Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sherman Curto TOmich

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal me bateu uma duvida em relação a corrente alternada. Em um transformador mono 127v nos condutores temos fase e na outra temos neutro correto, pelo entendimento comum em elétrica, sabemos que ela oscila, no Brasil, 60x por segundo, mas, em relação ao transformador temos um ponto neutro neste caso sendo assim a oscilação de sentido da onda se da apenas no cabo fase? porque daria a entender hora o cabo fase estaria +127v e hora esta -127v passando o cabo neutro a oscilar também nesta faixa. O cabo neutro será sempre neutro quem oscila é o fase ?
  2. Ola, a pouco tempo adquiri um a fonte gerenciável marca HUAWEY modelo ETP4830-A1, estou tentando conectala ao pc para acessar seu software interno, mas nao esta dando cabo de forma alguma, já trocamos os cabos, utilizamos cabos serial, cabo cross, mas não da cabo de forma alguma.
  3. certo obrigado companheira, nao parece outra aba nao ne, eu preciso clicar com o direito do mouse no plano e escolher a sheet que eu quero. so um detalhe, quando mudo as "pages" no canto inferior direito, quando mudo a sheet, aparece a mesma folha. quando altero na sheet atual, a outra tambem se altera e como se elas estivessem na mesma.
  4. ola pessoal, gostaria de saber como faz pra criar 2 areas de trabalho no mesmo projeto no proteus, 2 "schematic capture" ou 2 abas, pois, o projeto esta em 3 partes nao queria criar 3 arquivos. queria fazer em um arquivo so, somente abrindo otras abas.
  5. agora sim, pelo simples fato da polarização no local correto ?
  6. eu compreendo, mas a minha duvida e a seguinte, no terminal do catodo ele fica poralizado estavelmente em uma tensão defenifida por ele correto, na pratica essa polarização depois do ponto onde esta o catodo passa somente a tensão pre definida. Ele absore a tensão maior que z e depois daquele ponto, jogando o restante para o terra, passando somente a tensão que ele e designado ou simplesmente essa polarização faz com que depois do ponto onde esta o catodo, dali em diante passe somente a tensão Vz? so queria entender a movimentação adicionado 13 minutos depois acredito que entendi finalmente, quando inversamente polarizado o diodo zener vai gerar um tensão Vz entre os seus terminais sendo assim no catodo esta a tensão regulada Vz+ e no anodo Vz-, nao variando a tensão pois naqueles pontos estara polariado, sendo assim, alimentando o consumidor em pararelo. É isso ?
  7. pessoal to com uma duvida que ta me matando pra que o diodo zener funcione como um regulador de tensão ele precisa estar inversamente polarizado, até ai ok, para que a tensão seja constante e alimente a carga que estara em pararelo com ele, ai que vem o problema, estando a carga e o diodo z em comum terra ou neutro, a corrente se dividiria e roporcionamente em 2 e a tensão se manteria constante nos terminais dos componentes, indo assim para o terra, como então que, estndo em pararelo ele deixaria passar um tensão constante para um equipamento que esta em pararelo. sei que ele precisa estar com o catodo positivo e anodo no negativo, mas a corrente volta pelo catodo? ta vendo que loucura no terminal do anodo ele fica poralizado estavelmente em uma tensão defenifida por ele correto, na pratica essa polarização depois do ponto onde esta o anodo passa somente a tensão pre definida ? ele absore a tensão maior que Vz e depois daquele ponto passando somente a tensão que ele e designado ou simplismenteessa polarização faz com que depois do ponto onde esta o anodo, dali em diante passe somente a tensão Vz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...