Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRA3D2

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RicardoRA3D2 postou

  1. RESOLVIDO! Não consegui gravar a BIOS, mas percebi que estava apenas sem vídeo, o computador estava funcional. Então, entrei na BIOS e, mesmo sem enxergar as opções, consegui restaurar para as definições de fábrica.
  2. @Wal SJC Eu não tinha encontrado com um preço bom assim, vou comprar. Valeu!
  3. @Marcus Biondi Esse modelo não tem vídeo integrado. Já testei com duas placas de vídeo diferentes e nada. Eu estou pesquisando aqui algum jeito de gravar usando algum arduino como gravador kkk, ela tem uma porta jspi e vi no datasheet da cmos que ela é de 3.3v. Estou até com a bios padrão em mãos já. Só me falta um meio de gravar.
  4. ATUALIZAÇÃO: Coloquei um beeper pra ver se estava emitindo algum erro e estava mesmo. o código de erro seria algo como 1-2-5 (um beep mais agudo ou grave, não lembro com certeza, 2 num outro tom e mais 5 beeps.
  5. @Wal SJC a placa tem um único jumper, deve ser ele. Faço isso desconectado da energia? Precisa tirar a bateria? valeu!
  6. Alterei errado o CSM, tinha a opção 'video', com uefi, legacy e algo como desativado. O problema é que não estou conseguindo restaurar a bios. Já removi a bateria e nada. placa-mãe: x99 machinist Processador: E5-2620 v3 Placa de video: RX 570 Ficarei imensamente grato por qualquer ajuda. valeu!
  7. Verifica a velocidade dos pentes. No meu caso, tinha 2x de 4gb-1333 mais 2x de 4gb-1600 e ocorria isso quase sempre quando ligava o PC, mesmo antes de entrar no windows já mostrava 8gb ao invés de 16gb. Fui na bios, nas configurações de overclock, e mudei a velocidade da ram pra 1300 ao invés de AUTO. Conclusão: problema resolvido!
  8. @Marcos Lima Do Vale Conecta um fone simples (desses de celular) direto na saída do PC, se sumir o chiado é o mesmo que acontece aqui. Nesse caso é um erro de projeto do som onboard, ele necessita de uma carga / resistência na saída. Como tenho conhecimento em eletrônica, eu fiz um cabo com dois resistores de 1kΩ‎, liguei em 1 paralelo com cada saída e o ruído desapareceu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...