Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uriel Massalves

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. 90% de chance. Pra eliminar o que me parecem os outros 10%, tentar trocar o cabo ou a entrada utilizada e se tiver outra gpu, mesmo onboard, usa ela.
  2. Olha, parece ser superaquecimento. Minimo de temperatura 64, máximo 66 sem nem estar abrindo nada é alto demais. Nem aqui no RJ nos dias de calorão meu pc fica idle com essa temperatura toda.
  3. Não entendi uma coisa: travou uma vez só ou continua travando assim sempre? Sobre temperaturas, também acho difícil. No entanto, baixa o hwinfo o Ryzen master e dá uma olhada nas temps o que ocorre. Se desliga o hardware externo, significa que os drivers do usb e afins que conectam também foram desligados, se só o software ou o hardware também, não consigo saber. Faz um stress test no prime 95 ou no occt (cpu) e vê se você consegue reproduzir o travamento. Depois, testa no 3dmark ou no furmark. Fica sempre ligado nas temps e se o pc trava. Se for só em tarefa intensiva e não tiver aquecimento, meu dinheiro fica na fonte ou na RAM.
  4. Ainda não, só um de 8Gb mesmo. Minha ideia era ter mais um pente quando trocasse de fonte, compraria mês que vem as duas coisas juntas. Aí mês posterior uma case que tivesse boa refrigeração pra eu poder fechar (atualmente uso aberta, temperaturas não passam de 60).
  5. Fiz sim. No slot a2 travou no meio (o teste só, esc pra sair ainda funcionava), no slot a1 passou de boa 3 vezes Só um edit: testes que fiz foram prime 95 todos por 1h, nada; todos os do aida 64; 3dmark; furmark; occt psu, gpu e cpu; os hds todos passados hdtune; memtest por 3 passagens. E teste dinâmico da placa de vídeo, por assim dizer, usando Assassins creed origins no High, doom no ultra. A diferença de tempo do freeze em idle e no jogo é nula, mas reboot e tentar de novo reduz o tempo entre um congelamento e outro.
  6. Olá e boa noite a todos e todas! É meu primeiro post aqui, já acompanho as materias faz tempo. Se postei no canto errado, foi mal Resumindo bem a história: dia 28/12 montei minha configuração com r5 1600, ab350m pro 4, crucial 2400mhz reconhecida de primeira, um ssd WD e um hd 1tb da seagate. Do outro pc, trouxe uma 1060 mini 6gb da zotac com 6 meses de uso e uma cx 430 com 2 anos e meio de uso que pretendo trocar esse mês, funcionando bem. Até mais ou menos o dia 17/01 tudo funcionou bem, sem traumas. Desse dia em diante, o pc começou a travar aleatoriamente. Em idle no windows, em jogo leve ou pesado, no youtube, e-mail... Pra descartar windows e eu vir postar aqui, achando que é mb, aconteceu o seguinte: quando saiu do memtest, que retornou 0 errors, ele não conseguiu reiniciar, ficou como se tivesse hibernando. Quando trava é mais ou menos a mesma coisa: a imagem congela no ultimo quadro, as vezes continua dando som as vezes não, as vezes num lock funciona as vezes não, mas não tem tela azul nem nenhum crash minidump ou log no event viewer. Por vezes, se to jogando algo, meu controle de ps4, que é via bluetooth, desliga e tem barulho de unplug, mas o dongle ainda tem as luzinhas on, o mesmo pra mouse e teclado. Por conta do tipo de travamento mesmo dentro do memtest, acho que é placa-mãe e não fonte. Parece que ela não consegue se comunicar com o processador direito e suspende energia ou deixa de suspender quando deve. Li na internet, Newegg, uma série de pessoas com esse mesmo problema com essa placa, mas queria um teste mais certeiro pra não passar pelo RMA da Kabum sem necessidade. Vocês podem me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...