Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Tadeu dos Santos

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fiz alguns testes e parece que o "problema" está relacionado as caixas de som instaladas. A placa tem saída para duas caixas de 15w e um sob de 30w. Estou usando duas caixas de 50w e um sub de 16w. Ao ligar duas caixas de 10w no lugar da de 50w o problema desaparece. O engraçado é que as caixas funcionam normalmente, mas dá a interferência no monitor. Alguma explicação técnica para isso? O ruim é que as caixas de 10w são bem simples, não tem um som muito encorpado como as de 50w que peguei de um MiniSystem da Panasonic antigo. Acredito que terei que caçar outra placa 2.1 um pouco mais potente.
  2. A um tempo atrás minha caixa de som (Bomber A30A) começou a dar problema, fiz uns testes e constatei que o problema era na placa controladora, os falantes estavam ok. Então comprei uma plaquinha de som 2.1 no aliexpress compatível com os Watts da minha bomber. Esse modelo. A tensão de funcionamento é de 10-18V e recomendam usar uma fonte de 15V, (não inclusa no produto). De inicio não atentei a esse detalhe e coloquei a primeira fonte compatível com a conexão dela que tinha aqui, uma fonte de 9V. A placa até que funcionou com essa fonte, porém o subwoofer fazia bastante ruido se aumentasse muito. Depois de um tempo percebi que esse sintoma era devido a alimentação baixa. Tendo isso em mente liguei uma fonte de notebook que encontrei perdida aqui em casa, uma fonte de 19V, 3.16A, 50/60hz. O som ficou lindo com essa fonte, potente e o ruido do Subwoofer desapareceu mesmo no volume máximo, (15 W * 2 + 30 W (8Ω) = 60 watts O problema é que com essa fonte mais potente começou a dar uma interferência no monitor, um LCD Samsung SyncMaster 733nw; trabalhando a 75hz. A imagem fica " tremula ". Se eu desligo o som a interferência some, mesmo com a fonte ligada na tomada. Assim que ligo o som interferência volta. Será que o problema está na fonte mesmo ? Pois se ligo o som em uma fonte de menor capacidade a interferência some, porém o áudio fica comprometido. Será que pode ter algo a ver com a potencia ou frequência de trabalho da fonte ? Não tenho outra fonte pra testar aqui. Pretendo comprar uma outra, gostaria de saber o que causa essa interferência pra não ter problema com a que irei comprar.
  3. Ouvi falarem que o nome está com a britânica... Deveria ter pesquisado mais antes... Tem bastante crítica dessa marca no YouTube.
  4. Eu comprei em loja física (Extra Supermercado). Eles me deram 3 dias de garantia pela loja contra defeito de fabricação e 1 ano do fabricante. Esses três dias da loja já se passaram então acredito que irão arrumar mil desculpas para jogar o pepino na mão do fabricante. Eu mandei um e-mail para o SAC da Philco e estou esperando resposta. Verei se vou até a loja explicar a situação e ver se podem me devolver o dinheiro ou fazer a troca por outro modelo mesmo que precise de diferença no valor. O pior de tudo é que já estava certo a compra de uma AOC de 43, (conheço a AOC por fabricarem ótimos monitores, acredito que suas TVs também sejam de qualidade) mudei na última hora pelo fato da Philco trazer o Android tv e agora essa dor de cabeça.
  5. Então Bcpetronzio, fiz alguns testes a esse respeito e a tv reproduz vídeos em 1080p de uma fonte externa, eu executei um video em 1080p de um pendrive. A imagem ficou melhor que a 1080i da Tv mas acredito que não tenha ficado tão boa quanto em uma tela 1080p, pois ela precisa comprimir a imagem para se ajustar ao display de 720, e isso causa distorção na imagem. Nos conteúdos que encontrei na internet diz que esse 1080i na verdade seriam 540p, ja que possui um pixel sim e um não. Estou pensando seriamente em vender essa tv pela internet para tentar recuperar o valor gasto nela... (1.700,00), porém tenho visto golpes aplicados por compradores no Mercado livre causando prejuízo ao vendedor e tenho um certo receio. Estou me sentindo totalmente enganado por essa empresa. Você paga um pouco mais caro por uma Tv com a qualidade um pouco melhor e descobre que foi literalmente enganado. Os caras vendem gato por lebre. Os órgãos responsáveis deveriam proibir de divulgarem essas aparelhos como Full HD uma vez que realmente não são, ou no mínimo deixar claro que se trata de um 1080i e não um 1080p, eu não vi especificações alguma a esse respeito no produto, só fui notar isso ao fazer uso da Tv.
  6. Tentarei ser o mais breve possível para explicar minha dúvida. Comprei uma smart tv Philips 43" FHD com Android. Ao começar a utilizar notei que a resolução da tv é na verdade 1080i, não sabia qual a diferença entre 1080p e 1080i até então, mas ao pesquisar um pouco percebi que esse tal 1080i é bem inferior ao 1080p, chega a ser inferior até mesmo ao 720p na qualidade da imagem. Minha dúvida é a seguinte; - O que define essa resolução de 1080i é o display da tv ou o sistema e o hardware dela ? Caso eu ligue um dispositivo externo na entrada HDMI como um notebook por exemplo que execute vídeos a 1080p esse display irá exibir os 1080p ou a qualidade da imagem vai cair parar 1080i ao ser exibido nesse display? O sistema Android embarcado nessa tv é super lento, estou estudando comprar uma tv Box ou até mesmo uma raspberry pi para substituir as funções da smart dela para executar arquivos de média em alta definição. Será que ao executar um arquivo de vídeo em 1080p na raspberry ele perderá qualidade nessa tv? Minha dúvida central é se esses 1080i é proveniente do display da tv ou do seu sistema e hardware. Espero que tenhas entendido minha dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...