Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Genuíno

Membro Pleno
  • Posts

    77
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

1 Seguidor

  1. eae mano beleza? isso que você fez foi undervolt? to co o mesmo processador que você com uma tuf b360m-plus gaming. Ta esquentando mt, ensina ai
  2. Atualizações: troquei para o box do intel e adicioei pasta termica, instalei corretamente. Ligado com tudo normal ele demorou bem mais pra esquentar e não estava indo tão fácil para 90 graus, mas mesmo assim quando um jogo que por exemplo usava mt, ele pegava 100 graus, so demorava mais até atingir isso. Então diminui o tdp do processador, de 95 coloquei para 53 (também mudei para o plano de economia de energia kk). Agora fica em torno de 75 graus, não passando de 79.
  3. É esse gabinete mesmo, fiz os testes com ele todo aberto, sem nenhum dos vidros, as temperaturas são as mesmas. Vou revisar isso, so queria juntar opiniões, porque é realmete bem ruim de verificar, pois tem que retirar tudo do computador, retirar placa-mãe para ai sim conseguir ver o cooler, porque ele encaixa com as travas e umas alças.
  4. Olá comprei um i7 9700kf recentemente, ele foi instalado em uma tuf gaming b360m-plus, junto de uma rx 6600xt, com o cooler thor da redragon, fonte cv650 da corsair, 4x8gb 2400hz, 1 SSD sata e 1 NVMe m2 e 6 fan RGB da risemode. O problema com ele é a alta temperatura muito rápido. Ele chega em até 100 graus so abrindo um jogo ou programa como after effects. Enquanto escrevo isso, monitorando sua temperatura (somente com navegador aberto) ele fica entorno de 40 graus. O problema é que ele sobe muito, muito rápido (como se não conseguisse segurar a temperatura). Eu sei que ele é bem potente e tal, mas é normal essas temperaturas tão altas e rapidas? Esse mesmo cooler quando instalei em um i3 9100f teve uma melhora de 10 graus para o cooler box da intel. Então tinha pra mim que esse cooler thor ia aguentar segurar o i7 em torno de 75 graus, mas não é o caso. Vocês acham que o problema está no kit, como cooler e placa-mãe? Que não aguenta segurar. Ou pode ser um mal encaixe do cooler (esse cooler é um saco pra instalar corretamente kkk) ou da pasta térmica (uso a que veio no cooler thor da redragon). Algo que percebi é que quando chega a 90 graus, o cooler parece que não está dissipando o calor, pois o vento que ele gera (que era pra ficar mais quente sentindo com a mal, não fica) continua a mesma sensação termica de quando tava com 40 graus. Na minha cabeça era pra estar um ar bem quente saindo dele quando chegasse a 90 graus, não? Outra coisa que fiz, foi undervolt ele tem o tdp de 95, fui abaixando e testando, cheguei a colocar a 75 de tdp e deu uma segurada na temperatura, não muito. Se puderem me ajudar a solucionar se o problema é o kit que n aguenta, mal encaixe ou somente abaixar a potencia do processador. :D
  5. @LOKA1BR Mas você acha que essa cx 450 aguenta por hora? pelo menos ligar por um tempo? porque tava querendo so passar um tempo com ela enquanto demora o frete da fonte, a cx550 que você indicou. Esse é mais ou menos o consumo do meu pc, coloquei pra + https://outervision.com/b/K5QuS3
  6. Olá gostaria de fazer um upgrade de placa de vídeo, possuo uma rx 550gb e gostaria de comprar um rx6600 xt. Tenho uma fonte cx450 e a placa-mãe h310m Tuf gaming ASUS. Vou trocar futuramente todos esses itens, mas consegui em um preço bom a rx6600 xt de um amigo, então minha duvida é se eu conseguiria instalar ela e rodar nessas configurações por enquanto, ou nem rola? a fonte aguenta essas config? não faço overclock.
  7. É porque como não funciona com clock, o termo "overclock" é mais para expressar a ideia, mas não é a melhor pra ser usada ne. Ai achei que fosse menos "perigoso" que um overclock, como do processador por acaso. E vdd, vou esperar mais respostas, de pessoas que possam ter feito, até mesmo com monitor similar.
  8. Olá, comprei este monitor, estou so esperando entregarem, Monitor LED 21.5" Widescreen Full HD AOC 22B1H ( link ). Ele tenho quase certeza que vem com 60hz, mas vi algumas pessoas na internet fazendo "overclock" em monitores, conseguindo fazer com que um de 60hz fosse para 75hz. Gostaria de saber se nesse é possível. Se por exemplo, ele não der vários elementos na tela, a resolução ficar cortada, ficar "normal", posso usar ele sem problemas. Ou mesmo assim ainda tem o perigo de danificar com o tempo?
  9. Olá, tenho um note e20 da samsung. Eu coloquei uma ssd m2 nele e não reconheceu o que fazer? se ele for nvme ou não tem diferença?
  10. Em relação a preço você pode recomendar algo até uns 700/1000? porque pretendo juntar essa grana para um monitor, mas não tenho noção alguma de quanto é um monitor decente. Então não se prenda ao preço, se quiser recomendar algo que seja realmente bom e que vale o investimento. porque estou com medo mesmo de problema de visão em relação ao uso do meu monitor atual no longo prazo.
  11. Olá, atualmente uso esse monitor https://www.amazon.in/Samsung-2033SW-20-inch-Widescreen-Monitor/dp/B001P5CAUM. Mas acho ele muito ruim, como trabalho com criação de post para midias sociais, preciso sempre ver como ficara a cor na internet, mas esse monitor muda mt de um, que por exemplo, meu amigo tem e é bem mais realista as cores, igual como no celular. Acho que a qualidade desse que estou usando é muito ruim, seja pela resolução e qualidade das cores. Sera que é pelo fato dele ser lcd? ou não ter ips, apenas vi esses termos na internet, mas não entendo direito. Vocês poderiam me recomendas monitores, pode ser mais de um. porque com esse estou sentindo que está prejudicando minha visão. Queria algo como full hd, com qualidade boa de cores. Não precisa ser aqueles "Gamers" com 144hz e bonus kkkk Desde já grato.
  12. Por isso coloquei como dica :/ Fiz isso e e não deu certo. Mas fui em uma das opções que é restaurar e dentro disso ele reinstalou o windows, apagando somente os apps. Voltou ao normal, n perdi 1 arquivo e está funcionando 100% obrigado
  13. Olá, vou explicar tudo o que eu fiz e o que aconteceu: queria entrar na pasta de um jogo da loja do windows(pra quem n sabe, n tem permissão pra alterar a pasta desses jogos, queria colocar a tradução lá), vi na Net no site da Microsoft um cara de lá de dentro, ensinando a conceder permissão, fiz os passos direitinho e tal, consegui. Só que dps eu fui perdendo permissões e tal, o menu windows n abria mais, som n saia, acesso negado pra abrir o gerenciador de tarefas e bloqueou tudo. Reiniciei o PC e agora ele da boot, carrega tudo normal e dps só fica uma tela preta, no lugar de aparecer a tela de bloqueio do windows 10. Win10 instalado no SSD, uso também um HD só pra guardar alguns arquivos. Na tela da BIOS só mostra uma porta SATA e nem específica qual das duas é. Uma dica, nunca entrem nessas pasta que precisam de permissão. Um horror esse windows.
  14. Olá, eu tenho esse gabinete da redragon ( o da assinatura ) e estou tendo uns problemas com a fita de led que acompanha ele. Faz mais ou menos 1 mes que comprei ele e a fita de led é ligada no cabo molex da fonte, ai eu clico em um botão do gabinete mesmo que fica ao lado e posso escolher as cores e efeitos. Mas ultimamente, sinto que ela da leves piscadas, como se diminuísse a intensidade e voltasse. Hoje quando fui usar, eu liguei o pc e coloquei no efeito de cor solida azul com o botão, do nada ela começou a tipo reiniciar com o efeito padrão de inicialização, como se eu tivesse ligando o pc e depois ela voltava pra luz azul. Depois de um tempo, ela realmente "bugou" ficou em um padrão de luz que nem tem a opção predefinida no botão, que era vermelho e amarela em baixo e em cima meio apagada e depois voltou ao normal e ficou "reiniciando". Alguem sabe me dizer se é um curto? má alimentação de energia? mal contato? quais procedimentos posso fazer pra testar?
  15. Poxa, uma pena saber disso. Então mesmo tendo a opção de ai tweaker nela, eu devo ignorar, né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...