Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Tadeu dos Santos

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Ouvi falarem que o nome está com a britânica... Deveria ter pesquisado mais antes... Tem bastante crítica dessa marca no YouTube.
  2. Eu comprei em loja física (Extra Supermercado). Eles me deram 3 dias de garantia pela loja contra defeito de fabricação e 1 ano do fabricante. Esses três dias da loja já se passaram então acredito que irão arrumar mil desculpas para jogar o pepino na mão do fabricante. Eu mandei um e-mail para o SAC da Philco e estou esperando resposta. Verei se vou até a loja explicar a situação e ver se podem me devolver o dinheiro ou fazer a troca por outro modelo mesmo que precise de diferença no valor. O pior de tudo é que já estava certo a compra de uma AOC de 43, (conheço a AOC por fabricarem ótimos monitores, acredito que suas TVs também sejam de qualidade) mudei na última hora pelo fato da Philco trazer o Android tv e agora essa dor de cabeça.
  3. Então Bcpetronzio, fiz alguns testes a esse respeito e a tv reproduz vídeos em 1080p de uma fonte externa, eu executei um video em 1080p de um pendrive. A imagem ficou melhor que a 1080i da Tv mas acredito que não tenha ficado tão boa quanto em uma tela 1080p, pois ela precisa comprimir a imagem para se ajustar ao display de 720, e isso causa distorção na imagem. Nos conteúdos que encontrei na internet diz que esse 1080i na verdade seriam 540p, ja que possui um pixel sim e um não. Estou pensando seriamente em vender essa tv pela internet para tentar recuperar o valor gasto nela... (1.700,00), porém tenho visto golpes aplicados por compradores no Mercado livre causando prejuízo ao vendedor e tenho um certo receio. Estou me sentindo totalmente enganado por essa empresa. Você paga um pouco mais caro por uma Tv com a qualidade um pouco melhor e descobre que foi literalmente enganado. Os caras vendem gato por lebre. Os órgãos responsáveis deveriam proibir de divulgarem essas aparelhos como Full HD uma vez que realmente não são, ou no mínimo deixar claro que se trata de um 1080i e não um 1080p, eu não vi especificações alguma a esse respeito no produto, só fui notar isso ao fazer uso da Tv.
  4. Tentarei ser o mais breve possível para explicar minha dúvida. Comprei uma smart tv Philips 43" FHD com Android. Ao começar a utilizar notei que a resolução da tv é na verdade 1080i, não sabia qual a diferença entre 1080p e 1080i até então, mas ao pesquisar um pouco percebi que esse tal 1080i é bem inferior ao 1080p, chega a ser inferior até mesmo ao 720p na qualidade da imagem. Minha dúvida é a seguinte; - O que define essa resolução de 1080i é o display da tv ou o sistema e o hardware dela ? Caso eu ligue um dispositivo externo na entrada HDMI como um notebook por exemplo que execute vídeos a 1080p esse display irá exibir os 1080p ou a qualidade da imagem vai cair parar 1080i ao ser exibido nesse display? O sistema Android embarcado nessa tv é super lento, estou estudando comprar uma tv Box ou até mesmo uma raspberry pi para substituir as funções da smart dela para executar arquivos de média em alta definição. Será que ao executar um arquivo de vídeo em 1080p na raspberry ele perderá qualidade nessa tv? Minha dúvida central é se esses 1080i é proveniente do display da tv ou do seu sistema e hardware. Espero que tenhas entendido minha dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×