Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gordotronica

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. amiga,muito obrigado por ter me esclarecido onde estava o erro,realmente viajei na maionese na questão da corrente dos diodos,me desculpe a demora pra agradece-la,mas foi porque tive um acidente(de novo) e passei um tempo sem acessar a net,mas,mais uma vez,lhe agradeço,me fez economizar din din porque em vez de comprar lâmpadas eu mesmo as fabrico!!!rsrsrsr
  2. agradeço sua explicação isadora ferraz,porém eu fiz a fonte de reatância capacitiva,utilizando os cálculos que está em anexo a essa mensagem,quando ligo-a nos leds a tensão dá certinha 72v,porém não vejo dissipação de calor nos leds,deve ser por isso que os leds não geram uma luminância satisfatória e deveria fazer uma que exija toda potência deles?
  3. alguns dos senhores poderia me ajudar na seguinte questão!!? como tenho muitas barras de leds de tv então encuquei por fazer umas lâmpadas com esses leds,com intuito tanto de economizar quanto se ocupar porque estava meio paradão devido um acidentezinho no pé e estou impossibiltado de "voar" por enquanto, então é uma terapia....rsrsrsr ,fiz uma com 12 leds de 6 volts utilizando uma fonte de reatância capacitiva,porém percebi que a luminosidade dela não era igual a lampadas industrializadas,que além de fraca é meio azulada,então pensei que seria por ter um numero insuficiente de led ,entao fiz outra com mais leds e dessa vez utilizando leds de 3 volts, aumentei a quantidade pra 41 leds e ainda utilizando a fonte capacitiva utilizando os càlculos claro,porém ficou do mesmo jeito!!! aí é onde eu queria saber se tem alguém que possa me dá essa luz do porque essas lampadas caeiras que estou fazendo não iluminam como as industrializadas !!? seria pelos leds?seria pela fonte por não está alimentando-os o suficiente pra eles darem toda potencia??
  4. me desculpe a superausencia mas tive uns probleminhas pessoais mas estou de volta!!!rsrsrsrs na verdade sergio lembo quando eu ligo os bornes da fonte na parafusadeira é quase que instantaneo,ela começa a girar de acordo com a tensão mínima que coloco e de repente ela dispara em alta velocidade e quando vejo...........já era!!! a fonte é essa que vi nesse fórum já queimei uns 5 lm317 ele que queima e não o tip, nã sei se é porque é falsiê.......???!! gostaria de saber tabém alguma proteção boa contra esse tipo de curto!! a fonte que fiz está aí nesse anexo e como foi de foto tirada da tela tem ainda parte do texto do amigo que publicou a fonte dizendo que esta forma ao qual está confeccionada com um BD deixou bem protegida mas no meu caso nao esta funcionando a proteção não!!! alguma sugestão?
  5. muito obrigado amigo sergio, tentarei com esse projeto pois a que está em questão já queimou de novo quando fui testar um módulo AB200, está muito milindrosa, ou o LM é xing ling dos piores. mesmo descoberto por mim ou através dos companheiros essa "milindragem" dessa fonte que montei não a quero mais(rsrsrsr) ,me agradei dessa que você apresentou,parece-me mais robusta, montarei com dois tips mesmo,creio que não necessitarei mais de 10A, e em breve direi se satisfez às minhas expectativas ok!!!?? abraço e ótimo domingo.
  6. obrigado amigo sergio,entendi a questão do trafo, porém na questão do capacitor ao qual me refiro é o de saída em paralelo com o diodo, que é de 25uf,como não consegui achar com essa capacitância eu poderia colocar um de 33uf ou de 10uf? já que são os de normal comercialização e não consigo achar o de 25uf?? e ratificando à minha pergunta anterior......posso,mesmo nesse projeto, que tem um tip127, colocar um tip147? ps: só pra constar, o trafo que estou utilizando é de uma fonte keletron 18+18v/25A
  7. me desculpe faller, escrevi de forma errônea mas coloquei sim em ati-paralelo!!rsrsrs adicionado 11 minutos depois nessa segunda proposta amigo sergio, eu poderia continuar com o tip 147? e, nesse capacitor de saída qual valor substituiria-o já que comercialmente não tem essa capacitância(pelo menos procurei aqui e não achei)!!? outro fato a relatar por mim(sei que foge do foco dos esclarecimentos momentaneos), esse projeto que mostrei e montei,ela(fonte) quando coloquei uma bateria de moto pra carregar esquenta muito o trafo.....isso é normal?
  8. esse foi o projeto que fiz através desse forum, como eu disse.......após a queima algumas vzs do regulador devido o motor da parafusadeira, segui as instruçoes do colega RICARDOV pra colocar um diodo em anti-paralelo e deu certo, porém com frações de segundos o motor perde velocidade e gira fraco como se a fonte não tivesse potencia para girá-lo.
  9. adicionado 3 minutos depois sergio,queima rápido,tipo:coloco na tensão mínima(1,5v é o que dá na minha fonte), eu conecto as garras jacarés e ele começa a girar fraquinho e quando vou aumentando a tensão ele dá o arranque abruptamente,aí é onde já queimou,e, ás vezes nem chego a aumentar a tensão e ele de forma abrupta aumenta a rotação indicando a queima do transistor regulador!! já coloquei diodo em paralelo na saída da fonte,em série com o positivo mas não adiantou,só funcionou e não queimou mesmo colocando o diodo diretamente no motor em anti-paralelo como instruído pelo colega RICARDOV. mas serviu-me pra experiencia e pretendo testar outros projetos de fonte porque mesmo não queimando mais colocando o diodo em anti-paralelo no motor em segundos ele(motor) vai caindo a rotação, a fonte fica "sem força" pra rodá-lo. se alguem puder me dizer o que causa isso agradeço, pois a fonte diz que o projeto é de 10A e o motor não necessita disso tudo.
  10. no caso eu coloquei um diodo sim na saida da fonte e mesmo assim queima!!! coloquei em paralelo....queimou,coloquei em serie na saida positiva....queimou!!!! tens mais uma informação doq possa ser,,,,,o tipo de diodo,como foi colocado....?? ou outra coisa.....? no caso só usei o motor da parafusadeira pra testar a fonte,pra ver o desempenho e......puffff toda vez queima!!!
  11. bom dia a todos,sou técnico em eletrônica a quase 20 anos, mas não sou aprofundado em teorias feito engenheiro e coisa e tal,tipo....fazer cálculos etc,estou atinando pra isso de uns tempos pra cá, porém gostaria que de saber se algum dos senhores pode me esclarecer o porque dessa fonte,não só esta mas diversas outras que fiz, elas queimam o transistor auxiliar ou o regulador lm317,lm350,lm338.......já queimou em outro projeto o 2n3055 e por aí vai, quando faço o teste em um motor de parafusadeira, que , na verdade nao sei qual tensão dele e acho que independe!!!? poderiam me informar o porque desse fato???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...