Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moe Flamejante

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ressuscitando o post... Queimou uma peça preta dessa na fonte de 500w do meu pc, ela fica próxima ao fusível e ao N. O problema é que a peça esfarelou e só da para ver o numero 11 no final, existe alguma peça que posso usar no lugar dessa só tendo essa informação? (fonte af-500 dmix)
  2. Então, esse pc eu montei e dei p/ minha namorada, ela mora longe e vou la duas vezes por mês, dai demora p fazer testes. Abri a tomada da casa dela e não tem fio terra. Como a caixa de som estão em tomadas diferentes, fiz o teste girando as tomadas uma por uma e ligando o pc e testando, mas continuou o barulho. Não esta dando choque. Abri o pc e coloquei fita isolante entre os furos da placa-mãe, de modo que a placa não encoste direto no metal e nem os parafusos toquem a placa-mãe. Fiz o mesmo com a fonte. Depois disso notei que ao bater o pino do p2 no espelho da placa-mãe, que o zumbido diminuiu muito nesse contato. Mas o problema de plugar o p2 na caixa, ainda continua. Como eu disse, a caixa ligada sem estar plugada em nada, não emite nenhum ruido o mesmo acontece quando ligo no meu celular na caixa. Ao ligar o fone no pc, o som sai limpo tb. Problema é somente ao ligar a caixa no pc, dai sai um zumbido alto e chato. Grato pela resposta!
  3. Ola pessoal! Não sei se estou postando no local correto, me desculpem se errei. É o seguinte... Montei um pc com peças usadas e pluguei na saída da placa de som onboard um desses conjuntos de caixas 5.1. Assisti alguns filmes e séries estava normal. No outro dia começou a fazer um zumbido nas caixas de som, tipo um "ziiiiiiiiiiiii" Notei o seguinte: A caixa ligada sem estar plugada em nada, não faz zumbido. Liguei a caixa usando o p2 no meu celular e o som sai limpo e não tem o zumbido. O fone p2 plugado na saída de som do pc, funciona normal. Com o pc desligado, mas plugado na tomada o zumbido já sai pela caixa. Puxando a tomada da energia, o zumbido para. Na fonte do pc eu ligo a tomada do monitor, ao tirar a tomada do monitor o zumbido da caixa fica um pouco mais alto. Ah, quando fui plugar o cabo p2 no pc, a ponta bateu no espelho da placa-mãe e fez o mesmo zumbido. Alguém sabe o que poderia ser?
  4. Então, uma coisa que notei é que não esta queimando o fusível. Quando liguei a placa na tomada deu um estouro, dai não liguei novamente. Só que não deixei a placa principal conectada na fonte p evitar queimar outra coisa.
  5. Ola! Ainda não peguei o multímetro, dai não voltei a abir a tv, mas assim que pegar eu tiro foto. Hoje fiquei sabendo de uma coisa sobre a tv... Minha irmã disse que um dia ligou a tv e escutou um estalo, a tv ligou e funcionou normal. No outro dia ela disse que deu outro estalo ao ligar, mas continuava normal. Ela disse que só parou de funcionar quando a energia da rua caiu e voltou umas 3 ou 4x seguidas.
  6. Então, achei no mercado livre esses de cerâmica azul, tem os que ficam escrito 5c 3kv e 5d 3kv, mas no anuncio é escrito Capacitor Cerâmico 5pf/50v e Capacitor Cerâmico Disco 5pf 3kv. Entendi sua explicação e fico grato pela dica. Sou bem leigo no assunto, mas já fiz troca de alguns componentes queimados em placa de video e fontes de pcs, que voltaram a funcionar normalmente. Problema é que o buraco feito no capacitor acabou com a descrição. Pois é, pior que estou sem o multimetro em casa, vou ver se pego ele amanhã. Estou assistindo alguns vídeos ensinando a detectar curtos nas peças. Primeiro problema é a grana curta e a placa da tv esta na base de uns 250 reais, dai queria ver se eu mesmo arrumava. Segundo, que estou sem carro p/ levar a tv em assistências p/ fazer orçamentos.
  7. Ola pessoal! Então, teve umas 3 quedas de energias seguidas onde moro. Após isso minha tv não ligou mais. Abri a tv e vi 2 componentes carbonizados na fonte. Um transistor 6n80c (Q501 no esquema) que a "perninha" central arrebentou. Do lado dele, tem um capacitor azul, pequeno, desses que parece um disquinho que esta com um buraquinho no meio e não da p/ ver a numeração. Olhando no esquema da fonte vi dois capacitores do mesmo tamanho, só que com numerações diferentes. No esquema, por exemplo, o capacitor C207 é 470p e a numeração nele é 471k 1kv, no C610 é 220p e a numeração 221k 1kv. O capacitor queimado é C502 é 5p... Então, qual seria a numeração que eu poderia comprar para substituir? Link do esquema da fonte: https://www.electronica-pt.com/esquema/lcd/philips-plhe-p986a-37100/ Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...