Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celso T. Junior

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Problema de tela azul pode ser fonte? Sempre achei que era questão de HD, memória ou sistema.
  2. Olá. Estou com um problema semelhante. Comprei uma placa nova e usei cooler box da Intel que utilizava antes, para minha surpresa, o cooler era um pouco maior, passava dos encaixes da placa. A solução era usar a placa deitada e deixar o cooler sobre ela, sem encaixar. Usei assim por alguns meses e não deu equívoco. Porém, ultimamente tem dado a sinistra tela azul morte. Alguém sabe se isso poderia ter influência?
  3. Quando ligo diretamente na fonte o problema não ocorre. Porém, como eu quero ter acesso aos meus outros discos rígidos, preciso dos adaptadores Molex. adicionado 2 minutos depois Há risco de queimar o HD? Gostaria de saber se existem outras maneiras de conectar meus discos rígidos simultaneamente.
  4. Pessoal, meu SO (Windows 10) está instalado em um HD de 1TB, estou usando dois adaptadores Molex, um para o HD de 250GB e outro de reserva para conectar meus outros HDs ou o leitor de CD/DVD. O problema é que um desses cabos Molex está fazendo o HD produzir um som estranho, como se fosse mal contato. Entro nos arquivos do HD que está estalando por causa do cabo Molex e tudo OK, porém, o som é bastante incômodo e preocupante, às vezes perco a conexão com o HD. O que vocês acham que pode ser? Mal contato? Cabo Molex com defeito? Ajudem-me a entender. Abraços.
  5. Quando ligo minha impressora, imediatamente ela apresenta suas três luzes ligadas, inclusive a luz de exclamação (ou de atenção). Imagem abaixo. Por causa disso, é como se a impressora estivesse travada, não liga e nem desliga, somente pelo cabo de alimentação. Isso poderia ser o cabo USB também? Isso ocorreu após eu ficar uma semana sem PC porque minha fonte queimou, minha RAM também ficou danificada e desconfiei que minha placa pudesse ter problemas no ATX 12 Volts, o procedimento que fiz reiniciou a placa. Isso pode ter afetado o driver da impressora? Então fui no site baixar o driver e nada adiantou. Quero entender porque isto está acontecendo.
  6. Esperava obter alguma resposta vinda de vocês, mesmo que não fosse grande coisa. Tudo bem, vou compartilhar o que descobri com a intenção de ajudar outras pessoas com o mesmo problema. O problema era com as caixas. Parece que o satitre, a ferrugem estava impedindo a passagem do som (não conheço bem os termos, não sou técnico de eletrônica). Fui à casa do meu amigo, ele abriu a caixa e analisou os alto-falantes, o da caixa esquerda (onde ficam o botão de “Power” e “Volume”) estava solto e aparentemente queimado, mas não fizemos testes com ela. Meu amigo pegou seu outro alto-falante, conectou os fios com o alto da minha caixa direita, apenas encostando com os dedos, e o som deu partida. Foi como se o alto-falante tivesse levado um “choque”, queimando um pouco da ferrugem que tinha, voltando ao normal. Depois disso ele passou White Lub. Testando em casa, notei que o som estava instável, ora ficava com volume alto, ora com volume baixo ou sem som, aos poucos foi se normalizando e agora está estável. A qualidade do som não está como era antes e nem a sua potência, parece que perdeu em torno de 40% de sua capacidade máxima, porém, dá para ouvir bem. Não vou investir mais nessas caixas, acho mais vantajoso comprar novas. Bem, pessoal, era isso. Espero que essas informações aqui possam ajudar alguém com problemas semelhantes. Gostaria que os administradores não fechassem o tópico, ainda gostaria de receber respostas adicionais para que me ajudem a entender melhor minhas dúvidas, principalmente sobre “o mistério”.
  7. Pessoal, ainda não consegui resolver o problema, fiz mais alguns testes e nada. Preciso muito do som, amanhã vou à casa do meu amigo realizar o mesmo procedimento, para ver se a “configuração interna na placa da caixa de som” é novamente ativada para o alto-falante, se é que isso existe. Entretanto, estive pensando sobre o motivo de aquela vez a caixa ter voltado a funcionar após ser conectada em um PC diferente e em melhores condições que o meu. Para mim não faz sentido isso. É possível que a caixa tenha pegado as configurações do PC diferente e ter se ajustado corretamente ao meu, voltando ao normal? Em Eletrônica, caixa de som tem programação, banco de dados, memória RAM, etc., para fazer uma coisa dessa? Desculpem a ignorância, é que estou desesperado para entender o que aconteceu? Só mais alguns detalhes sobre o meu PC: - Uso o Windows 7; - Placa-mãe: AsRock, modelo H61M-HG4; - HD de 465GB, sendo que no momento do defeito, o espaço livre devia está em torno dos 2GB ou 1,5GB; - Geralmente o som é desativado quando há sobrecarga de memória RAM ocasionado pelo pouco espaço livre no HD, o sistema começa a apresentar problemas. Depois que reinicio, o som volta ao normal e o HD dá um salto de mais 2GB de espaço livre. Dessa vez o som não está voltando, apenas nos fones; - Memória RAM de 2GB; - Processador Intel(R) Celeron(R) CPU G1610 @ 2.60GHz;
  8. Li diversos tópicos, alguns semelhantes ao meu problema, mas nenhuma resolução. Problema de áudio é um negócio chato mesmo. Vou tentar ser o mais detalhado possível, espero que tenham paciência. Pessoal, a caixa de som deixou de funcionar, ficou “muda” enquanto eu assistia a um filme. No momento, o PC estava em múltiplas atividades, downloads, etc., e a capacidade do HD estava quase no fim, mais ou menos uns 2GB de espaço livre. Enquanto assistia ao filme, o som ficou com “chiados” e volume baixo, até que de repente ficou sem som. Pensei que foi por causa da sobrecarga, já me aconteceu algumas vezes isso, do som ser desativado da placa por sobrecarga de memória RAM. Terminei de fazer o que estava fazendo, fiz uma limpeza básica (CCleaner, gravação de mídias) e reiniciei o PC. O SOM NÃO VOLTOU. Apenas está funcionando o fone conectado na caixa. Então comecei a fazer tudo que era de procedimento, atualizar os drivers, desinstalei o “Áudio Intel(R) para telas” e “Realtek High Definition Audio”, reiniciei o PC. O “Áudio Intel(R) para telas” o próprio Windows 7 reinstalou, o “Realtek High Definition Audio” tive que pegar pelo Driver Booster 5. Verifiquei as configurações básicas em “Dispositivos de gravação”, tudo consta como Ok, tudo como deve ser, os Alto-falantes estão marcados como dispositivo padrão. Vou em solução de problemas e o Windows diz que nenhum problema foi conectado, que tudo está funcionando bem. Uma coisa curiosa: tive um problema desse dias atrás, testei a caixa de som no PC de um amigo, estava funcionando normal. Quando fui colocar no meu PC, o som tinha voltado. Tem alguma lógica isso? Como isso pode ter acontecido? Será que o PC de meu amigo ativou a configuração dos alto-falantes dentro da caixa? Isso é possível? Isso existe? Por favor, me ajudem! Como faço para reativar o alto-falante na placa? Já li de quase tudo (acho) e nenhuma resposta ajudou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...