Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João VB Macedo

Membro Pleno
  • Posts

    107
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João VB Macedo postou

  1. Mas é possível um vírus ser tão bom a ponto de nem precisar iniciar o windows para fazer algo na máquina? Então só um vírus muito forte mesmo, tipo o Chernobyl conseguiria de fato estragar um pc? Ou é possível um vírus fazer algo que destrua o pc, além de mexer na BIOS ? Eu li sobre o Chernobyl (vírus), parece q ele era tão destrutivo por isso.
  2. Eu também upo ele zipado pra não ter que subir arquivo por arquivo, assim vai tudo de uma vez. Então zipado não afeta em nada a verificação? Só de baixar o arquivo corro risco de um worm, ou sem extrair não tem esse problema?
  3. Olá, Sempre que baixo um programa e tenho dúvidas a respeito, passo no Virustotal ele mesmo sem o kaspersky alertar nada, raramente encontro problemas. Eu costumo usar o Virustotal no arquivo zipado, dessa forma, imagino eu que o vírus ainda não consiga fazer nada por não estar instalado, e que se tiver vírus, o site irá encontrar, estou certo de pensar assim? Obrigado desde já!
  4. Olá, estava vendo um vídeo no youtube, e o cara dizia ter destruído a máquina de alguns golpistas, mas não entendi como isso é possível. Ele usou o You Are An Idiot pra "destruir" essas máquinas, mas não achei mais informações sobre esse vírus, apenas que ele vai abrir coisas até esgotar a sua memória RAM, mas aí é só reiniciar o computador ou formatar e está limpo, não? Vi também sobre os Rootkits, mas tem como um simples programa alterar a BIOS? Achava que um vírus só conseguiria fazer algo depois de iniciado o windows, e achava que para alterar a BIOS, teria que ser com ele ligando ainda, não?
  5. Muito obrigado! Vou seguir então nessa linha mesmo, em relação a dominar a lógica, acha necessário dominar lógica antes de começar a aprender qualquer linguagem, ou será mais fácil dominar a lógica tentando aplicar ela em alguma linguagem de fato?
  6. Olá, estou aprendendo programação agora, e comecei vendo lógica de programação, então vi um curso rápido que achei no youtube e peguei uma base com o VisualG, e agora estava fazendo um outro no youtube que usa Portugol, para facilitar meu entendimento, eu coloquei comentários linha por linha para explicar o que está sendo feito naquela linha, de uma forma que mesmo que eu leia em 3 meses, ainda conseguirei entender. Minha dúvida em relação a isso é: Existe algum lugar onde posso encontrar algo assim já feito por alguém que entende? Creio que seria muito mais fácil de eu entender tudo o que foi feito vendo direto a explicação escrita de um profissional. (Pelo áudio nesses 2 cursos que eu vi, algumas coisas ficavam meio sem explicação, eu entendia de uma forma bem superficial) Li o tópico fixado aqui do setor, mas como é de 2008 eu não sei se ainda é válido, então sabem me dizer se começar a aprender com Pascal ainda é válido? (não sei se isso é algo imutável ao longo do tempo na programação, mas como eu sei que vivem surgindo novas linguagens e outras coisas na área, fiquei em dúvida) VisualG e Portugol são os melhores jeitos práticos de aprender lógica de programação ainda né? Estou certo em querer dominar a lógica de programação antes de aprender qualquer linguagem, ou para eu dominar a lógica, apenas praticando com alguma linguagem de fato? E por último: Li que não importa qual linguagem começar, mas li também que é melhor começar por Python direto, ou que é melhor começar por Java, por C e etc. Existe alguma linguagem melhor de fato, ou elas divergem pouco entre si, de forma que aprendendo uma, fica mais fácil aprender a outra? (Desconsiderando front ou back end) Sei que são muitas dúvidas, mas são todas as que eu estou tendo no momento. Muito obrigado desde já!!
  7. Olá, realizei a limpeza do meu teclado pichau 631K, só tirei as teclas e passei um pincel. Comecei a tirar as teclas com ele ligado e resolvi desconectar a USB para limpar melhor. Depois de recolocar as peças, ele não liga mais, já tentei reinstalar o driver, nem acende mais. O que pode ser, visto que só passei um pincel nele?
  8. Entendi, valeu. Então melhor focar um 144Hz com painel TP do que um 75Hz com IPS? Tinha dado uma pesquisada e tinha visto o pessoal falando que IPS é melhor pra imagem mais bonita, 144Hz é mais pra quem joga muito FPS, mas parece que é algo mais de gosto pessoal, não parece que um é muito superior a outro, não jogo tanto FPS, ainda assim levo em conta? Um negócio que vi em uma postagem de 2018 foi um cara falando que normalmente monitor 144Hz é limitado a Full HD, aí você pega 144Hz pra ter mais atualização, mas sacrifica imagem por ser painel TN e resolução só full HD, enquanto um IPS a imagem é melhor e ainda é mais fácil achar com maior resolução. É algo a se considerar ou só abobrinha?
  9. Onde você viu que é IPS? Não consegui achar na descrição não, mas vou ficar de olho, valeu. Faz sentido isso, mas quase todos 144 q eu vi, são 1ms também, nesse caso, ainda IPS é mais importante que o Hz?
  10. Olá, vou comprar um monitor essa semana, e queria saber se eu foco em pegar um IPS ou um 144Hz? Quero gastar no máximo uns 1100 no monitor, e não consegui achar nenhum que fosse IPS e 144Hz. Sei que as duas características são bem importantes, mas qual das duas é mais? Com 1100 ou eu pego um IPS ou um 144 pelo que eu vi até agora. Pensei em pegar algum IPS 75Hz, já é uma boa né?
  11. É q eu já tenho aqui o adaptador e um cabo HDMI sobrando, aí se pudesse usar ele era melhor, senão vou comprar um cabo DVI.
  12. Olá, minha placa de vídeo tem apenas uma porta HDMI e uma DVI, e vou trocar de monitor nessa black friday, então queria saber se consigo usar um adaptador para deixar o meu monitor atual como secundário, ou se apenas com cabo DVI nele e HDMI no monitor principal? Caso possa usar o adaptador, a qualidade de imagem diminui muito? Obrigado!
  13. Cara, minha memória é exatamente igual à sua, fiquei 2 meses tentando comprar outra pra completar o par, mas cansei de esperar e resolvi comprar uma HyperX Fury mesmo (com mesma frequência e etc), não tive problema algum, está com Dual Channel normal.
  14. Olá, queria saber quais marcas vocês me recomendam para pegar um headset visando a durabilidade? Tenho um Fortrek, com 4 meses de uso começou a apresentar problema, agora já me incomodei tanto com isso que vou comprar um novo e deixar esse de "reserva", mas não queria cometer o mesmo erro de pegar um fone barato que vai dar problema rapidinho, então quais marcas eu posso confiar? Andei vendo e Logitech vi o pessoal falando muito bem, amigo meu falou que o fone dele já tem mais de 2 anos sem apresentar problemas, então além de logitech, qual mais vai durar de boa 1, 2 anos? Marcas que confio atualmente: Logitech Razer HP Redragon HyperX Quais outras marcas posso confiar que os produtos vão durar, Dazz, T-Dagger, Pichau? Obrigado desde já!
  15. Vou tentar fazer o teste então, obrigado!
  16. Então eu preciso instalar esses 90gb no appdata mesmo? Queria colocar no HD pra não encher o SSD
  17. Olá, ontem fui instalar Flight Simulator e ele precisa instalar cerca de 90gb de conteúdo quando inicia pela primeira vez, a pasta que vem selecionada por padrão é a C:[...]Appdata, porém, como uso SSD pro sistema operacional e HD pro restante, eu mudei para o D\: e instalei. O jogo abria mas travava no carregamento, como o jogo está com muitos problemas nessa parte, estou reinstalando. Porém, agora instalei outro jogo que também iria salvar algumas coisas no C:[...]Appdata e eu mudei também para o D, e esse jogo também está com problemas para abrir, dá um erro e não inicia. O que pode ser feito nesses casos? Preciso instalar os 90gb no disco C apenas por ser appdata? Não tem como colocar um appdata no D? Obrigado
  18. Não entendi bem, eu pretendo usar o SSD e o HD, aí caso eu instalasse o windows no SSD então eu teria que formatar mesmo o HD né? Não dá pra deixar os arquivos nele e usar os dois né?
  19. Então, mas pelo programas e recursos tem alguns jogos que não aparecem, tipo Watch Dogs ou Ancestors, e são jogos pesados, então não sei o que mais pode estar sem aparecer lá. O arquivo mais pesado do Programas e Recursos pesa 400mb, mas meu PC tem 600Gb usados, aí quando vi no CCleaner esses arquivos de alguns gigas e que deveriam (tipo Watch Dogs e Ancestors), mas não aparecem no Programas e Recursos que me surgiu a dúvida.
  20. Entendi, e depois pra ocultar eles de novo qual seria o comando então? Vou usar só pra apagar os jogos mesmo então.
  21. Eu vou de certa forma reinstalar o sistema, essa limpeza que estou fazendo é para poder transferir meu HD pro SSD que deve chegar essa semana, mas como meu SSD é de 256 e o HD é de 1Tb, preciso apagar bastante coisa pra ele caber no SSD. Talvez eu reinstale o windows no SSD mesmo, me parece que seria o mais fácil. Então nesse caso eu nem precisaria limpar o HD, apesar de preferir pra deixar ele como novo, então acho que vou usar esse comando para poder limpar ele mesmo. No caso desse comando, não vai ter programa do sistema na lista né? Meu medo seria apagar algo do sistema e dar problema. Esse sys na verdade que é o pagefile.sys, o segundo é um monte de número e letra, mais parece um código, e o caminho dele é c:\System Volume Information, mas quando mando abrir ele abre a pasta meu computador. O do Watch Dogs talvez seja do jogo mesmo, eu ainda tenho ele instalado, mas ele não aparece na lista.
  22. Entendi, vou procurar meu pendrive essa semana então pra deixar ele preparado, obrigado! Ah então tranquilo, aí eu consigo configurar melhor as coisas. No caso do Windows então eu iria apagar o do HD pra não ter dual boot né? Isso pode dar algum problema com o que estiver no HD ou desde que eu tenha instalado o windows no SSD não vai ter problema apagar ele do HD?
  23. Então o melhor mesmo seria uma "formatação" do meu sistema? Consigo ficar movendo os arquivos de um lugar pro outro? Eu não tenho CD do windows 10, aí complica pra eu instalar do 0 Entendi, eu jogo algumas coisas, acho que vou deixar no HD o que for mais pesado tipo Cod Warzone (quase 200gb Solo), e alguns jogos leves tipo LoL eu deixo no SSD então.
  24. Estou fazendo uma limpeza no meu HD e aqui no CCleaner descobri que 61% da ocupação do meu HD é classificado como "outros arquivos", e aí o primeiro arquivo é do tipo Sys (imagino que não possa apagar), e o local do arquivo é o c:, e o segundo o local é a pasta de "Meu computador", esses dois juntos pesam 13GBs, aí o 3º arquivo é um arquivo do Watch Dogs (jogo que nem na lista do "desinstalar ou alterar um programa". Então como eu sei o que posso apagar de verdade sem danificar o computador? E por que esse jogo e mais alguns nem aparecem na lista? Fica mais difícil pra eu limpar o HD sem conseguir ver tudo que ocupa bastante espaço. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...