Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonatan Dos Santos Bastiã

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @RS Faria Cara que alivio, estava um pouco preocupado mas agora estou tranquilo. obrigado pela ajuda!
  2. Olá pessoal! No começo do ano eu tive um problema com meu PC ele apresentou um problema na Placa-mãe, ao ligar aparecia a mensagem "CPU Overvoltage Error" um erro que parecia estar relacionado ao processador mas que na verdade não era parece que o problema era na própria placa-mãe, parece que ela estava com os sensores defeituosos, aparentemente. Recentemente eu troquei a placa-mãe do meu PC e até este momento ele está funcionando perfeitamente sem falhas nem erros relacionados a tensão e já fazem cinco dias que uso ele normalmente sem nada demais acontecendo. Parece que o problema mesmo era na placa-mãe antiga. Mas ainda tenho "uma pulga atrás da orelha" em relação a essa questão, então baixei um software de monitoramento geral do hardware, e comecei a mnitorar o consumo de energia da cpu porém eu não entendo muito dessa área eu irei anexar algumas capturas de tela do programa, notem que atingem no máx. 1.261 V e lá embaixo tem uma métrica em watts de no máx. 45.606 W e nessa parte varia bastante visto no gráfico da outra janela fica variando muito. Eu queria saber se há algo errado nessas métricas pois eu não sei, eu não entendo dessa parte do hardware. Eu pesquisei bastante e não achei nenhuma info útil :-(!
  3. oi sou a mesmo pessoa, só perdi o acesso a essa outra conta q estava logada no computador estou acessando pelo xbox one porque nesse momento estou sem celular, o pc desde ontem não quis mais ligar, acredito que seja a bateria da motherboard mesmo, agora é só aguardar a nova chegar para checar essa hipótese. esse problema acontece antes do Windows iniciar então deve ser algo mais relacionado a hardware mesmo.
  4. eu acabei de fazer o reset, nada de resolver, apresenta o mesmo erro. engraçado, que logo após fazer o reset pelo jumper a placa-mãe ligava mas não dava vídeo e dentro de 5 minutos com a tela escura desligava, depois não quis mais ligar eu troquei a bateria novmente para a outra e ligou, mas não deu vídeo, tentei colocar a placa de vídeo e continuou não dando vídeo parece que na hora de dar vídeo desligava, depois de várias tentativas trocando as baterias finalmente ele deu vídeo. Talvez seja de fato as baterias mas não sei ao certo. Sobre drivers eu tmb não sei dizer. só saberei se são as baterias quando a nova chegar eu tentei atualizar a BIOS via pendrive baixei a BIOS mais recente no site da ASUS na página da motherboard e fui instalar pela BIOS mas dá erro "security verification failed" quando seleciono o arquivo de atualização.
  5. vou tentar realizar o reset da placa-mãe pra ver se resolve, ainda não tentei, mas é super estarnho porque eu não faço overclock no meu PC eu não instalei nada, não estava fazendo nada demais no pc, utilizo ele apenas para estudar, jogar e assistir, só para lazer e coisinhas básicas, já que é um PC mediano.
  6. Olá pessoal bom dia, boa tarde, boa noite! Estou enfrentando um pequeno problema no meu computador e queria saber sobre o palpite de vocês sobre este problema bem específico e estranho. Há um dia atrás eu estava utilizando meu computador normalmente, e suspendi ele para ir jantar e depois quando voltei ele estava desligado completamente a partir daí achei bem estranho, quando fui ligar ele simplesmente deu vários bipes no speaker e apresentou a tela da BIOS com o seguinte erro: "CPU Over Voltage Error! Press F1 to Setup" não transcrevi tudo porque o resto é irrelevante o que importa é o erro, quando eu acesso a BIOS vejo que as métricas do monitoramento de tensão da CPU estão todos em vermelho alguns marcam 20W outros 10W só valores altos comparado ao recomendado para a CPU. Pela BIOS eu consigo iniciar o Windows normalmente e o PC inicia perfeitamente e tudo funciona que é uma beleza, mas, tenho consciência que não devo utilizar o PC dessa forma que a longo prazo pode dar um problema maior então eu tentei identificar o problema: Primeiro eu dei uma boa limpada na placa-mãe e em todos os componentes, troquei a pasta térmica do processador para verificar talvez estava sujo demais (detalhe: estava a um ano sem limpar) até aí ok! Quando liguei não apresentou o erro e ligou normalmente, utilizei ele por uma noite e no outro dia pela manhã chegou um cabo sata que tinha comprado na internet eu abri o pc novamente e instalei outro HD no pc e lá estava o erro novamente e dessa vez ele veio para ficar pois toda santa vez que ligo o pc ele está lá. Aí decidi passar para a fase de testes, e pensei sobre as possíveis causas do problema: 1-A fonte pode ser a causa já que é algo relacionado ao fornecimento de energia; 2-A Cpu pode ser o problema já que obviamente o foco do erro é justamente a mesma; 3-A bateria da placa-mãe pode estar acabando acarretando esse tipo de erro sem motivo aparente; 4-Defeito na própria placa-mãe. Dessas quatro possibilidades eu consegui eliminar apenas uma que é a segunda, eu fiz a troca por uma cpu antiga que eu tenho aqui em casa e apresentou o mesmo erro. A terceira possibilidade para mim está bem forte porque hoje mesmo eu fui ligar o pc e ele não reagia, troquei o bateria por outra de um relógio de pulso que também estava fraca e a placa iniciou mas apresentou o mesmo erro. (já comprei outra bateria e estou esperando para ter certeza se é de fato a bateria). E aí, o que vcs acham? Especificações do PC: CPU: i5 2500 ( o outro processador instalado para o teste foi um Intel Celeron) memória RAM: 8GB Placa de vídeo: RX 550 2g PCU: Kcas 400w full range Motherboard: H61M-A HD: 500Gb
  7. @Foxwalt é parece que vou ter que comprar outra fonte primeiro, antes de comprar a rx 550. Agr fiquei com medo. Já pensou eu ter acabado de comprar a Placa de vídeo e a fonte me compromete com algo que estrague tudo. obrigado a todos que responderam, valeu mesmo! Aproveitando a oportunidade essa Fonte (clique aqui) é boa?
  8. Eu estou dando um upgrade no meu pc. Mas tenho uma fonte e não confio muito nela sabe. Vou comprar um Rx 550 2gb e posteriormente comprarei um fonte de alimentação melhor. Queria saber se a fonte multilaser de 400w do modelo PSU-GA039 vai dar conta da rx 550 durante o tempinho que juntarei dinheiro para comprar outra fonte. Uma fonte melhor. Queria usar a placa por enquanto não compro a outra. Eu perguntei no anúncio da rx 550 e o vendedor me falou que "funciona perfeitamente", mas tenho minhas dúvidas.
  9. Já tirei está conclusão procurei um pouco na web sobre este modelo e parece que vou ter que comprar outra fonte mesmo. Essa fonte vai me limitar bastante, e pode me dar problemas futuros. Então é melhor prevenir do que remediar.
  10. Eu queria saber se essa fonte é boa eu comprei um pc e essa fonte veio junto, estou querendo dar um upgrade no pc comprando uma GT 1030 e outro processador e queria saber se essa fonte é boa mesmo. Tirei uma foto pra vcs verem. Desculpa ma escuridão. Ali diz que é uma fonte Multilaser de 400w de modelo PSU-GA039. Faz dois anos que estou com o PC e nunca deu problema, mas, agora que vou dar um upgrade quero me informar.
  11. Cara muito obrigado, eu só inverti os cabos e pronto parou de vez kkk besteirinha mano! Obrigado! Mais uma experiencia pra minha vida!
  12. Oi é meu primeiro topico aqui no Clube do Hardware, e eu estou com um probleminha chato no meu monitor LG w1752t, ele FICA chuviscando de leve na imagem, isso acontece somente quando conectado via VGA no computador. Quando esta na tela de no signal ou no menu de configs do monitor não FICA chuviscando não. Eu pensei que era o Cabo VGA mas já o troquei e o problema persiste. E recentemente eu estranhei ainda mais o problema porque eu comprei um adaptador Hdmi para VGA para conectar meu videogame ao monitor para jogar, e a principio nao deu o problema, mas, quando conectei as caixas de som e liguei elas o problema aparceu de novo os chuviscos, então eu percebi que poderia ser as caixas de som dando algum tipo de interferencia. Joguei legal com a imagem sem chuviscos e quando conectei o computador (sem as caixas de som) o problema apareceu e no PC não para, não entendo porque no videogame so aparece quando eu conecto as caixas de som, e no PC FICA direto aqueles chuviscos chatos. Eu queria saber se algiem já teve este problema peculiar e Estranho demais, ou alguem sabe Como resolver. Please, help me! Observe na foto abaixo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...