Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ghnunes

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, estou querendo colocar um ssd M.2 na minha placa-mãe ASUS A320-M A, mas estou com uma dúvida em relação ao tipo do slot, se é SATA ou PCI-E. Vi algo relacionado com uma Key do tipo M, que pelo que eu entendi suporta os dois tipos, mas não sei se a minha placa é desse tipo e como vou importar não posso comprar errado. Desde já, obrigado pela ajuda. adicionado 3 minutos depois Achei isso em um site:"Processadores AMD Ryzen: - 1 x M.2 Socket 3, com chave M, tipo suporte de dispositivos de armazenamento 2242/2260/2280 (modo SATA e PCIE 3.0 x 4) * 3 . Isso significa que ela é compatívell com ambos ?
  2. @Phoenyx vou seguir essa configuração que você me recomendou, mas tava querendo pegar uma placa de vídeo um pouco melhor de até 450, porque consegui um dinheiro extra. Qual você me recomenda ?
  3. Muito obrigado pela ajuda @Phoenyx e @H3yF3n1x, vou analisar as configurações aqui e ver qual fica melhor pra mim.
  4. @Phoenyx então nos 2 mil reais entraria só processador, ram, placa-mãe, fonte, gabinete e um filtro de linha.
  5. Desculpa esqueci de falar que já tenho monitor, teclado, mouse, ssd e caixa de som.
  6. Hmm, entendi. Em relação a placa de vídeo não tenho não, somente o SSD mesmo.
  7. Esse mesmo @Phoenyx, em uma tese de mestrado que li, onde a pessoa faz a mesma coisa que eu preciso ela utilizou 16GB de RAM, então isso já é suficiente eu acho. Em relação a processador nesse estudo eles usam um i7 (o computador era um Macbook PRO), mas pra não estourar meu orçamento tava pensando em colocar um Pentium G4560.
  8. @Phoenyx, R é um programa de estatística, nele eu vou basicamente ler alguns arquivos csv de 3 GB e com algumas bibliotacas do R gerar algumas informações. Se não me engano quando o R vai fazer a leitura dos arquviso .csv ele tenta jogar tudo pra memória RAM, por isso eu precisava de uma quantidade maior de memória.
  9. Estou precisando de um computador para trabalhar com o R (então preciso de uns 8 GB de RAM), já tenho um SSD e por enquanto não vou colocar placa de vídeo, mas no futuro sim. Qual a melhor configuração vocês me recomendam ? Estava pensando em colocar uma placa-mãe melhor e um processador mais barato, para fazer upgrade no futuro. Orçamento de até 2 mil reais. Desde já, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...