Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano_Amoroso

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, Se bem me recordo este modelo de impressora suporta impressão em frente e verso. Já verificou se esta função está habilitada? Caso sim, este pode ser seu problema, tendo em vista que determinadas impressoras finalizam a impressão em um dos lados da folha, e puxam a mesma novamente para realizar a impressão no verso.
  2. Esta mensagem indica que o seu HD está apresentando falhas. Recomendo a realização de um backup dos seus arquivos o mais rápido possível e a substituição do HD, pois caso o mesmo pare de funcionar você pode acabar perdendo seus dados. Seu micro tem muito tempo de uso?
  3. Bom dia. Informo que a causa do problema foi descoberta. Um dos módulos do Eset Endpoint estava impedindo o acesso, mesmo após o antivírus ter sido desabilitado. A solução encontrada foi desinstalar o mesmo, reiniciar a máquina, reinstalar o Eset e configurar o módulo de protocolos HTTP e HTTPS novamente. Podem encerrar o tópico.
  4. Bom dia, Desculpe a falta de informação. O SO das duas estações afetadas é o Windows 7 Professional SP1 de 64 bits. Ambos estão ingressados no domínio.
  5. Bom dia pessoal. O erro voltou a ocorrer, e desta vez o Windows Update não mais surtiu efeito na correção Tentei a restauração do sistema, também sem efeito, redefinir o endereço IP manualmente, o que também não deu certo. Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma luz para este problema? São somente duas máquinas, porém os usuários das mesmas estão insatisfeitos.
  6. Bom dia a todos, Desde ontem pela manhã presenciei dois casos no mínimo curiosos. A navegação pela web de dois computador do parque de máquinas da empresa começou a apresentar o famigerado erro "ERR_CONNECTION_RESET". E o mesmo só parou de ocorrer após a execução do Windows Update. Eu nunca havia presenciado este tipo de problema. Alguém já se deparou com algo parecido? A navegação estava impossibilitada em todos os navegadores instalados no micro. Coisa de louco.
  7. @superadm verificou nas propriedades de vídeo se o Windows ao menos identifica o segundo monitor?
  8. @superadm Qual sistema operacional você utiliza?
  9. Boa tarde a todos do fórum. Recebi hoje pela manhã um roteador Linksys WRT54GS para configuração. Porém, ao ligar o mesmo já notei que havia algo de errado. As luzes "Power", "DMZ" e "WLAN" ficam permanentemente apagadas. E as luzes "Ethernet" e "Internet" ficam permanentemente acessas. Vasculhando na web encontrei algumas soluções, porém nem uma delas resolveu, e pude perceber que os sintomas são um pouco diferentes, pois nas mesmas a luz de power ficava permanentemente acessa ou piscando, o que não ocorre na minha situação. No micro onde tentei conectar o roteador, a placa de rede não toma conhecimento de que o cabo foi plugado, e permanece o status "Cabo de rede desconectado". Verifiquei que uma das alternativas seria realizar um curto no chip de memória para reinstalação do firmware, porém como os sintomas são diferentes, não sei se isto se aplicaria a este roteador. Alguém pode dar alguma luz? adicionado 7 minutos depois Segue uma foto do roteador:
  10. Bom dia @Richar Gabriel, Tu desejas reinstalar o Windows XP? Ou tentar reparar a instalação existente? Através do CD do Windows XP é possível tentar realizar a reparação da instalação existente, porém não é de certeza que vai dar certo. Já tens o CD do Windows XP em mãos?
  11. Corrigindo o meu comentário: "Porém já enfrentei problemas de compatibilidade com versões do Windows baseadas no DOS ao utilizar o VirtualBox.", o restante permanece inalterado.
  12. A melhor alternativa será realmente instalar através de uma máquina virtual. O Windows 3.11 é muito "moderno" para os hardwares atuais. Porém já enfrentei problemas de compatibilidade com versões baseadas em DOS. Caso também note este tipo de problema, recomendo utilizar o VMWare Player, ou o obsoleto MS Virtual PC (que já não utilizo faz uns 11 anos aproximadamente).
  13. @Xxgamer22 Conseguiu resolver o problema? A principio tem relação com o Direct X
  14. @Xxgamer22 acesse o seu Windows 10 normalmente. Realize o download dos drivers compatíveis com a versão do Windows 7 que você instalou. Após finalizar o download, acesse o diretório onde se encontram os drivers que você fez o download, e copie os mesmos. Em seguida, acesse o "Computador", e em seguida a partição onde você realizou a instalação do Windows 7. Podes colar os arquivos diretamente nesta partição. Ou, caso tenhas um pendrive e o Windows 7 esteja reconhecendo as portas USB normalmente, copie os arquivos para o pendrive através do Windows 10, e em seguida reinicie sua máquina, inicie o Windows 7 e instale os drivers.
  15. @Xxgamer22 poderia nos informar qual o modelo do seu notebook? Pelo que pude compreender, os drivers de dispositivo não estão instalados no Windows 7. Você pode realizar o download dos drivers necessários para o Windows 7 através do Windows 10, e em seguida copiar os driver para a partição onde está instalado o Windows 7.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...