Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ânderlo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ânderlo postou

  1. Então. A TV deu problema na primeira vez que eu a liguei. Eu tirei da caixa, instalei e quando liguei, ela apresentou esse problema. Portanto, a TV e a placa dela são novas. Porém, eu fiz a atualização de software e o problema não retornou. Mesmo assim recebi a visita do técnico, no entanto, atualizei o software dela antes de o técnico fazer a visita. Quando o técnico chegou, a TV já não apresentava o defeito. Ele só verificou do que se tratava porque mostrei uma gravação que fiz no meu celular. Ele fez um procedimento com o controle remoto da própria tv e disse que era preciso realizar a troca da placa-mãe, que só a atualização não resolveria. Na sua opinião, o problema é realmente na placa ou era só de atualização do Software? Eu fiquei com a impressão de que ele queria trocar a placa somente para poder cobrar o serviço técnico. É isso que eu estou incomodado. Porque eu não acho que havia problema na placa, pois ela é nova. Esse problema aconteceu na primeira vez que liguei a tv. Gostaria de saber o que você pensa sobre isso. Muito obrigado pela atenção.
  2. O técnico fez a visita, mas não fez esse procedimento. Ele simplesmente queria trocar a placa-mãe. Questionei várias vezes se era necessária a troca ou se o problema era apenas de software, ao que ele respondeu evasivamente que era melhor trocar a placa. Suponho que ele ganhe por visita e por serviço realizado, de maneira que para ele seria mais vantajoso realizar a troca ao invés de apenas fazer a verificação da razão do problema. O que eu gostaria de saber efetivamente é se esse tipo de problema tem características de ser de hardware ou de software. Desde que atualizei o software, o problema não tornou a acontecer. Obrigado!
  3. Olá! Comprei uma Smart TV LG e ela apresentou um problema na hora de ligar. Fica alternando entre uma tela com o logo da LG e outra com uma faixa de caracteres (semelhantes a código de programação). Depois disso ela inicializa normalmente. Atualizei o software e o problema não apareceu de novo. Será que era só um problema no software ou devo mandar trocar a placa-mãe? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...