Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiiqueh

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa pessoal, alguém sabe me informar se a placa-mãe X370 GT7 tem compatibilidade com a memória da vengeance CMK8GX4M1A2400C16?? Quero comprar +1 pente de RAM para fazer dual Channel com minha ADATA XPG AX4U2400WG8C16-SRD.
  2. Estava no segundo slot, o slot do meio, são 3. Na hora que eu instalei eu não me preocupei com isso, mas agora percebi que faz diferença. Desculpe a demora, estava cheio de trabalho aqui.
  3. Obrigado pela ajuda! Antes de resetar a BIOS eu tentei plugar a placa de vídeo no primeiro slot da placa-mãe e pela minha surpresa deu vídeo. Porém como é uma placa baratinha, só para quebrar o galho, eu prefiro usar a minha placa de vídeo ONBOARD, minha APU, e nela ainda estou sem vídeo nela. Mas pelo menos estou com acesso a BIOS e meu windows agora. Obrigado novamente.
  4. Já verifiquei os cabos, inclusive testei 2 tipos de cabos diferentes. Testei o vídeo onboard numa tv, porém ainda não testei a placa dedicada em outra tv. Sim, conectei o cabo na placa de vídeo dedicada. Config: Biostar X370 GT7 Ryzen5 2400G 1x XPG 8Gb AXU2400W8G16-SRD SSD NVME XPG SX6000 Pro 256GB Corsair CX450
  5. Olá. Tenho uma placa Biostar X370 GT7 + Ryzen 5 2400G. Uso o vídeo integrado há uns 2 anos, porém não tenho acesso a minha BIOS, pois quando ligo meu PC ele só da vídeo com o windows iniciado, pulando a tela de POST. Há 5 dias atrás eu reiniciei meu PC para fazer uma atualização obrigatória do windows e quando ligou fiquei sem vídeo. Então tive que comprar uma placa de vídeo dedicada para tentar resolver esse problema. Comprei uma GT 710 barata, mas infelizmente, ainda continuo sem vídeo, mesmo com a placa de vídeo dedicada. Alguém pode me ajudar? Obs: Eu consigo entrar na minha BIOS e mexer nas coisas, porém sem vídeo, "cego", o mesmo acontece no Windows ele inicia normalmente (faz o som de inicialização do windows).
  6. Depois de quase um ano, venho relatar novamente meu problema. Fui ligar meu pc normalmente, e ele simplesmente ficou muito lento (uso SSD NVME), estranhei isso, no entanto o mesmo problema já tinha ocorrido há alguns meses atrás, que foi resolvido com uma simples reinicialização. Só que dessa vez infelizmente, antes de reiniciar, meu windows deu tela azul, e eu tive que reiniciar manualmente. O problema é que ele não dá mais vídeo! Há um ano atrás eu relatei esse mesmo problema (não dar vídeo) e não conseguia ver, muito menos entrar na BIOS. Na época eu tive que pegar uma GPU emprestada e configurar algumas coisas na BIOS, só assim eu "consegui" dar vídeo com a GPU integrada (Ryzen 5 2400g). Porém meu PC só dava vídeo com o windows carregado, não via mais nenhuma informação antes, tela de boot, nada, simplesmente só via o BEM VINDO do Windows. E fiquei assim até hoje. E agora ele parou de vez, não dá vídeo mais em nada. Não consigo entender esse problema. O DEBUG led dele consta código 55. Se alguém conseguir me ajudar ficarei grato. Nunca mais compro BIOSMERDA na minha vida!
  7. Depois de 2 semanas sem mexer no pc, uns 5 dias virado tentando resolver, descobri o motivo! Três etapas que passei para resolver o meu problema. 1° Etapa: Eu tive que ler o FAQ da própria AMD, (obviamente eu não era e nem você é o primeiro com o mesmo problema). https://www.amd.com/en/support/kb/faq/cpu-uefi-mode 2° Etapa: Fazer cada tópico passo a passo. E aprender muito sobre a BIOS da minha placa-mãe. 2° Etapa: A mais simples e importante, Não ignorar cada dica ou sugestão, mesmo que seja a mais básica de todas. SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA! Mudar a minha bios para UEFI e testar em diversos monitores (Sim, somente isso. eu fiquei testando em dois monitores no meu quarto e não obtive sucesso algum, além de testar 3 cabos HDMI diferentes. Resolvi testar na minha televisão da LG 4k na sala e para minha surpresa deu vídeo.) @MrNobody Obrigado pela ajuda!
  8. To send DVI aqui. O engraçado é que chegou ah ter vídeo com o hdmi
  9. Alguém pode me ajudar? montei meu pc e ele não dava vídeo nenhum. Só começou a dar vídeo depois que eu coloquei uma placa de vídeo offboard. placa-mãe esta atualizada. Quando eu entro no windows não consigo baixar nenhum drive vega, pois ele nao encontra. Depois que eu desabilitei o CMS na bios, o modo UEFI é habilitado por completo. Só assim eu consegui dar vídeo com o 2400G, apesar dele beepar 8 vezes e não mostrar a tela de boot, eu consegui dar vídeo só depois que o windows foi carregado. porém, estava numa resolução ridícula e eu fui atualizar o driver de vídeo. pois, meu pc tinha reconhecido o VEGA 11, após a atualização ele pediu para reiniciar quando reiniciei ele não deu mais vídeo. Alguém pode me ajudar, por favor. o que é isso???? Setup: Ryzen 5 2400g BIOSTAR X370 GT7 XPG 8gb 2400mhz XPG SSD M.2 NVMe Corsair CX450
  10. Você pode mandar o link de onde você achou esse gringo???? Já acionei o RMA , só falta eu levar para o Correios, porém vai demorar muito, e eu preciso com urgência essa placa. Será que se eu levar em algum lugar (assistência técnica especializada) posso perder a garantia ou algo do tipo??? Quanto mais ou menos essas assistências cobram para atualizar a BIOS???
  11. SIM, foi numa promo, venderam MUITAS em poucos dias. Não encontrei nada a respeito disso, a não ser a tradução do código no manual. No anúncio estava dizendo que vinham atualizadas e na hora da compra deixei uma mensagem para atualizarem. Se fosse apenas uma BIOS com problema, tudo bem, mas eles conseguiram fazer isso nas duas.
  12. Pessoal, estou com um problema aqui. comprei uma x370 gt7 na terabyte e pedi para atualizarem ela para os novos Ryzen, porque comprei um 5 2400g. Terminei de montar meu PC e não da vídeo de jeito nenhum, só fica constando erro F3 no led d-bug. Minha placa tem duas bios, já fiz o procedimento correto para iniciar com a segunda BIOS e mesmo assim o mesmo erro no led dbug continua. Já fiz clear CMOS. Meu novo PC permanece sem vídeo e com o mesmo erro no dbug led F3. Pesquisei o que seria esse erro na Biostar e ta dizendo o seguinte: F3 - Recovery firmware image is found. Alguém por favor, conseguiria me ajudar?? A imagem ficou ruim, mas dá pra ver. Edit image:
  13. @GabrielLP14 Já escolhi todas as peças, só falta escolher a placa-mãe. Quero fazer OC e quero uma com slot M.2 +10GB e com tecnologia NVMe. Por favor

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...