Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cezarstark

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Bom dia, galera, preciso de uma ajuda aqui... preciso criar um botao na Form para que o usuario selecione um diretorio e que o caminho desse diretorio seja salvo num arquivo, para que toda vez que o usuario abrir o programa leia o caminho do arquivo para nao ter que ficar escolhendo sempre onde diretorio esta... porque outro botao vai usar esse diretorio para abrir um .exe que está contido nele. Alguma luz?
  2. Bom, deixa eu explicar: exite 3 arquivos, e vou criar 3 codigos (.exe) ao clicar em vai pegar os dados de um arquivo e por nesse que esta em C:... exemplo: abro meu programa, ele pegar os dados do arquivo1.txt e ponhe no arquivoprincipal.txt. sendo que esse arquivo principal está em C: e deverar ser usado por qualquer um dos 3 codigos que criei, e esse arquivoprincipal.txt é usado por outro programa. por isso nao posso move-lo. o arquivo onde estou tentando editar fica em: C:\Users\xxx\AppData\Roaming\yyy
  3. aí que esta o problema, só vai servir para o meu pc, já que terei que especificar o caminho
  4. mas a pasta que contem o arquivo.cfg é uma pasta que está em C:, e a alternativa que tenho para gerenciar esse arquivo é criando um atalho da pasta onde contem o meu programa ou fazer uma varredura pra acha-lo (é possivel?)
  5. Bom dia, estou tentando criar/editar um arquivo em uma pasta, ela está na mesma pasta do programa, mas o problema é que essa pasta é um atalho, como faço para identificar essa pasta? for(j=0; j<=n; j++) { ler = fopen("teste.lnk\\arquivo.cfg","a"); fprintf(ler,"%s\n",guardar[j]); fclose(ler); } aí está parte do programa.
  6. confesso que tambem nao me atentei muito a logica matematica.. mas achei estranho voce usar o +=. aqui: andarkWh[ i ] += gasto[j]; ele vai fazer a seguinte operacao: andarkWh[ i ] = andarkWh[ i ] +gasto[j]. sendo que andarkWh[ i ] nao recebeu nenhum valor anteriormente. if (andarkWh[ i ] < kWh_andarmin) { kWh_andarmin = andarkWh[ i ]; p = i; } ele nao esta entrando por exemplo nessa condicao, já que vai pegar um lixo de memoria de andarkWh e comparar com outro lixo de memoria de kWh_andarmin tem que rever muito essa logica.
  7. Uso o codeblocks e ele nem me deixou compilar, pois tem vários vetores onde você está tentando analisar ele como variáveis.
  8. Bom, voce pode copiar o conteudo do seu arquivo, gerar um arquivo novo e escrever nele tudo o que tinha antes, menos o que voce quer excluir. mas para dizermos o que realmente pode ser feito voce deve nos dizer exatamente o que quer... exemplo: li um arquivo que tem as seguinte linhas: maca banana melancia maracuja ao copiar esse arquivo para uma matriz e por exemplo eu quero excluir a palavra melancia, então voce deve criar uma estrutura de repetidão e quando chegar na iteração que deseja você pula. no exemplo acima melancia está na posicao 2 e usarei j como iteracao.. while(....) { if (j==2) continue; //aqui voce cola a funcao de escrever no arquivo... } Resumindo: Copia tudo para uma matriz; criar novo arquivo zerado "w".. com estrutura de repeticao escreve no arquivo tudo novamente, exceto a linha que nao deseja, e para isso usa um continue; dentro do if se a iteracao for igual a linha que nao deseja. Se nao pegou a ideia, posso explicar melhor com voce nos dizendo o que realmente deseja.
  9. nao tinha percebido, pois nem uso, mas verifiquei e tambem nao funciona. adicionado 2 minutos depois adicionado 54 minutos depois Boa noite, galera, optei por restaurar o sistema, pois o problema aconteceu depois de eu instalar o mingw para usar com o eclipse. então quando restaurado o sistema tudo voltou ao normal. mas fica a pergunta, o porque isso aconteceu:
  10. void main() { FILE *produtos,*qnt_pro; setlocale(LC_ALL,""); printf("CADASTRO DE PRODUTOS: \n\n"); printf("1. Cadastrar Produto\n"); printf("2. Buscar produto\n"); printf("3. Atualizar Produto\n"); printf("4. Listar Produto\n"); printf("4. Remover Produto\n"); printf("6. LIMPAR TODOS OS DADOS\n"); printf("\nESC para SAIR\n\n"); printf("Escolha a opção: "); // scanf("%d",&opcao); opcao = getch(); switch(opcao) { case '1': cadastro(); break; case '2': buscar(); break; case '3': atualizar(); break; case '4': listar(); break; case '5': remover(); break; case '6': produtos = fopen("produtos.txt","w"); fclose(produtos); qnt_pro = fopen("qnt_pro.txt","w"); fclose(qnt_pro); system("cls"); main(); break; default: system("cls"); printf("PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA SAIR\n"); } } ao escolher o 6 simplesmente ele faz todo o processo, mas nao limpa a tela, ou seja: 1. cria arquivos; 2. nao limpa a tela; 3. chama main.
  11. nao foi, está as duas inclusas e nao funciona.
  12. Boa tarde, estou enfrentando um problema aqui.. até ontem estava tudo certo com meu programa, mas hoje simplesmente o comando system ("cls"); simplesmente nao esta mais funcionando. quando abro o cmd e testo o comando ele funciona, só nao funciona quando executo o meu programa ou atraves do codeblocks. alguma luz?
  13. valeu a todos pelas respostas.. Benjamin, vou analisar esse código que você mandou, de início não entendi nada kkkk
  14. Esse segundo programa wue quero abrir é um outro .exe meu, e não do próprio sistema

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×