Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suzanack

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @TROLLZETTA Como te falei, uso apenas para edição de vídeos nos programas : adobe premiere, gopro studio e moviemaker. Não trabalho com 3D e não uso para jogos. O importante seria não ficar pulando quando dou play (durante a visualização dentro dos programas citados) para poder fazer os cortes nos momentos necessários. Claro que seria importante também ter uma renderização rápida, mas também não precisa ser de nível profissional... você me indicou apenas os processadores ryzen 3 2200g ou ryzen 3 1200. Qual a diferença entre esses dois? Eles equivaleriam ao i3 da intel? Mas e a placa-mãe: qual modelo, quantos slots, qual o sokett? E as memórias: seriam DDR4? você tem alguma referência mais detalhada para passar?
  2. @TROLLZETTA Obrigada pela resposta. Bom, a configuração que eu fui aconselhada a fazer seria: - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 -Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX -Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M2B3200C16 obs: Aproveitaria minha fonte de 650W Corsair você acha que está bom? Quanto você acha que vai me custar esse upgrade? Existe alguma config mais barata que essa para trabalhar com EDIÇÃO DE VIDEO? 1)Será que dá para eu editar vídeos no Adobe Premiere usando apenas 8 GB RAM ou preciso de no mínimo 16GB? 2) A placa de vídeo GTX 1050 de 2 GB é suficiente ou eu teria que ter comprado a GTX 1050 de 4Gb?
  3. Comprei uma GTX 1050 2 gb para substituir uma GTX 4070 que funcionava bem até então... Minha intenção é continuar editando vídeos no premiere, gopro studio e movie maker. Mas para minha decepção o desempenho desta placa está deixando muito a desejar... Quando dou play nos vídeos, eles ficam pulando e travando... Fiz o teste com o afterburner e durante a exibição dos vídeos: 0% uso da GPU e 100% da CPU. Temperatura normal. Mas um cara me falou q isso era normal p exibição, que puxa mais da GPU somente quando faz renderização, porém não deveria estar puxando 100% da CPU, isso está correto? Também me falaram que o gargalo poderia ser no meu processador (intel core 2 quad Q6660). Talvez tenha que fazer um upgrade de processador aproveitando a GTX 1050 que acabei de comprar. Mas tenho algumas dúvidas ainda. Alguém entendido de edição de vídeos poderia me ajudar? 1) Um rapaz me disse que eu deveria ter comprado uma placa de vídeo da linha Nvidia Quadro que é especial para edição de vídeo. Será que a GTX 1050 2Gb foi uma escolha errada??? Eu tinha pesquisado tanto a respeito e achei que fosse uma ótima placa p essa finalidade... 2) Posso aproveitar a minha placa-mãe (dell 0M017G- sockett 775LGA) e as memórias DDR2 (4 pentes de 2 Gb) ou vou ter que comprar todos estes componentes novos? 8 GB RAM dá para fazer edição ou exige no mínimo 16 Gb RAM? 3) Qual a configuração mínima e mais barata vocês me recomendariam para trabalhar com edição de vídeo sem que as imagens do premiere fique travando? placa-mãe, processador e memória que sejam compatíveis com a GTX 1050 2 gb?
  4. @addamuss Boa tarde, ainda preciso de ajuda....fiz o teste com app afterburner e após verificar o consumo da CPU e GPU, estou chegando a conclusão que pode ser sim o processador. Quando dou play nos vídeos eles não puxam nada da GPU e puxam 100% da CPU e ficam travando a imagem, como se estivesse pulando o vídeo quadro a quadro, sabe? A temperatura está normal. Então creio que tenha que fazer um upgrade de processador agora, aproveitando já a GTX 1050 que acabei de comprar. Seguem algumas perguntas p eu dar uma organizada no que eu preciso saber: 1) Teve um cara que me falou que eu deveria ter comprado uma placa de vídeo da linha Nvidia Quadro que é especial para edição de vídeo. Será que a GTX 1050 2Gb foi uma escolha errada??? Eu tinha pesquisado a respeito e achei que fosse uma ótima placa p isso.... 2) Gostaria de saber se posso aproveitar a minha placa-mãe (dell 0M017G- sockett 775LGA) e as memórias DDR2 (4 pentes de 2 Gb) ou vou ter que comprar todos estes componentes novos? 3) Qual a configuração mínima e mais barata você me recomendaria para trabalhar com edição de vídeo sem que as imagens do premiere fique travando? placa-mãe, processador e memória que sejam compatíveis com a GTX 1050 2 gb? 4) as pessoas que estão tentando me ajudar não entendem de computação gráfica, edição de vídeos, etc, então fica difícil elas me recomendarem algo nesta área. Desculpe te encher de perguntas, mas eu to realmente perdida e meu técnico mais ainda...
  5. @addamuss Entendi....obrigada pela sua ajuda.
  6. Pois é... tb achei que fosse me atender super bem. Mas não é o que está acontecendo. Qual será o problema? Como vou saber se o problema é no processador, na memória, etc? Será que vou ter que mudar todos os outros componentes? Ou será o sistema operacional? Eu preferi manter o win 7 porque acho o win 10 muito pesado. Onde pode estar havendo incompatibilidade? Será que meu pc não suporta a capacidade dessa GTX?
  7. Prezados, alguém pode me ajudar? A placa de video EVGA GTX 1050 2 gb é indicada para edição de vídeos? Eu sei que não a top das tops mas não é para uso profissional. Apenas pensei que ela me atenderia bem para edições amadoras... O Premiere deveria funcionar direitinho com ela, correto? Porém qq video que eu tente abrir em qq programa está pulando / congelando....até no movie maker os videos estão demorando para carregar e travando .... Meu PC: processador intel core 2 quad Q6600, wind 7 professional 64 bits, 8GB RAM. Será que a GTX veio com defeito? O pc já formatado antes de colocar essa GTX 1050. O que será que está acontecendo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×