Boa noite, Clube do Hardware!
Possuo um PC horrível, com um processador "AMD e-350", uma placa de vídeo "AMD Graphics 6310" e uma memória RAM de 2GB (dois gigabytes). Aquele famoso PC da Casas Bahia!
O problema não é que ele não roda o jogo, o problema é que ele roda, porém quando ele quer!
Seguinte, eu baixei o LoL e tal, aí comecei a jogar depois de tirar a textura de tudo e tal. E meu PC, quando inicio ele fica lagando no game, sem eu fazer nada de diferente. Eu entro no PC e ele laga, aí eu reinicio e ele fica de boa. Às vezes não precisa reiniciar, mas na maioria, sim.
O problema é que às vezes tenho que ficar ligando e religando (na verdade, eu não reinicio, eu desligo e ligo, porque meu PC não sabe mais reiniciar), aí isso irrita muito, como hoje, quando eu fiquei o dia todo sem jogar porque ele estava lagando muito.
Não sei se já viram algo parecido, mas eu não sou um retardado, sou leigo em hardware, mas sei quando está lagando e quando não está. E ele quando está tranquilo, fica 18/20/25 FPS nas lutas e 50 no início da partida (quando estou no Nexus), para muitos é horrível, mas na minha realidade isso é jogar LISO! Mas quando ele brinca comigo, fica 8/9 FPS nas lutas (não é TEAM FIGHT, É LUTA NORMAL! Sério, qualquer lutar, em Team Fight ele fica até em 1 quando está bugado assim).
Ele não fica ruim de uma hora para outra, ele simplesmente ou está lagando, ou não está! E ficar reiniciando toda hora é ridículo. Eu não creio que realmente isso seja a única solução, já até pensei que poderia ser algo de quando eu reinicio, algum programa que desliga, mas não achei nada. E não é de primeira, às vezes sim, mas não é sempre, ou seja, tenho que reiniciar diversas vezes de vez em quando.
Uma técnica milenar que uso para saber se está lagando, é quando entro no navegador e percebo que o vídeo está travando, mesmo tendo carregado. Esqueci de avisar, mas meu PC sempre fez isso, e eu já formatei diversas vezes e ele continua assim. Talvez no começo ele não fazia, não lembro, faz muito tempo, mas nesses dois últimos anos ele está fazendo.
E já aviso desde já, que se eu tivesse dinheiro para trocar peças, eu já teria trocado faz tempo. Eu vim aqui não muito esperançoso, pois não achei nenhum caso parecido no Google, então não sei se podem me ajudar, mas quem sabe...
A única solução é mesmo reiniciar?
Eu uso alguns programas para Boost, como Advanced System Care (limpa também), Wise Care para limpar. Os únicos programas que ficam abertos com o LoL, são: Advanced System Care 11 e Wise Care.
Eu até tinha receio de deixar o TS³ ligado com medo de lagar, mas percebi que não muda nada (quando o PC está tranquilo, claro!).
Espero que possam me ajudar, estou contando muito com vocês! Sério mesmo, sempre olhei o fórum mas nunca tive vontade de perguntar, dessa vez tomei coragem e deixei a preguiça de fora e vim falar com os senhores.
Ah! E observação: Já fiz de tudo que tutorias no YouTube ensinaram, sério, não adianta Msconfig, Regedit, Desempenho do Computador, CCleaner, MZ Game e etc. O PC não é lento sempre, ele roda o LoL, porém, roda quando ele quer! E outra coisa, é que não foi uma atualização nem nada, depois que atualizou o LoL ele rodava de boa ainda (sendo que isso até era um medo meu, pois faz quase quatro anos que quero jogar e só recentemente descobrir uma forma).
Então só queria saber uma solução, pois eu não quero 60 (sessenta) FPS, nem 120 (cento e vinte), eu só quero jogar sem o PC ter um derrame.
Obs²: Provavelmente, não é o LoL, pois até vídeo no YouTube dá algumas "travadas". E o FPS de QUALQUER JOGO diminui, não é no LoL que começou isso, faz tempo isso, desde quando eu jogava Freestyle Football Z (Futebol Mania) ele fazia isso, até antes, mas foi aí que eu descobri um jeito de solucionar.
Resumo da pergunta: Meu PC às vezes inicia lagado e eu tenho que religá-lo, às vezes faço isso diversas e diversas vezes para ele ficar na potência normal dele. Hoje tentei de diversas formas, procurei no Google e tudo mais, mas não achei coisa alguma! Gostaria de saber o que é isso, o que causa e se tem alguma forma de resolver, caso tenha, qual seria?
Abraços e boa noite!
Att,
Pônei Manso. (Não sei usar um fórum, perdoem-me).