Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wesll_ey

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. certo... não funcionou. continua a não ligar quando desliga, faz cerca de 20 minutos e não ligou ainda realmente nao sei mais o que fazer, nem o que trocar, nem nada :/
  2. @H3yF3n1x acho que vai ser isso mesmo então, eu realmente quase comprei um gabinete novo no natal, porém acabei comprando jogos no lugar heheh Acho que se eu for buscar recomendações de gabinete, deve ser melhor criar outro tópico na área certa, então acho que esse termina por aqui. obrigado a todos pelas respostas e sugestões!
  3. o problema realmente é o preço :/ e agora que eu me toquei que meu gabinete não tem suporte para SSD hehe Então acho que SSHD realmente não vai ser uma opção, então agora tenho que decidir entre um gabinete novo ou mais memória RAM obrigado pela resposta!
  4. Olá! Estou com uma dúvida e orçamento muito limitado (um dos piores cenários hehe) Eu tenho um i7 2700k, uma GTX 1060 3GB, uma placa-mãe DDR3 com 2 slots de memória, um HD de 1tb Barracuda e 2x 4GB DDR3 1333mhz de RAM. Esses dias eu estive lendo sobre o SSHD, e ele me chamou a atenção. Eu formatei meu computador faz muito pouco tempo, então espaço não vai ser problema pra mim agora (porém tenho certeza que daqui 1 mês eu vou estar revendo essa minha frase). Eu uso o computador majoritariamente para jogos e internet, e por causa do primeiro, espaço de armazenamento as vezes tem sido um problema. Porém hoje em dia 8GB de RAM já não está mais sendo um sonho que era anos atrás, com alguns jogos precisando de mais que isso para rodar direito (fora que costumo ficar com vários programas abertos e toma semana me vejo repensando qual browser usar por causa de velocidade e memória RAM). Agora a pergunta é, com meu orçamento limitado, seria melhor eu comprar um SSHD (seja ele de 500GB mesmo) ou então comprar mais 8GB de memória RAM (totalizando 12GB) e ficar pronto pra um futuro próximo/médio? Lembrando que meu processador é de 2011 e imagino que logo logo terei que trocá-lo, e uma vez trocando ele para um mais recente, também terei que trocar a placa-mãe e a memória RAM (que atualmente é DDR3). Porém o SSHD traria algum benefício de velocidade? para jogos principalmente, uma vez que não me importo tanto com a velocidade de inicio do sistema operacional. Como os dois estão na mesma faixa de preço, pensei nos dois, há algo que talvez eu possa trocar no PC que seja mais importante que isso? Também estou pensando em comprar um gabinete novo, uma vez que o meu é HORRÍVEL, mas não iria gastar muito nele, talvez fosse melhor o gabinete então? Enfim, obrigado pela atenção!
  5. Então, eu fui olhar o site da Gigabyte e lá dizia o mesmo que você: a nova versão dá melhor suporte para placas de vídeo novas, então eu atualizei assim que vi quando fui atualizar pelo pendrive, aconteceu o mesmo problema, afinal, precisava reiniciar o computador aushkue horas depois, quando ele ligou de volta, eu tentei usar o @BIOS, e consegui atualizar, o computador reiniciou algumas vezes parar concluir a atualização e ligou normalmente, porém isso não quer dizer que o problema está resolvido, porque algumas vezes isso acontecia. só resta eu tentar ver na próxima vez que reinicia-lo, se está tudo normal (acredito que esteja, na verdade) caso negativo, volto a postar aqui, mas muito obrigado pela ajuda até agora!
  6. então, acho que não tem poeira o suficiente pra dar problema, afinal todas as vezes que eu abri ele (foram várias) nesses ultimos dias eu dei uma limpada nele. Eu pensei que fossem as memórias também, você comprou memórias iguais? E qual valeria a pena comprar para esse setup? Eu tava pensando em por 12GB, eu deveria trocar as 2 memórias ou só comprar uma de 8GB e aproveitar uma de 4GB? Obrigado!
  7. Então, fora a beta ela está na versão mais recente, pensei em atualizar para o beta mas nao o fiz, acha que deveria?
  8. Olá! Esses dias eu comecei a ter sérios problemas com meu PC, uma vez ele ficou muito lento e eu tive que reiniciar, mas quando eu tentei ligar, ela não ligava, simplesmente não dava sinal de vídeo, retirei a placa de vídeo e coloquei novamente, funcionou. No próximo reinicio, aconteceu a mesma coisa, e um bom tempo depois, ele voltou (não lembro exatamente o que eu fiz, mas ele voltou). Resumindo, isso aconteceu VÁRIAS vezes. Algumas vezes voltou resetando a BIOS, outras vezes tirando os cabos e colocando de novo, outras apenas esperando HORAS (de 5 a 6 horas, ou mais). Já tentei retirar as memórias e trocar elas de lugares, já testei o monitor em outro computador, já testei só com o monitor ligado, inclusive a última coisa que fiz e achei que ia resolver: eu formatei ele. Spoiler, não resolveu. Achei que pudesse ser vírus, sei lá, mas pelo jeito não. Acabou que agora a luz da minha casa acabou por 5 segundos e ele não quer ligar mais. As vezes ele liga normal, mas é raro e esse não é o caso de agora. Acho importante falar, eu tenho um i7-2700k, uma GTX 1060 3gb Mini Zotac, um HD de 1TB Barracuda, uma Gigabyte h61m-s1 rv 2.2, um Corsair CX500, 2x4GB DDR3 1333mhz de RAM e um monitor Acer V226HQL. Tudo isso rodando um Windows 10 64bits Pro recém formatado. Imaginei que, depois de anos, talvez a fonte não estivesse aguentando, mas vi que o recomendado eram 382W, e a minha é de 500, então... Realmente não sei mais o que fazer, mesmo que daqui algumas horas ele volte, eu sei que vai acabar desligando outra vez e acontecendo o mesmo. Aliás, o problema começou faz quase 1 semana, eu acho.
  9. Ok, eu resolvi o problema, eu resetei a BIOS removendo a bateria e colocando novamente depois de 30 segundos, porém agora a energia da minha casa caiu e quando voltou, está acontecendo exatamente a mesma coisa, sem pôr nem tirar. Já tentei resetar a BIOS, já tentei fazer o negócio de segurar o botão de energia sem o cabo, mas nada adiantou (o monitor está funcionando em outro computador também). Será que é o mesmo problema ou deve ter algo a ver com energia? Será que alguma peça queimou? Ainda não testei mais nada além disso, devo criar outro tópico? Obrigado.
  10. Olá! Ontem eu estava jogando PUBG com amigos e meu Discord desligou sozinho, então tentei abri-lo novamente, porém de jeito nenhum ele abria, terminamos a partida e eu reiniciei o PC. O PC não ligava, eu reiniciei algumas vezes pelo botão do gabinete, mas nada acontecia. Então eu removi a placa de vídeo e coloquei de novo, e assim funcionou, porém mais tarde eu desliguei o PC e fui ligar de novo, e aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez eu reiniciei apenas uma vez e voltou a ligar. Agora, hoje, eu fui ligar o PC de novo e acontece o mesmo problema, só que dessa vez nada que eu faça faz ele voltar. Já tentei tirar a placa de vídeo e colocar de novo, já tentei reiniciar várias vezes (com intervalos grandes), já tentei ligar o PC apenas com o monitor e o cabo de energia, já tentei remover o cabo de energia, segurar o botão de ligar por 30 segundos (li em outro site que isso "limparia" a energia), já tentei ligar com apenas 1 pente de memória, mudando o lugar deles, já tentei remover os cabos e colocá-los de novo. Nada funciona. O monitor fica como se o computador estivesse desligado (a luz que indica se ele está ligado fica laranja) e não aparece nada na tela (nem dá imagem, ele fica exatamente como se estivesse desligado). Já testei o monitor em um notebook (que estou usando para escrever agora) e está funcionando normalmente. O computador faz beep de qualquer jeito, em todos os testes que eu fiz. Quando o computador liga, ele faz, no headset, um barulho estranho, mas que sempre fez quando funcionava normalmente (não sei descrever, talvez algo parecido com um "aah..." (?)) A configuração dele é: i7 2700k @ 3.5ghz; GTX 1060 3gb ZOTAC Mini; 2x 4GB de RAM DDR3 1333MHz (não tenho certeza da velocidade, mas acho que é isso mesmo); GIGABYTE GA-H61M-S1 rev2.2, HD Seagate Barracuda 1TB e uma fonte Corsair CX500. O monitor é um Acer v226HQL Full HD (overclockado em 75hz). O monitor está ligado em um HDMI (já testei outro cabo e não funcionou). Isso talvez tenha começado depois que eu tive problemas com o driver da NVIDIA, apareceu uma atualização do Geforce Experience e eu tentei atualiza-lo, porém sempre dava erro, então eu fiz tudo que o site deles mandava e pareceu funcionar. Desde já agradeço todo tipo de ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...