Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DarkSkrad

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá. Comprei um teclado genérico (marca entitulada pelo nome de Savage Acessórios) a mais ou menos um ano. Comprei para um parente que acabou não utilizando o teclado, portanto substituí meu antigo Redragon Kumara por esse, já que o Kumara tem um bom tempinho que uso e já estava começando a duplicar teclas. O teclado atual tem várias entradas para só uma tecla. Por exemplo, no meu teclado antigo (e suponho que em grande parte dos teclados) há uma tecla única para o Ç. No meu teclado atual tem ", ' e Ç na mesma tecla (o led do teclado ilumina só o ' e o "), quando clico nela ele me dá só ç, e se clico com shift vem só Ç. Acontece a mesma coisa pra maioria da pontuações que precisam do shift para funcionar. Outro exemplo é a ?. Ao clicar nela, recebo :, com shift recebo ;. Nada da / nem do ?. Tem algum outro atalho pra aplicar essas teclas em específico (como um alt + shift + tecla) ou algo do tipo? Ou o teclado é só esquisito mesmo? Caso tenha se confundido com minha explicação, só comente que eu tento explicar de alguma maneira mais compreensível. Desde já obrigado.
  2. Boa tarde. Tenho um pc com uma RTX-2060 6gb e um i5-9400f. Recentemente comprei 2 monitores, ambos com entrada VGA apenas. Sempre usei meu monitor principal (com porta HDMI) e só outro secundário (que tem entrada VGA). Minha placa tem três entradas: HDMI, DisplayPort e DVI-D. O HDMI eu uso pro monitor principal e no secundário eu uso um adaptador VGA X DisplayPort, que funciona de boa. Mas eu quero adicionar mais um monitor, porque ficaria mais confortável trabalhar. Assim eu ficaria com 3 monitores pra usar. Só que as 2 entradas (Displayport e HDMI) já estão sendo usadas, aí só sobra a DVI-D. Queria saber se tem alguma forma de fazer uma conversão DVI-D pra VGA. Procurei um pouco e achei vários vídeos, mas todos se contrariavam. Então eu tô muito confuso sobre isso e vim pedir ajuda a vocês. Tem algum conversor DVI-D X VGA que funcione para extensão da área de trabalho?
  3. Boa tarde. Hoje, sem querer eu forçei para baixo o fio do meu microfone (a conexão do microfone é na parte frontal, na parte de cima do gabinete) e o pino do microfone entortou. Desconectei e liguei em seguida e o microfone não funcionava. Testei outros microfones na conexão e nenhum funcionou. Testei meu microfone em outro computador, e ele funcionava perfeitamente. Então, suponho eu que o problema seja na placa de som do computador. Meu headset funciona nas duas conexões do pc (frontal e traseira) mas nenhum microfone funciona em nenhuma das duas. O discord e o gerenciador de dispositivos reconhecem o Realtek High Definition Audio, mas não dá som quando eu testo, tanto nas propriedades como no discord. Porém, um dispositivo novo desconhecido surgiu, não sei se é a conexão de som da placa-mãe que possa ter sido desconectada ou se é algum dispositivo que eu desconectei e reconectei quando eu abri o pc. O Gerenciador Realtek reconhece a conexão de um dispositivo na entrada, mas não funciona (só nessa placa que não funciona) aqui tem ums print do gerenciador de dispositivos. Por favor, preciso de ajuda. Meu microfone é um Redragon Seyfert.
  4. boa tarde, comprei um monitor da lg que tem conexão vga, e já uso um antigo que é hdmi. minha placa de vídeo tem apenas 1 porta HDMI e nenhuma vga, apenas displayport e dvi. como faço para conectar o monitor secundário (o vga?) compro um adaptador (se sim, qual conexão?) ou tem algum jeito de conectar o vga na placa-mãe??
  5. boa tarde, comprei um monitor da lg que tem conexão vga, e já uso um antigo que é hdmi. minha placa de vídeo tem apenas 1 porta HDMI e nenhuma vga, apenas displayport e dvi. como faço para conectar o monitor secundário (o vga?) compro um adaptador (se sim, qual conexão?) ou tem algum jeito de conectar o vga na placa-mãe??
  6. eu e meus amigos fizemos uma lan party, onde cada um trouxe seu pc. chegando aqui, todos os pcs funcionaram corretamente, menos o do meu amigo. ja havia acontecido o mesmo problema, porém ele so reiniciou e voltava ao normal, mas hoje não funcionou de jeito. quando conectado, o monitor apresenta o erro: "d-sub sem sinal entrando em modo de economia". ja tentamos de tudo para resolver, tiramos e conectamos memorias ram, placa de video, limpamos os contatos das memorias ram e nada. o computador funciona, mas não da sinal em nenhum monitor. o computador fica conectado em estabilizador, então acredito que não seja relacionado a tensão ou algo assim. por favor nos ajudem, estamos desesperados.
  7. comprei um pc novo e comprei sem hd, pois já tenho um. para passar o mesmo hd do pc antigo para o novo preciso formatá-lo ou apenas conectá-lo?
  8. uma dúvida rápida: comprei um pc da terabyte com 16gb ram, rtx 2060 6gb oc dual, hd 1 tera, ssd 240gb e i5 9400f. comprei 1 cooler p processador. suponho que tenha um cooler já embutido no gabinete, que é um thermaltake h100 tg. algum risco de o pc esquentar muito?
  9. Tenho um orçamento de 3800 reais para comprar um pc, preciso apenas de recomendações de peças (de preferência a maioria dos componentes do pc), eu não tenho o minimo de conhecimento para saber o ideal de pc com esse dinheiro. Gostaria de um computador com ssd eu edito muitos arquivos pesados, com varios efeitos, etc, e preciso de desempenho nessa área e também na area de jogos como gta v, counter strike, pubg, aragami, etc acredito que com 3900 reais da pra montar um pc que até exceda essas preferências se puderem me dizer qual placa, processador, placa-mãe, quantas gb de ram (acredito que 8gb dê). obrigado desde já.
  10. Olá, preciso de ajuda pra montar um pc Meu amigo precisa de ajuda pra montar um setup bom, com um orçamento de 2.500 reais, que sirva pra rodar no minimo uns 60 fps jogos como Counter-Strike Global Offensive e Black Squad de preferência um gabinete com o lado que mostre as peças (com cooler) eu não sei que peças utilizar, mas vcs podem me recomendar (tipo a placa de video, placa-mãe, processador, memória ram, etc...) eu gostaria de todas as peças fundamentais para um pc nível médio - alto
  11. tire 2 prints, uma da tela inicial do obs e outra em configurações>saída e mande aqui, para perceber o que tem de errado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...