Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arnaldo F

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Consultor, obrigado pela resposta! E pela indicação de um software gratuito confiável. Sou das pessoas menos crédulas em teorias da conspiração que possa existir, acredite. Ocorre que um programa assim tão antigo e consolidado como o MS Word (comprei o meu primeiro em 1997, vinha em um conjunto de 12 ou 14 disquetes 3"1/2!! e era só o Word naquela ocasião, não o Office todo) apresentar uma falha dessa magnitude sem um ataque externo (como um vírus), é muito estranho, não? O que poderia causar uma instabilidade dessas em um programa instalado no HD? E uma coisa você "pulou": eu tenho o DVD original do programa. Por que então eu não deveria apenas reinstalá-lo? Afinal, imaginar bugs em um DVD é um tanto estranho, não?
  2. Possuo um pacote MS Office 2007 original comprado em uma grande rede de lojas, nota fiscal, tudo regular. Uma caixa de acrílico bem bonita, aliás. Em novembro de 2019 veio a notícia de que a MS estava parando de atualizar e corrigir bugs desse pacote de programas, aconselhando os usuários a migrarem para as versões mais recentes. Ok. Um dia eu migro. Bom, eu já havia formatado o HD do meu PC em 2018 e na reinstalação do Office percebi que havia perdido o upgrade da nova ortografia (o Word voltara a acentuar ideia e pôr trema em tranqüilo), atualização que o Office havia feito automaticamente alguns meses depois de eu comprá-lo, muitos anos antes. Foi chato. Porém, em meados de março de 2020 a coisa piorou muito. O MS Word (programa do pacote que mais uso) simplesmente parou (assim, do nada) de sinalizar as palavras digitadas de maneira errada (ou seja, sumiu o ziguezague vermelho sob as palavras com problemas). A correção automática igualmente desapareceu (e foi aos poucos, primeiro em algumas palavras e não em outras, até que o nao continuou nao e fim). Sobrava apenas a linha verde, que indica erro de sintaxe (muitas vezes de forma equivocada, mas bastava ignorar). Bom, em poucos dias até a linha verde sumiu. Tudo isso de uns 20 dias para cá (hoje 06.04). A única função automática do Word operando hoje é a alteração para caixa alta da primeira letra de uma oração. Será que isso vai parar também? Enfim. A MS promove o desmonte virtual do Office para obrigar que mudemos de versão? Ou meu problema seria outro? ps.: estou com medo de desinstalar o MS Office no PC e reinstalar com o DVD original e simplesmente ele não instalar e eu perder o programa de vez.
  3. Caros, um pouco de história. Em 2008 comprei uma LG 32LB9RTA Time Machine (das que grava 1 hora de programação continuamente). Uma beleza. Tudo correu bem até uns dias depois do fim da garantia (sinceramente não lembro se de 1 ou 2 anos). Um dia, ao apertar o 'On' a TV não ligava, o led indicativo de ligado (verde) ficava instável e voltava para o vermelho. Nos primeiros dias de defeito, insistindo ela acabava ligando. Mas nem uma semana depois parou totalmente de ligar. Pifou de vez. Corri para a internet e creio que foi aqui no clube que encontrei uma enxurrada de reclamações idênticas envolvendo o mesmo modelo de TV. Até a data do defeito era a mesma: logo depois (dias) de expirada a garantia. Bom, a coisa foi tão séria que foi movida uma ação na justiça e a LG perdeu. A fábrica teve de ressarcir os gastos com o conserto (era a placa). Eu gastei 350 reais na época (deve ter sido 2009). Não pedi ressarcimento. Deixei quieto. Ainda tive o azar ("azar") da autorizada LG me devolver a TV (ligando) com um novo defeito: a função Time Machine não funcionava mais (isso acredito nada tinha a ver com defeito de fabricação, foi uma barbeiragem casual ou proposital do técnico, aquela coisa de "eterno retorno" ao conserto que muitas oficinas têm). Enfim, alguém escreveu que LG 32 e 35 param de funcionar. Ao menos no meu modelo: fato. Por que estou aqui em 2018? Porque minha LG 32" (a velha, de 2008) parou de funcionar igualzinho a 2009. :-( ps.: fui pesquisar para deixar bem clara minha "denúncia" (que, afinal, fiz de memória) e encontrei no site de busca (pode escrever o nome?) várias notícias sobre o 'recall' (em julho de 2010) de 66 mil TVs LG Time Machines fabricadas entre dezembro de 2007 e novembro de 2008 (eu comprei a minha por volta de junho de 2008). Foi a justiça do Rio que obrigou. Tudo confirmado (minha memória está boa! rsrs).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...