Olá, amigos.
Não tenho muito conhecimento técnico, mas vou tentar explicar meu problema.
Possuo internet fibra de 600mbps que utilizo no pc via cabo de rede e wireless no restante dos aparelhos de casa. Há alguns dias o serviço caiu. Os técnicos vieram e resolveram o problema na parte de fora. Via cabo o serviço está funcionando perfeitamente, mas via wireless estou tendo dificuldades em alguns aplicativos como o pluto.tv, software de bancos, entre outros... Estão demorando cerca de 10x mais tempo para abrir e carregar seu conteúdo durante o uso, o que não ocorria antes da queda. Isso ocorre com todos os aparelhos que usam wireless na casa, como celular, smart tv, chromecast. Quando testo a velocidade da internet via wireless, ela está ótima, dentro dos parâmetros contratados. Os únicos aplicativos que funcionam sem problemas é netflix e youtube. Já desliguei minha internet fibra e usei meu celular como roteador wireless com os dados da minha 4G, e com ela os aplicativos funcionando muito bem em todos os aparelhos. Infelizmente não tenho acesso a senha do roteador para verificar as configurações, somente os técnicos tem.
Alguém sabe o que pode ser e/ou como posso explicar melhor para o técnico que fará uma visita aqui?
Agradeço a atenção