Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

jian_

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. E aí, rapaziada. Tô querendo fazer um upgrade em meu PC que atualmente é um i3 3220, mas ainda estou em dúvida para uma boa placa de vídeo. Atualmente tenho uma fonte de 500w, e estava pensando em pegar uma GT 1030 ou uma GTX 730 (não conheço nada da AMD). Queria pedir a opinião de vocês pra saber qual sai mais em conta para jogar CS-GO e GTA V, numa boa resolução e num bom fps. Se tiverem mais alguma dica de uma boa placa de vídeo que aguente o i3 3220 que rode esses jogos suave e sem gargalo, eu também agradeceria pela ajuda. O.B.S.: consigo gastar ao máximo cerca de 450 reais.
  2. @ClinkLinck Também gostei dos dois processadores citados, é uma boa mesmo porque é melhor que o i3 e tá no mesmo preço. Mas você sabe mais ou menos qual seria a potência da fonte pra aguentar somente esses processadores, sem o uso de placa de vídeo?
  3. E aí rapaziada, tô precisando de uma ajuda e também de sugestões, se possível, pra fazer um upgrade em meu PC que já vai fazer 7 anos de uso. Esse foi o meu primeiro computador e até hoje não troquei, foi apenas agora que resolvi que seria uma boa melhorar ele pra esses jogos recém-lançados. A configuração é o seguinte: Placa-mãe H61M-A/BR Celeron G530 2.4ghz 4GB RAM DDR3 Placa de vídeo on-board da Intel (padrão de fábrica, durante 7 anos não mexi por eu sempre gostar de jogos antigos e isso acabava não afetando muito) Fonte (ainda preciso confirmar, porém, não deve passar dos 200 ou 150w) Nisso, acabei dando uma pesquisada e vi que minha placa-mãe aguenta um Intel Core i3 3240 da 3° geração tranquilo, pelo socket dela ser 1155 (se eu estiver enganado, me corrijam, não manjo muito disso). Então, gostei muito do processador e vi que seria o ideal pra mim, simples mas que não vai deixar na mão em jogos como CS-GO, que recentemente comecei a jogar no meu Celeron a 30 fps (sem placa de vídeo) e até que dava pra brincar. O problema é que não sei se vai valer a pena trocar o processador, porque minha fonte, como falei, não deve passar dos 150 ou 200w e creio que o i3 puxa bem mais que isso. Sobre a placa de vídeo, creio que não vou mexer, assim como nunca precisei mexer. É certo que vou perder desempenho, mas o i3 pelo menos aguenta porrada. Minha dúvida pra agora é: Vale a pena eu trocar o processador ou é mais lucrativo eu comprar um computador novo por o meu ser antigo e ter poucas chances de upgrade? Se vocês tiverem sugestões de outros processadores bons pra jogos como um simples CS-GO, por favor, me mandem (desde que não exagere no preço). E se caso eu fosse trocar a fonte, o orçamento seria de uns 500 reais, porque o i3 que achei tá por 300 e, se eu fosse trocar a fonte, pegaria uma simples de 100 ou 200 reais. Lembrando novamente que não quero nada exagerado ou gamer, só quero algo simples mas que não me deixe na mão. Conto com a ajuda de vocês, valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×