×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ludson Pereira

Membro Pleno
  • Posts

    129
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Duque de Caxias/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa noite, senhores. Preciso da ajuda de vocês. Fiz uma configuração para que substituísse uma tecla pelo pipa, pois nesse teclado não tinha a tecla específica. Eu utilizo o linux mint e o ALT não funciona no terminal. Eu utilizo o seguinte comando: xmodmap -e "keycode 49 = apostrophe quotedbl apostrophe quotedbl bar bar bar" Só que agora o número 6 não funciona, seria apenas o que fica proximo as letras o do Num Lock está funcionando, mas ele funciona mesmo se eu não usar o comando, e quando eu pressiono ele me retorna essa seguinte mensagem: Alguém pode dar uma luz?
  2. Bom dia, senhor. Novamente tenho uma dificuldade no linux mint e não achei nada na internet para me auxiliar. Tive que instalar um aplicativo para usar o celular como webcamera, no momento não posso pagar uma. Mas esse apĺicativo instalou uma saída de audio e toda vez que eu inicio o computador ele inicia nela. Gostaria de saber em como altero isso. Já realizei os seguintes comandos: 1 - editei o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf e na linha options snd-usb-audio index=-2 mudei o -2 para -1. Salvei o arquivo e reiniciei, mas sem sucesso 2 - executei o comando no terminal "pactl list short sinks //para listar dispositivos de audio" pacmd set-default-sink “alsa_output.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo” //para usar saida padrão do pc. Consegui alterar para o pafrão na hora de sair o audio, se eu ligar o pc e colocar algo para tocar ele toca no Headphone, mas se eu tentar diminuir ou aumentar o volume ele continua controlando a saída de audio do aplicativo de webcamera, ou seja, eu continuo precisando abrir as configurações de audio e alterando a saída manualmente. Alguém saberia como resolver e alterar isso, para que eu possa alterar o volume/mutar sem precisar abrir as configurações de som e alterar a saída mesmo saindo som no headphone?
  3. Bom dia, senhores. o painel do Linux mint exibe alguns aplicativos varias vezes mesmo eu clicando apenas uma vez. É como se ele tivesse aberto uma vez, mas aparece o ícone dele várias vezes, isso acontece com o gerenciador de atualização ao atualizar, mas aconteceu com o megasync também. Alguém sabe como resolver?
  4. @Marcos FRM Muito obriado. Realmente era isso.
  5. @CriptoGreg Tudo atualizado, inclusive troquei para o linux mint e permanece o mesmo problema. @Marcos FRM Vou tentar.
  6. Bom dia, senhores. Gostaria de uma ajuda. Recentemente eu comecei a usar o Linux Ubuntu, por conta de um curso, mas toda vez que começa algum barulho ele faz uma espécie de estalo, como se alguém plugasse algo na caixa de som, só que no fone, isso além de ser irritante, volta e meia me da susto e doi o ouvido. Pesquisei sobre na internet e só encontrei referente a problemas de compatibilidade. Fiz alguns procedimentos que foram recomendados, mas as postagens eram tudo de 2012 e nenhuma resolveu, inclusive algumas me tiraram completamente o som e eu tive que formatar a máquina. Alguém que já passou pelo mesmo problema poderia me ajudar?
  7. @Pepse Bom dia. Então, foi a distro recomendada pelo curso, eu queria ir para o Mint que já ouvi coisas boas dele. O problema do vídeo é referente a saída dele, eu uso o VLC então se eu deixar automático a imagem fica estranha e pixelada, incusive eu não consigo ver os códigos nas vídeo aulas que eu possuo, então tenho que usar saida X11 ou Xvideos, mas volta e meia fica dando Screen Tearing e isso incomoda se for usado durante longos tempos, mas só nos videos. @tchagas Bom dia. Então o curso recomendo o ubuntu mesmo, queria usar o mint, mas... foi recomendação deles. Quanto ao problema eu uso o VLC para assistir, mas ai eu tenho que alterar a saída de vídeo, pois, se eu deixar no automático ele fica pixelado, ao ponto de eu não conseguir visualizar os códigos das vídeo aulas gravadas que possuo e nos filmes fica feio, mas se eu trocar para X11 ou Xvideos ele resolve esse problema mas fica dando Screen Tearing volta e meia, e isso incomoda. @FoxBlack Bom dia. Realmente queria ir de Mint, já ouvi coisas boas deles, mas é o que foi recomendado no curso.
  8. Boa tarde, @gustavoomt . Acho que eu me expressei mal, já está em dual boot, seria referente a ficar trocando de SO em Dual Boot.
  9. Boa tarde, senhores. Gostaria de sanar uma duvida. Recentemente sou "obrigado" a usar o Linux por conta de um curso, mas ao assistir séries por lá volta e meia apresenta um problema, seja visual ou de configuração, então queria trocar (dar boot) para o Windows, ver a serie e voltar para o Linux. Eu faria isso certa de 3 vezes: 1 - Linux para Windows; 2 - Windows para Linux; e 3 - Linux para Windows. Não só por conta das séries, mas eu utilizo o windows para jogar também. Realmente tenho medo de que possa dar algum problema ficar mudando de SO todos os dias. Pode dar algum problema futuramente ou estragar alguma peça por conta disso?
  10. @rodrigo.dcvieira E se fosse um SSD para armazenamento?
  11. Bom dia, senhores. Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês. Gostaria de saber se a forma correta de formatar um SSD e HD seria pelo instalação do Windows? Na hora de instalar escolhemos a forma personalizada e formatamos, levando em consideração que um SSD é para o sistema e já tem o windows nele, não teria como formatar pelo prompt, mas e o HD que serve apenas para armazenamento, a forma correta seria pelo cmd ou não teria diferença?
  12. @Rio McCloud Sim e na barra de tarefas. Ele simplesmente da uma travadinha, mas quando abro o gerenciador de tarefas, tudo normal.
  13. Boa noite, senhores. Preciso da ajuda de vocês. Recentemente o windows 10 ta dando umas travadinhas só no explorer, o resto funciona normalmente. Como eu já estou sem paciencia pra tentar resolver o problema gostaria de formatar. Só que agora eu possuo 4 unidades de armazenamentos, 2 SSDs e 2 HDs, gostaria de saber se eu formatar só o SSD, onde se encontra o windows, seria um probla não formatar os outros 3 ou isso não tem nada a ver. E alias, qual a maneira correta, levando em consideração menos "danosa", de formatar um SSD
  14. @Mikhail Kosevich Volkov Não acho ele desconfortavel, mas acho ele abafado. Gostei muito do isolamento dele não gostaria de abrir mão; e ele não tem tanto grave assim para abrir mão. Mas irei procurar as almofadas que você me recomendou. Agora falando de equalização, você entende ou tem algo para me recomendar? vi vários recomendando mais cada um falando uma coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!