Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Penteado

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus Penteado postou

  1. Cara, reduz o Core Clock em 100 a 150 MHZ e testa. PRa mim deu certo reduzir em 100. Nunca mais aconteceu isso. É ruim porque a VGA fica capada. Mas dá pra levar até ter grana para a próxima.
  2. Cara, diminui o Core Clock em 100 ou 150 MHZ e testa. Depois vai subindo até uma frequência que não dê erro. Avisa aqui o resultado. Pra mim deu certo.
  3. Cara, faz o seguinte: @MATHEUS Klein Use o EVGA precision ou o MSI Afterburner. Reduza em 100 MHZ o core da GPU. Faça o teste. Depois posta aqui. Pra mim resolveu.
  4. @Léo Mani Cara, acho que foi porque as configurações se desfizeram. Programa para abrir o EVGA Precision ao iniciar o windows.
  5. @Léo Mani Boa! Espero que dê certo. Dá pra ir subindo um pouco até ver enquanto tem estabilidade. Na primeira tentativa, eu baixei em 50 MHZ. Consegui jogar uns 15 minutos, aí apareceu a tela verde/roxa/cinza. Depois baixei em 100 MHZ. Agora tá legal. Não é o ideal, mas tá ***** comprar VGA nova. Posta se deu certo definitivamente ae!
  6. Valeu pela resposta amigo. De fato o problema está na minha VGA. A natureza do problema não consegui descobrir. Mas resolvi fazendo underclock. Baixei o GPU clock em 100 MHZ e o problema desapareceu. Como não quero/posso comprar uma nova VGA no momento, creio essa solução me atenderá por mais um tempo. Fica registrada a solução para alguém que esteja enfrentando o mesmo problema. Agradeço aos que leram. Agradeço ao Clube do Hardware por proporcionar este repositório de informações valiosíssimas. Forte abraço.
  7. Amigo. Estava com o mesmo problema. Fiz uma alteração no Clock da GPU e obtive sucesso. Minha placa é uma GTX 570. O GPU clock original é 732 MHZ. Baixei para 632 MHZ e mesmo problema que você não aparece mais. Não a que se deve esse problema, visto que sempre joguei com ela os mesmos jogos que jogo hoje. Mas, fica a dica. Posta aqui o resultado depois. Valeu abraço.
  8. Boa noite, amigos. Gostaria que me ajudassem, caso seja possível. Fico grato desde o momento que se propuseram a ler. Pretendo ser o mais conciso possível. Config: Ryzen 7 1700 16 Gb DDR4 Corsair Dominator 3000 Mhz MB MSI X370 SLI PLUS Fonte Corsair TX850W (desde 2011) VGA ECS GTX 570 1280Mb GDDR5 PCI-e 16x 2.0 (desde 2011) SSD SanDisk 240Gb HDD Seagate 1 TB Windows 10 64 bits (tudo que escrevo aqui tentei no Windows 7 64 bits também). Problema: reinício do PC em jogos ou mesmo o aparecimento de uma tela que às vezes é verde, às vezes é lilás. Especificamente no CS GO, Crysis 2 e BF3 (jogos antigos) Experimentos que fiz (todos sem o problema citado acima): FurMark AIDA 64 Engineer GPU-Z MSI Kombustor GPU Shark Testes que fiz: 1. Fonte: Testei na fonte da config e numa CX650, o problema apareceu. 2. Placa-mãe: Testei na placa-mãe da config e numa ASUS M5a78l-M Lx/Br, com 8Gb DDR3 Corsair value e FX-6300 Six Core o problema apareceu Nos testes com hardware diferentes, executei todos os programas de stress acima indicados e o problema não apareceu. Mas, por outro lado, nos jogos o problema apareceu. Temperaturas: GPU não passou de 64ºC, CPU não passou de 60ºC. Considerações: Vocês poderão ver que eu alterei placa-mãe, memória, processador e fonte. Testei inclusive com os jogos em HDs diferentes. Poderão perceber que a única coisa que não alterei foi a placa de vídeo, o que, por exclusão faz concluir que seja ela o problema. A pergunta: Se o problema fosse a VGA, o problema teria aparecido também nos testes de stress e nos benchmarks? Pois todos correram limpinhos. O problema só apareceu nos jogos acima descritos. Vocês tem alguma sugestão ou ideia do que pode ser ou do que posso fazer para resolver isso? Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...