Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Soares Romano

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @WOZ Dods Valeu! Já solicitei a garantia com a Kabum, estou no aguardo dos procedimentos para aprovarem o envio. Depois eu posto os resultados! Obrigado a todos!
  2. @WOZ Dods Cara, isso já me ajudou um bocado, ja solicitei a garantia na Kabum, segundo o site minha Mobo tem garantia até 03/2021. Inclusive o processador também foi comprado com eles. A princípio eu queria enviar os dois componentes juntos para que eles avaliassem, mas falaram que a garantia era diretamente com a AMD e por isso deveria ser solicitado através do RMA deles. Acredito que a garantia da Kabum seja somente naquele tempo determinado para compras online. De qualquer forma, se preferir posso fechar o tópico pois para mim já tive bastante informação para que eu consiga tentar resolver. Caso consiga uma solução com as dicas que me passaram, eu volto aqui para atualizar. Agradeço a todos que tiraram um tempo para me ajudar, obrigado!
  3. @WOZ Dods caramba, isso faz muito sentido. Se o processador deu curto na placa, ai sambou de vez. Minha duvida é: existe a possibilidade de eu queimar os componentes dele usando minha placa-mãe? porque se for o caso, prefiro acionar diretamente a garantia do que arriscar os itens de outras pessoas.
  4. @Uiliam de Araújo Beleza, vou dar uma olhada aqui na garantia pra ver o que eles podem fazer, não tenho mais opções.
  5. @Shaman93 Desculpe, escrevi errado, o loop acontecia com o processador na placa-mãe dele, mas com o processador dele na minha placa-mãe deu certo!
  6. @fabkinder Sim, tanto que na foto que eu postei agora, o pc está somente com um pente, já inverti elas, coloquei as 2 em todos os slots.
  7. @Uiliam de Araújo Triste é ter que trocar a placa-mãe, ainda está na garantia, será que rola de solicitar? Porque acredito que não posso simplesmente enviar e falar que acho que seja o problema nela.
  8. @WOZ Dods esse é o suporte que vem junto com a GPU para dar apoio no peso dela, caso o gabinete fique em pé. Vou ajeitar ele depois e colocar de pé. @fabkinder é MUITO rápido, dá aquela tela azul generica e logo em seguida reinicia.
  9. @WOZ Dods Sim, testei uma GTX 1050 anteriormente CrystalDisk com 95% de saúde no M.2, memórias e fonte tb testei do outro kit do amigo. Somente os cabos que não testei trocá-los ainda. @GusGraf Já coloquei eles em 1,3 e 2,4. Nada mudou. @PedraX Clear CMOS e atualização da BIOS para última versão. Modelo do gabinete é um Thermaltake Scorpion, atualmente deixo ele aberto e deitado por conta do peso da GPU:
  10. @WOZ Dods Uso um filtro de linha. O XMP utilizava antes, voltei para 2400MHz padrão mas ainda não resolveu.
  11. Olá pessoal, acompanho o fórum há muito tempo mas até então não havia participado com tópicos. A história é longa mas tentarei resumir o mais breve possível para entenderem e, caso consigam, me ajudar rs. No ano passado montei um PC do zero, com peças novas e de qualidade, abaixo as configs: -Mobo B450 Asus Rog Strix -Ryzen 5 3600x -m.2 corsair mp510 960gb -Fonte Corsair 650CX - 2x 8gb 3200Mhz Corsair -water cooler Corsair HS45 -RTX 2070 MSI Gaming Acontece que desde que montei, o pc congelava, dava tela azul e as vezes nem reiniciava. Eu precisava trocar memoria/M.2 de lugar ou até mesmo desligar alguns componentes para que a placa-mãe reconhece itens novos e conseguisse dar um boot, até que o pc entrou em loop e não dava mais boot, nem formatando. Pois bem, fiz um teste com o meu processador no pc de outro amigo e ele não acontecia o problema de loop de reinicialização, com isso solicitei um RMA na AMD e foi atendido, enviei o produto supostamente defeituoso e fui reembolsado, dai comprei um Ryzen 5 2600. Com o novo processador também tenho problemas, o pc volta e meia congela com 100% de uso de disco e dá tela azul. Passa alguns dias ou até semanas funcionando perfeitamente, e do nada congela e fica nesse problema por alguns dias. Já testei tudo que podia, levei o pc em uma assistência para testar alguns componentes, e minha única suspeita seria a placa-mãe ou o M.2. Procedimentos que já fiz para tentar resolver o problema: -Formatação, atualização de BIOS, atualização de todos os drivers disponíveis, instalação e atualização limpa do Windows 10 com a última versão, CrystalDisk com 95% de saúde do M.2, algumas configurações no windows que encontrei no youtube sobre possíveis problemas de 100% de uso no disco com as últimas versões do windows, o Vcore do processador se mantem nos 1.30v na BIOS, temperaturas razoáveis (cpu 50 graus, gpu proximo disso também). Realmente não sei mais o que posso fazer, 2 amigos possuem kits parecidos, e não tem esse problema (b450 TUF com 3600x e outro 2600, ambos somente com SSD convencional e HD). Tenho conhecimento sobre peças e componentes, só não possuo os equipamentos para aferir tensão, corrente e temperatura dos mesmos. Agradeço eternamente à quem se dispos até o final por pelo menos ler meu depoimento, e agradecerei ainda mais à quem me dar uma luz. Muito obrigado!
  12. Entendi. Estava olhando o 8300, ta saindo por 350,00. Olhei o 8320E e está uns 640,00. Minha ideia é não gastar muito pra por o pc pra funcionar, mais pra frente eu quero trocar por um set mais atual
  13. Complicado, vou ter que gastar uma grana comprando uma mobo melhor e depois entrar com pedido de reembolso com eles. De qualquer forma, obrigado!
  14. Boa noite pessoal, há alguns anos eu tenho o setup abaixo, mas por conta de um problema na minha pci-express, precisei trocar a placa-mãe por uma m5a78l-m plus/usb3, e acabei me deparando com o seguinte problema: utilizando 100% do processador com 5 ou mais núcleos, o pc simplesmente reinicia. Levei a nova placa-mãe para a garantia, fizeram testes com fx4300 e fx6300, posteriormente pediram o meu para testar também pois não possuiam o mesmo modelo em estoque. Claro que o problema foi o mesmo, afinal era isso que eu aleguei quando entreguei o item. Pois bem, me retornaram dizendo que a placa-mãe está ok, que fizeram testes com outra placa e mesmo assim continua o problema, deram pt no meu processador. A pergunta é, quais as chances de um processador não funcionar os 8 núcleos, apenas 5 no máximo? Detalhe importante, utilizando o AMD overdrive, fiz testes de stress em núcleos separados, e em nenhum momento dava problema, apenas quando ativava 5+ núcleos, independente da ordem. Não tenho itens para fazer o mesmo teste que a loja, portanto fui obrigado a aceitar o resultado deles, mas isso me cheira muito a problema com a mobo. Poderiam me auxiliar em algum teste ou procedimento para ter certeza, estou com receio de comprar outro processador e continuar dando problema. set: mobo: m5a78l-m plus/usb3 processador: fx 8150 memória 8gb ddr3 1333Mhz fonte: corsair CX600w ssd 120gb gpu: gtx 1050 ti
  15. Ela dá suporte para processadores ate 95W. O meu proc precisa de 125W. talvez ela nao consiga tirar total proveito do processador por conta disso. adicionado 43 minutos depois ta difícil achar uma. Só encontro M5A78L-M PLUS, que dá suporte pra 125W. Ta na faixa dos 400 reais

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...