Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yoshitsune Minamoto

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Primeiramente, agradeço por tentar ajudar lendo a postagem. Vamos ao assunto: De forma resumida, o meu computador está funcionando normalmente com uma Zotac 1050 2GB instalada, mas quando tento trocar para uma EVGA 1060 6GB SC ele não dá vídeo. Tenho certeza que o computador está funcionando perfeitamente, e o mesmo vale para a placa (pois já testei ela em outros dois computadores), mas por algum motivo ela não funciona no meu. Testei várias coisas, inclusive já fiz uma postagem há um tempo atrás aqui para tentar resolver o problema, mas até agora nada. Eu não tenho nenhum vídeo quando conecto a 1060, nem um bip, nem a BIOS, nada. E como o meu processador AMD Ryzen5 1600X não tem vídeo integrado, eu sequer posso tentar puxar o vídeo onboard para verificar se a placa está ao menos sendo reconhecida pelo meu PC. A pergunta em questão, vem do fato que no site da placa-mãe é informado que esse modelo que eu tenho possui um Slot PCIEX16 e outro PCIEX4. Testei conectar a 1060 em ambos os slots, e também conectar ela no x4 enquanto a 1050 estava no x16, mas nada de vídeo também. Existe alguma configuração que eu possa fazer isso para testar se minha 1060 está ao menos sendo reconhecida no setup? Ou alguém teria alguma outra ideia de algo que eu possa fazer para resolver esse problema? Meu Setup: CPU > AMD Ryzen5 1600x (Sem overclock) RAM > 16GB 3600Mhz (Atualmente em 2666 pois resetei a BIOS e estou esperando resolver a placa pra botar o XPM) placa-mãe > Gigabyte AB30M-Gaming3-CF(AM4) Fonte > XPG Core Reactor 650W GPU atual > Zotac GTX1050 2GB GPU nova que não da vídeo > EVGA 1060 SC 6GB Estou usando um monitor só, já testei com DVI, com HDMI, reset de BIOS, troquei a fonte (de uma corsair 450W pra essa), formatei o PC algumas vezes, removi drivers com DDU, troquei os conectores da fonte. Se alguém souber como eu posso fazer para ter vídeo e executar testes com esse PC aqui mesmo, ou como dar vídeo na 1060 através de algo que eu deixei passar, eu agradeceria bastante.
  2. Eu acabei trocando a fonte para uma XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus pois eu já estava desconfiado de que ela estivesse com problema. Também não encontrei nada na BIOS sobre isso. Também acabei comprando um monitor, pois estava usando uma televisão antiga, e agora estou usando o cabo Display Port. Ainda assim, não consegui fazer a GPU da vídeo de nenhuma maneira. Fiz uma boa limpeza no computador e instalei a nova fonte e um SSD zeradinho (meu HD também queimou no meio da bagunça acho que devido a fonte antiga), mas o problema ainda persiste exatamente igual. O mais frustante é saber que a placa está funcionando corretamente, e que eu não tenho 3 mil reais para comprar uma mais atual nova no momento.
  3. Fiz algumas coisas até então, e além de não resolver, surgiram outros problemas. - Troquei o cabo HDMI - Tentei Instalar a 1060 no outro PCI - Dei uma olhada nessas configurações da BIOS também - Formatei ele mais umas 2x, sendo uma com win7 (por causa do erro do HD citado abaixo) Eu uso o computador para o meu trabalho, então tive que continuar usando ele assim mesmo com a placa antiga até ter um tempo livre. Mas agora além da placa não funcionar, o meu HD começou a dar problema. Se eu desligo o computador, reinicio, ou coloco em modo de hibernação, o HD não é reconhecido pelo sistema. O boot fica super lento (mesmo com win no SSD) e quando o sistema inicia, ele não reconhece o HD, e boa parte dos programas e arquivos que eu tenho não ficam disponíveis. Quando aconteceu pela primeira vez, eu troquei o cabo sata e nada mudou, e então eu troquei o da fonte, e ele funcionou perfeitamente. Mas agora voltou a acontecer e a minha fonte não tem outro cabo (além do que está no SSD). Eu estou deixando ele ligado para evitar o problema, mas quando acontecer de desligar para alguma coisa, eu preciso reconectar o cabo da fonte no HD para ele de fato ser reconhecido. Seria isso um problema no HD, ou também tem chance de ser a fonte e/ou cabos defeituosos dela? Estava pensando em comprar uma modular e tentar ver se isso resolveria meus problemas, alguma sugestão?
  4. Então, eu cheguei a testar já em outro setup, como comentei na postagem ali, um setup até mais fraco, e funcionou perfeitamente. Foram feitos testes, bench, etc, e ela continuou dando vídeo sem nenhum problema, de primeira. Cheguei a testar ela num setup formatado também, e funcionou de primeira. Por isso que acabei formatando aqui, mas ainda assim, não deu sinal.
  5. Foi justamente o que eu imaginei, elas são parecidas e isso seria ainda mais um motivo para funcionar normalmente, ainda mais agora que testei em outro setup e ela funcionou, já descartei a possibilidade de ser a placa. Sobre o multímetro, então da pra medir se eles estão entregando energia? Eu não tenho conhecimento na área, mas se der pra medir certinho só com ele, acho que posso comprar um aqui por perto e ver algum vídeo sobre.
  6. Olá amigos, vou tentar colocar o máximo de informação aqui para facilitar. Meu setup: CPU > Ryzen 1600x RAM > 16GB 1330Mhz placa-mãe > Gigabyte AB30M-Gaming3-CF(AM4) Fonte > Corsair 550W 80 Bronze GPU atual > Zotac GTX1050 2GB GPU nova que não da vídeo > EVGA 1060 SC 6GB Esse computador está funcionando normalmente com a 1050, porém no momento que eu removo a 1050 e instalo a 1060 ele não dá mais vídeo, sequer abre a BIOS. Todos os LEDS acendem, todos os Fans giram (inclusive o da placa) porém a televisão se mantém mostrando "Sem Sinal". Já testei a placa em outro setup similar e ela está funcionando, assim como meu computador que está funcionando normalmente com a 1050 (estou usando agora por exemplo). Infelizmente o meu processador não possui vídeo integrado, então não posso ver se o computador reconhece a placa ou não, uma vez que ele não dá vídeo com a 1060. Estou utilizando a mesma televisão, o mesmo cabo HDMI, mesmos periféricos conectados, etc. Também nunca cheguei a fazer overclock. A única diferença que consigo pensar é que a placa nova pede um pino de alimentação da fonte, mas até onde eu saiba a fonte é compatível. O que já fiz: - Limpeza no PC e na GPU; - Remoção de drivers com DDU; - Formatação completa; - Atualização da BIOS (para a mais recente); - Testei ambos os cabos da fonte na alimentação da placa; O que ainda tenho em mente que possa ser: - Alguma configuração da BIOS sobre PCI para essa placa mais atualizada - Ambos os cabos PCI da fonte estarem com problemas (o que seria uma coincidência trágica não? kkk) Se alguém puder me dar uma luz, ou algo novo que eu possa estar testando, eu agradeço muito, e conforme for testando vou atualizando a postagem para deixar claro o que já foi feito. Obrigado.
  7. Se alguém souber e puder me ajudar, preciso comprar o mais rápido possível.
  8. Bom dia amigos. Gostaria de saber se essa memória: https://bit.ly/2FnCQ31 - ( Memoria 8gb Ddr3 1333mhz Pc3-10600 Notebook Veteke Original ), seria compatível com o notebook Rv411 da Samsung. Queria expandir colocando um pente de 8gb, mas não tenho certeza absoluta se seria compatível. Seguem imagens da placa-mãe e da memória que já veio nele:
  9. Certo, vou estar dando uma olhada em outros preços e frequências então. Agradeço muito a ajuda, me esclareceu bastante coisa de forma prática e rápida. Obrigado
  10. Então vou ficar de olho, caso o preço abaixe até o dia da compra eu pego a ATX, senão a mATX mesmo. No caso eu ia pegar essa daqui, o que acha dela? HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4
  11. Dei uma pesquisada aqui e vi que o ganho de performance de uma 2666Mhz pra 3200Mhz é um tanto baixo. E é recomendado tanto pela CPU quanto pela MB, além de você ter dito que 2666Mhz é mais indiferente sobre aonde funciona, me parece ser bem menos dor de cabeça. Sim, se eu fosse ficar com o meu gabinete eu ia ter que pegar a mATX, mas como agora pretendo comprar outro poderia pegar a ATX. Mas no caso, a diferença é de cerca de 150 R$. Entre ambas, há diferença na performance? Pensei que era só a capacidade de SLI. A sim, então melhor ainda. Obrigado pelo esclarecimento. Pretendo ficar meio longe de overclock até ter um conhecimento melhor, porém se algum dia eu o fizer eu posso substituir o cooler.
  12. Agradeço pela indicação do Gabinete, atende bem minhas necessidades com um ótimo custo benefício. Sobre a MB, dei uma pesquisada nos modelos que recomendou. Eu não pretendo fazer overclock, mas caso faça será moderado pois não possuo experiência. O tamanho compacto, a dual bios, e a boa reputação no quesito durabilidade da Gigabyte, me fizeram continuar na escolha da GA-AB350M-GAMING 3. Agradeço pelas opções. Porém, você saberia me dizer se é possível colocar RAM de 3200Mhz mesmo não estando na lista de compatibilidade da placa-mãe? Porque a diferença de preço pra 2666Mhz está realmente baixa no momento, então gostaria de ter esse pequeno up na performance se possível. (Meu primeiro tópico no fórum, não consegui separar as respostas não sei porque) - Resposta ao Phoenyx: adicionado 17 minutos depois Encontrei o 1600X até mais barato do que o 1600. Eu não pretendo fazer overclock, então acho que pegar ele com um leve over de fábrica pode ser um pouco mais garantido pra mim do que eu mesmo tentar e acabar estragando o produto. Acabei ficando com a primeira, depois do post acima com várias sugestões de MB ela me pareceu ter um custo/benefício bom e mais voltada pra minhas necessidades. E sobre 3200Mhz? Estava vendo o preço e a diferença é pouca em relação a 2666Mhz. Saberia me dizer se nnessa configuração essa RAM da Corsair funcionaria? Traria de fato algum benefício na performance? Corsair Vengeance Led RGB 32GB 3200Mhz (2x16gb) 3200 Eu pretendo fazer um upgrade na placa em cerca de alguns meses, mas nada muito sofisticado, no máximo uma 1070. Então no caso seria pegar a CX 550W? Realmente foi um cooler realmente barato na época. Como mencionei acima, onde pretendo comprar o 1600x está até mais barato do que o 1600, acho que posso usar essa diferença para comprar um cooler melhor. Eu não pretendo fazer overclock, mas caso faça seria um bem básico, acha que vale a pena trocar o cooler? Se sim, qual me recomendaria? O colega no post acima me deu uma ótima opção, Aero 500, pareceu bem interessante.
  13. Não tenho como mandar foto dele no momento, mas ele é realmente bem fechado, a única saída de ar dele é através de furos na parte de trás, como esse:
  14. Olá amigos. Não tenho muito conhecimento em hardware, mas consegui juntar umas moedas, dei uma pesquisada e encontrei algumas peças que acho que suprem as minhas necessidades com um bom Custo x Benefício. Peço a opinião / confirmação de vocês que possuem conhecimento no assunto, se há necessidade ou possibilidade de trocar tais peças por alguma melhor. Porém, não tenho um orçamento muito flexível, então gostaria de continuar nessa faixa de preço (até uns 3,000R$ mais ou menos). Pretendo comprar: - CPU = Processador Ryzen 5 1600x (custo/benefício e quantidade de núcleos, pois arranho na programação e gostaria de fazer streams) - MB = placa-mãe Gigabyte AB350M (Vi em alguns lugares sendo recomendada para o Ryzen) - RAM = HyperX FURY 8GB 2666Mhz (Escolhi essa porque estava na lista de compatibilidade da placa-mãe e na frequência recomendada para a CPU) - FONTE = Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 (ou uma CX450w semi modular caso aguente a configuração) Já possuo: - GPU = VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5 128Bits ZT-P10500A-10L (Não posso trocar no momento) - HD = 1TB 7.2k (Acredito que adquirir um SSD não seja muito vantajoso para performance em jogos) - COOLER = CoolerMaster Blizzard T2 (Posso trocar caso necessário) Aproveitando o tópico, eu gostaria de sanar algumas dúvidas: 1 - Tenho um gabinete bem genérico que veio no meu primeiro PC. Vale a pena trocar por um com saídas / entradas de ar? Se sim, qual recomendam para as configurações acima? 2 - Filtro de Linha é algo interessante para assegurar a saúde da fonte do PC? O que acham desse = https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-009433 3 - Essa configuração acima é problemática? Ou alguém iniciante como eu pode tentar montar o computador sozinho através de guias na internet? Recomendações? Grato, Yoshi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...