Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malskey

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5

1 Seguidor

  1. Bom dia, fiz o teste agora pela manhã, e deu certo! Testei o NVMe sem as portas SATA dos HDs conectada na placa-mãe e o Windows subiu! Detalhe é que mesmo assim aparece como slot M.2 vazio na BIOS. Um fato que notei, é que essa placa-mãe desativa as portas sata 5 e 6 quando é utilizado M.2. Por isso os HDs estavam conectados nas portas 1 e 2. Isso confere como defeito, correto?
  2. Excelente observação! Sim, após o ocorrido, atualizei a BIOS para a versão mais recente (6203), desliguei o micro, removi a bateria para resetar todas as configs e iniciei novamente, porém sem sucesso.
  3. Olá prezados, como estão? Hoje trago um problema incomum, minha placa-mãe B350M-A Prime da ASUS parou de reconhecer qualquer NVMe que seja instalado. O curioso é que havia um NVMe da Netac de 500GB (NV3000) instalado. Seguindo a ordem cronológica: 1° O NVMe da Netac morreu após 6 meses de uso e menos de 15TB escrito. Quando ele morreu, o Windows apresentava muita lentidão, até que chegou um ponto que o sistema congelou completamente. Após reboot, ficou travado na tela de POST por 5 minutos, até que caiu na BIOS sem reconhecer o NVMe. (Sim, aprendi que NVMe do Aliexpress é fria) 2° Substitui por um NVMe XPG S50 Lite, fiz a formatação, instalei tudo que precisava e comecei a usar. 3° Um dia após instalar o novo NVMe, o Windows congelou e lançou tela azul: Critical Process Died. Fui subir a BIOS, mesma coisa... travado no POST, BIOS não reconhece o M.2. Pensei: putz fui burro, o slot M.2 tá com mau contato, comprei o NVMe à toa. Engano meu. Testei o mesmo NVMe em outra placa-mãe e reconheceu normalmente o sistema. Testei pelo HD Tune e HD Sentinel, tudo na maior paz, 0 indícios de defeito. Peguei o NVMe da Netac só para testar, realmente tinha morrido, não reconheceu em nenhuma placa. A dúvida que ficou é: o NVMe antigo (Netac) danificou o slot M.2? Será que a placa-mãe danificou o bendito? Peguei um limpa contato e dei uma apertada boa no slot, depois sequei com cotonete toda a condensação de água visível. Nenhum sinal de vida. OBS: comprei essa placa em 2017. Desde então tenho usado todos os dias. O único slot que comecei a usar esse ano foi o M.2. OBS²: Sou técnico de RMA em uma empresa de médio porte, peguei vários defeitos curiosos em placa-mãe, mas até hoje nunca vi o slot M.2 apresentar esse comportamento, por isso me senti na necessidade de compartilhar essa situação. Kit: Ryzen 5 5600 (Stock) B350M-A Prime 4x 8GB Asgard 3200Mhz (exagero, eu sei) GTX 1070 Gigabyte NVMe 1TB XPG SSD 240GB WD Green HDD 2 TB WD Blue WC Corsair H115i (mais exagero ainda, eu sei) Fonte Corsair TX650M 80 Plus Gold
  4. Boa noite pessoal, como estão? Hoje venho trazer um problema intrigante, meu computador trava quando há o Adobe Lightroom + Media Player Classic em execução, e só retorna após sair do usuário ou reiniciar. O áudio do conteúdo em execução continua sendo reproduzido mesmo com o PC travado. O problema é esporádico, ocorre até três vezes ao mês. Vou deixar um vídeo abaixo detalhando o que ocorreu, mas basicamente foi assim: Liguei o computador, abri o Lightroom em um projeto, fiquei 20 minutos ausente do computador, abri um vídeo pelo MPC e deixei pausado, quando fui dar play travou tudo. O audio continuou a ser executado, consegui mexer o mouse, porém não era possível executar nenhum comando, nem trocar de tela. O único comando funcional foi o CTRL+ALT+DEL, onde entrei na tela de seleção do gerenciador de tarefas. Após clicar para abrir o gerenciador, o PC continou travado e não abriu. A única solução foi utilizar CTRL+ALT+DEL novamente e clicar em Sair, para deslogar do usuário. Após realizar o login novamente, o problema desapareceu completamente. Configurações do PC: CPU Ryzen 3 2200G placa-mãe ASRock A320M-HD RAM 12GB (1 pente de 4GB Crucial 2400Mhz e 1 pente 8GB Corsair 2400Mhz) GPU GTX 1050 Gigabyte Vídeo: Conseguem me ajudar com isso? Agradeço imensamente
  5. Olá pessoal, como estão? Irei montar um servidor NAS para uso doméstico, utilizando provavelmente TrueNAS, Unraid ou ferramenta similar, pois preciso de acesso rápido à arquivos e de redundância dos mesmos. Por isso procuro uma placa-mãe adequada para NAS que: - suporte a plataforma X99 (LGA2011-v3) - Utilizarei E5-2630L v3 ou 2640 v3; - suporte memória RAM ECC; - tenha várias portas SATA 3.0, com controlador robusto; - tenha suporte para M2 NVMe (vou usar de cache para o NAS); - tenha boot headless* (inicie sem mouse, teclado e placa de vídeo). *Para mim é o menos prioritário. Me deparei com a Machinist X99-K9 porém ela não possui muitas portas SATA 3.0, precisa de GPU para bootar, possui histórico de brickagem de BIOS ao atualizar, e é um produto considerado "de entrada". Por isso venho aqui solicitar sugestões de placas-mãe adequadas para esse propósito, que suportem sem problemas processadores de TDP 60-120W. Pode ser placa-mãe chinesa. Procuro preço razoável, sem detrimento da qualidade. Muito obrigado!!!
  6. Olá prezados, como estão? Hoje escrevo esse tópico pois preciso de ajuda em uma questão que estou sofrendo bastante na busca, que são gabinetes ATX com várias baias de HDD 3.5'' (mínimo 4). Meu propósito é montar um servidor NAS utilizando a plataforma X99, onde a placa-mãe, PSU, Aircooler e todos os itens serão de desktop. Com isso em vista, busco um gabinete bem ventilado, principalmente na região dos HDs, para fornecer uma boa longevidade para os componentes. Procurei muito e não encontro um gabinete que atenda as minhas necessidades, pois ou são caros demais (acima de R$1000), ou não possuem a capacidade desejada. Sei que de uns anos para cá as fabricantes de gabinete negligenciaram muito essa questão das baias para HDD, por isso não me importo que o modelo seja antigo, pode até ser usado também. Em resumo, o que procuro é um gabinete com 4 baias de HDD 3.5'', ATX, bem ventilado e o mais acessível possível. Conseguem me ajudar? Muito obrigado por ler até aqui. Ótima semana para vocês :)
  7. Apenas o dissipador. O que estou em dúvida é se o núcleo foi danificado ou não.
  8. Nesse caso estragou o cobre, veja na foto que compartilhei. A chapa que fica em contato com o núcleo é de cobre, e está bem danificada. Sobre aqueles danos no núcleo da GPU, são graves?
  9. Olá a todos, como estão? Tenho uma GPU aqui em casa (EVGA GTX 660 TI), ela é perfeitamente funcional, só que o dissipador dela está danificado pois usei pasta térmica inadequada (metálica). O core da placa também possui alguns danos porém são mínimos se comparados ao primeiro item. O que gostaria de saber é se ainda existem dissipadores desse modelo à venda, e se compensa recondicionar essa GPU para deixar como peça de teste. Desde já agradeço, seguem fotos do modelo e dos danos mencionados. https://photos.app.goo.gl/rx2Gyzc5pjGQgKzv5
  10. Olá meus caros, como estão? Hoje eu estava tentando ajudar um amigo a resolver um problema com o notebook dele, porém não obtive sucesso. Ele precisa que a virtualização do computador dele esteja ativa para que o mesmo possa utilizar programas de virtualização de Android (como o Bluestacks, Memu, etc). Não há opção para ativar esse recurso nem na BIOS, nem dentro do sistema operacional. Seguem informações relevantes: ---------------------------------- Notebook Infoway Itautec W7435 Sistema Operacional: Windows 7 x64 Home Basic Processador Intel Core i3 380M (possui instruções VT-x) Bios do tipo: InsydeH20 Setup Utility Rev 3.5 Versão da BIOS: Q3I21 Versão KBC: PQ3H41 ---------------------------------- Na janela "Recursos do Windows" não há a opção de habilitar Hyper V ou qualquer outra opção de virtualização. Há alguma possibilidade de ativar virtualização nesse caso? Desde já agradeço.
  11. Hoje em dia se eu fosse comprar meu computador novamente, definitivamente iria de RX 5700 XT, pois na época paguei muito caro na minha 1070 e me arrependo até hoje de não ter aproveitado uma AMD boladona. Claro que nunca se esqueça de escalar um processador com folga pra essa GPU, pois é sempre melhor sobrar no processador. Aqui sobra em GPU e eu não sei porque mas fico Put0 da vida com isso HAHAHA
  12. Olha sinceramente do meu ponto de vista, para chegar a 90 graus com esses 3 coolers acho muito difícil. Tenho uma GTX 1070 com design e coolers muito parecidos com essa RX e não alcança nem 70 graus aqui em full load.
  13. Olá meus caros, como explicado acima, consegui acesso ao Portal Azure (portal acadêmico que fornece licenças de Windows e Office gratuitamente para alunos), porém, ao buscar por Windows 10, acabei encontrando duas páginas de resultados, todas com a categoria do produto definida como Sistema Operacional. O que eu gostaria de saber é: qual desses mais se assemelha com o Windows 10 que normalmente utilizamos? (Home ou Pro) Imagens https://imgur.com/a/QQODUnw
  14. Olha em questão de overclock para processador, consigo forçar o meu até uns 4.2 GHz, tenho um h115 i que com certeza deve dar conta do recado, só que o ajuste fino vai ser complicado haha É mais fácil fazer over com ou sem XMP ativado?
  15. Após subir o SoC e utilizar os valores safe indicados pelo aplicativo, finalmente consegui vídeo, porém não consigo deixar em 3200Mhz, o sistema se recusa a iniciar nessa frequência e dá tela azul com o erro BAD SYSTEM CONFIG INFO Porém é só abaixar a frequência e o sistema inicia normalmente porém, com o desempenho inferior ao XMP, mesmo estando em frequência mais alta que a do XMP Fiz uma numeração indicando a ordem aproximada dos campos da minha MOBO onde fiz as alterações dos timings e os campos em vermelho são os que não são encontrados em nenhum menu da MOBO. (tem algo de importante nessas seleções?)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...