Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ando Aguiar

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então, como diz o título eu estou esperando uma placa gtx1050ti chegar depois do carnaval e eu vou tentar instalar uma peça nova por conta própria pela primeira vez, então eu tenho varias perguntas porquê eu estou com bastante medo de não saber uma coisinha e estragar algum componente da minha maquina. Eu li alguns guias e pelo que eu entendi eu preciso: 1- Desplugar gpu antiga. 2-Tirar gpu da placa-mãe. 3-Colocar gpu nova na placa-mãe. 4-Conectar cabo de energia da fonte. 5-Instalar driver novo. Ok, algumas duvidas. 1- Que precauções eu devo tomar antes de por a mão dentro do computador, ok eu sei que preciso desconectar da energia e estar com as mãos secas e limpas, mas a oleosidade natural da mão pode causar algum problema? 2- Eu sei que tem uma travinha, que segura a gpu no lugar... é só pressionar para soltar? qual é a chance de eu quebrar essa trava por acidente? 3- Na hora de colocar a nova gpu eu preciso parafusar alguma coisa? 4- Eu ouvi em um video q a gtx1050ti não precisa de um cabo de energia, que é só plugar na placa-mãe... mas isso me parece estranho, pois a gpu provavelmente consome muita energia e faria mais sentido se ela fosse alimentada pela fonte, alguém confirma isso? 5- Minha placa atual é uma gtx750ti, e eu mantenho ela atualizada usando o gforce experience, quando a nova placa for instalada é só ligar, rodar o gforce e mandar atualizar o driver ou tem alguma manha? me sugeriram baixar o driver da internet ao invés de usar o cd que vem com a placa, aparentemente é mais pratico. E no geral, qualquer dica que me impeça de fazer alguma besteira é bem vinda, desde já agradeço pela ajuda.
  2. @Elder Nauvirth pera, estabilizadores danificam a minha fonte? como eu protejo a maquina de variação e picos de energia então? eu moro em uma região que qualquer ventania já causa problemas.
  3. Dia 13 será lançado o Kingdom Come um jogo que eu estou querendo jogar a bastante tempo, eu não vou poder rodar nem no mínimo, Subnautica e Fallout 4 ele roda mas fica bem ruim e lugares onde o mapa tem mais coisa, Elite Dangerous no mínimo fica a 40fps fora isso a maioria dos jogos mais atuais fica flutuando entre 50 e 60 (raramente chegando a 60). Não faço questão de rodar jogos no ultra mas a gtx750ti está começando ficar ruim e eu prefiro trocar logo aproveitando que o custo benefício da gtx1050ti está valendo... encomendei pelo Kabum por 800 reais, enquanto isso a gtx1060 eu não consegui achar por menos de 1200 reais.
  4. @PhoenyxSuficiente é e seria um bom pulo a partir da gtx750ti, uma gtx1060 com certeza seria melhor mas não cabe no meu orçamento. =/ adicionado 2 minutos depois @Elder Nauvirth não sabia que a marca e modelo importavam, apenas a tensão kkkk Ok, aqui está... é da XFX a Pro650w eu acho que minha fonte é bem mais potente do que o meu Pc atualmente precisa mas como será a minha primeira vez atualizando a maquina por conta própria eu quero ter absoluta certeza de tudo antes de qualquer coisa.
  5. Eu tenho um pc com a placa M5A88-V EVO, 8gb ddr5 da kingstone, fonte 650w, e placa de video gtx750ti, processador AMD FX-8320 8 cores 3500mhz. Esta configuração está funcionando perfeitamente, e bem refrigerado fora a placa de vídeo que está começando a não rodar os jogos mais recentes nem com os gráficos no mínimo. Eu quero trocar a gtx750ti por uma gtx1050ti 4gb, vai ter algum gargalo ou incompatibilidade? Desde já eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...