H 2x8GB Dual Channel 2666Mhz CL16 RTX 2060 O problema é o seguinte. Meu i5 não está conseguindo todo o desempenho esperado, principalmente em single thread. No bench do CPU-Z (print), a pontuação em single thread é 130-150 pontos, a mesma pontuação de processadores antigos de notebook. E isso causa muito lag em jogos que usam poucos threads, como o CS. Esse problema ocorre desde sempre e as peças são novas. o que já tentei: Formatação limpa. Configurar a BIOS para máxima performance de CPU. Desativar os C-States (mesmo mantendo o clock máximo (4Ghz) não resolve) HELP!!!
  6. Aconselho esperar. O Socket AM4 ainda tem muita margem pra rodar os jogos atuais, mas com a mudança de geração talvez você fique muito no limite de 60 fps com os ryzen 5 e 7, tendo a unica opção do ryzen 9 que é muito caro. Sem falar que também perderá o suporte a RAM DDR5 e PCI-E 5 que vão vir com esse novo socket.
  7. estou com o mesmo problema. ouvi dizer que não precisa aumentar essa memória porque quando necessario o processador já aumenta pegando da memória compartilhada.
  8. Vim informar que o problema foi resolvido, porém não sei como... Eu instalei o win 10 pro 1709 e ainda Tava com o problema, mas continue usando assim mesmo. Hoje fui ver que o Windows update tinha baixado atualizações. Talvez, não tenho certeza, o problema foi resolvido porque instalei o NET Framework 3.5 do win 10 pela forma manual( baixando o instalador de um site). Mas enfim, esta tudo normal agora. Agradeço a todos por tentarem ajudar.
  9. Vou fazer isso mais tarde. adicionado 51 minutos depois Desculpe, mas eu já voltei para o windows 10 pro 1709. O Windows 8.1 estava com o mesmo problema então não tinha porque ficar com ele. Não tem esse pacote para Windows 10?
  10. Não, depois da instalação a primeira coisa que faço é testar se esta funcionando.
  11. Bom, eu peguei a ISO do win 8.1 pro. Instalei e testei o internet explore, esta funcionando mas não 100%, as vezes algumas páginas não carregam( tipo msn.com e windowsupdate.com entre outras.) O Windows Update não consegue verificar por atualizações ( imagem) então não consigo instalar atualizações e recurso que alguns programas precisam. Já usei o win 8.1 pro por quase 1 ano e nunca apresentou esse problema. Não sei se isso é possível mas é como se minha internet não conectasse com as ferramentas da Microsoft. Nunca tinha visto esse erro antes. Contastei agora que o problema não está na versão do windows. Minha internet esta funcionando bem em todos os celulas e programas que não são padrão do windows.
  12. Exatamente o que pensei. Mas tenho que pegar a ISO na casa de um colega. Posto o resultado quando fizer.
  13. Fiz isso e a solução de problemas fala que não encontrou nenhum problema.
  14. Baixei o Windows 10 enterprise, é o erro continua. A única diferença é que a mensagem pede para ativar o TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2. Mas já estão ativados. adicionado 10 minutos depois Porém o internet explore voltou a funcionar quando ativei apenas o TLS 1.0. Os outros recursos como Windows Update ainda vou verificar. Só ressaltando que essa solução não funcionou com o Windows 10 pro 1709. adicionado 19 minutos depois Essa solução so funciona uma vez. Quando reinicio o Windows o erro volta, e tem que fazer o mesmo precesso. adicionado 26 minutos depois Estou começando a achar que o problema esta na minha internet ou no PC. Mas não acho nenhum motivo para isso acontecer apenas com as ferramentas da Microsoft .
  15. Ele está normal, quando coloco para solucionar problemas aparece que não foi encontrado nenhum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...