Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

\Eurico/

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Os capacitores chegaram!! Assim que eu desmontar o PC tiro fotos da placa antes e depois de trocar os capacitores e posto aqui!
  2. Assisti esse vídeo hj e ele mostrou o por que do capacitor que eu instalei ter estourado! A geladeira é 220v, e eu coloquei um capacitor de 250vac, deveria ser de no mínimo 380vac! Foi isso que fez ele queimar!
  3. Entendi!! é Essas matemáticas tb não me pertencem muito kkkk Está sem capacitor e funcionando. O problema mesmo era o relê ptc que tinha problema, depois que troquei ele o motor não deu problema mais. Só esse capacitor q e tinha colocado q explodiu! Agora vai ficar sem mesmo! Valeu!
  4. Coloquei um permanente de 10uF novo! Pode ser que a marca seja ruim, mas eu vi em um vídeo que se colocar o capacitor com o valor uF menor do que o motor precisa, acontece exatamente o que aconteceu. É um motor Embraco 70CLP tem 1/5cv, eu li em um site que motor de 1/5cv precisa de capacitor de 30uF! Mas essas regras não são confiáveis, pois já vi motor original de 1hp com capacitor de 40uF e motor original de 1/2cv com capacitor de 60uF! Tenho um ventilador de teto que tava sem capacitor, o motor tinha pouca potência e esquentava muito. Coloquei um capacitor de 10uF tb, e agora trabalha mais frio, e tem mais força! A geladeira, desde que explodiu o capacitor hj a tarde, está funcionando sem capacitor, como veio original. Mas original seria como se a bobina usada pra ligar ficasse desligada após a partida? E colocando capacitor a bobina do motor q é usada pra ligar tb estaria trabalhando, fornecendo força? seria isso?
  5. https://pt.aliexpress.com/item/1005003657668508.html?spm=a2g0o.productlist.main.17.5a6f3c4aXHxlra&algo_pvid=e6f2cf0f-3267-4384-b94c-edaeaa2f33a0&algo_exp_id=e6f2cf0f-3267-4384-b94c-edaeaa2f33a0-8&pdp_npi=4%40dis!USD!4.13!3.92!!!29.99!!%402101c6e316998397854375380edf04!12000026693757594!sea!BR!168972620!&curPageLogUid=evLiOUO333fj
  6. Hoje o capacitor de 10uF que coloquei explodiu! e o motor continuou funcionando! O que pode ter causado isso?
  7. Fiquei um tempo sem poder mexer na placa e sem postar. Semana que vem devo começar a desmontar pra trocar os capacitores. Tem como substituir esses capacitores padrão por capacitores revestidos de alumínio (foto) igual das placas atuais? Procurei no mercado livre e não vi nenhum anúncio com esses modelos. Seriam capacitores sólidos correto?
  8. Entendi!! bom, ilusão dura pouco mesmo kk então o consumo realmente é o mesmo. O damper é a portinhola que comunica o freezer à geladeira, permite o ar frio entrar.
  9. Entendi! Sobre o damper da geladeira, é normal ele trabalhar abrindo e fechando constantemente? Eu achava q ele trabalhava ou aberto ou fechado só! e não abrindo e fechando.
  10. mesmo tendo medido no disjuntor, bem longe da geladeira?
  11. Parece que com o relê novo está funcionando normalmente. O problema do compressor ligar e alguns minutos depois desligar parou. Só acontece de desarmar o protetor térmico se ligar o motor, desligar e for tentar ligar novamente. A programação da geladeira não desligando e dando partida em seguida, não via ter problema. Coloquei um capacitor permanente de 10uf, o consumo caiu de 1.3ah pra 0.6ah! Era pra já vir com capacitor, pois os fabricantes sempre estão falando em economia de energia!
  12. Este é sem capacitor!! Mas até semana passada, se eu desligasse a tomada e religasse 5 segundos depois, o compressor dava a partida. Já agora, a segunda partida ele só emite ruído e vibração e por não da a partida ele esquenta o protetor q desarma a corrente!
  13. Troquei o relê e continua o mesmo problema! Com relê o motor só da uma partida e se desligar e ligar novamente ele n liga, fica só vibrando e fazendo barulho de energizado e desliga pelo protetor. Agora se eu faço a ligação direta, unindo dos terminar por 1 segundo só pra dar a partida, eu consigo dar partida quantas vezes eu quiser!
  14. Vou comprar um novo amanha!! ta funcionando desde a hora que abri o post, o motor ligado intependente, e o ventilador interno! Mas só deu certo depois q primeiro liguei a geladeira pro ventilador começar a circular o ar, e depois liguei o compressor. porque como ontem liguei primeiro o compressor é igual você falou, por serem eletrônicas ficam loucas. Mas fiz isso pra comprovar que era o relê!! Só o damper q vi em um Vídeo e parece q ele trabalha abrindo e fechando constantemente mesmo, mas ainda não posso confirmar isso!
  15. To fazendo um teste aqui ja tem 30min! Liguei a geladeira pra funcionar o ventilador, depois liguei o motor separado, direto na rede sem o relé, e tá funcionando e gelado sem desarmar o ventilador. To achando que ontem quando testei o ventilador desarmou porque fiquei abrindo muito o freezer e formou gelo e ai o sensor fez o ventilador desligar e tb n tinha mais corrente no cabo do motor. Nesse teste de agora, não abri a porta nenhuma vez e o ventilador ainda não desarmou. Parece que o problema é só o relê eletromagnético! Tô pensando em subistituir por um PTC com capacitor! O relé eletromagnetico original que está desligando o motor! você sabe se é normal o damper ficar abrindo e fechando? Achei q ele abrisse o tempo necessário pra deixar o ar frio passar pra cima, e quando chegasse na temperatura ele fechava, mas eu to vendo q ele fica abrindo e fechando constantemente!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...