Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VitorxX

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Vynícius beleza, até agora com uso normal está de boa
  2. Comprei uma placa de vídeo RX580 no aliexpress. Até aí tudo bem, estava rodando legal aparentemente. Então fui deixar ela rodando o banchmark do furmark a noite toda. Uns 30 min depois ela já estava à 90 graus. Quando acordei no dia seguinte, encontrei só uma tela chiando sem resposta alguma. Reiniciei o pc e ele voltou normal. O que fazer agora?
  3. Olá, estou tendo um problema estranho com minha internet. Utilizava sempre o cabo de rede para fazer tudo no pc, porém, as vezes acontecia da internet cair, o que é normal, e muitas vezes já fui prejudicado por isso, sendo assim adquiri uma placa wifi 6E AX210 da intel, instalei no pc, testei, e tudo deu certo. Alguns dias depois (hoje), quando o problema de fato ocorreu (a minha internet via cabo caiu), peguei meu smartphone e comecei a rotear internet, o pc contentou, falou que havia conexão, mas nenhum programa nem navegador funcionou. Todos sem conexão. Tentei rotear para outro celular, e tudo certo. Acabei abrindo o pc para ver se estava realmente tudo certo com a placa, e aparentemente estava, sendo assim, liguei novamente o pc e tentei pensar em algo. Então me veio a ideia de retirar o cabo de rede que estava sem conexão com a internet. E automaticamente o wifi começou a funcionar nos programas. Pluguei novamente, e o wifi parou. Depois disso eu deixei plugado e desativei o cabo pelo "Conexões na Rede", e mais uma vez o wifi começou a funcionar. Vale ressaltar que em todos os montos o windows reconheceu o wifi como "Conectado, seguro", ou seja, havia conexão, porém os programas que não estavam reconhecendo. Tem algum jeito de fazer os programas utilizarem o wifi quando eu ligar, sem precisar retirar o cabo ou desativar no "Conexões na Rede"? Se puderem me ajudar, agradeceria. Atualizando: Achei a opção de aumentar a prioridade o meu wifi, mas isso só funcionaria especificamente para o wifi do meu celular, não teria como o próprio windows saber que a internt via cabo não está funcionando?
  4. O problema persistiu, sumia por uma semana, e depois voltava do nada. Acabei comprando uma fonte XPG pylon 450W com 5 anos de garantia. Vou usar por duas semanas e dou o feedback, mas por enquanto o problema não ocorreu novamente.
  5. @snatez Ela foi feita para Ryzen 3000 mesmo, uso um Ryzen 2200g nela, as minhas memórias são asgard loki também
  6. @snatez Mal a demora, essa é top, é uma linha mais premium da gigabyte, tem mais baratas, mas pra tu que vai colocar um Ryzen 5, é melhor investir numa mais robusta mesmo
  7. @LHI Sim, essa placa aceita clock de memória DDR4 até DDR4 4400MHz. E o NVMe dela é PCIE x4. Em relação aos links, não conheço essa marca, mas pelo o que li, aparentemente é compatível sim.
  8. @snatez Recomendo comprar uma b450 com uma boa construção, isso porque ela é compatível com todas as séries Ryzen, da 1000 até a 5000, então caso você precise utilizar um processador mais antigo como um 1600 por algum motivo, ou se você quiser fazer upgrade para um Ryzen 5000 vai poder. Gigabyte e ASUS são marcas de renome no mercado com placas boas, com linhas mais básica e outras premium, agora acho difícil de encontrar em lojas físicas, na internet é muito mais fácil, já que a placa atual é a 520/550.
  9. @gizx A placa-mãe não chega a desligar, a minha b450 tem led nela, quando o pc apaga e liga novamente, ele nem pisca, nem ele, nem o RGB das memórias
  10. @MrNobody Não acha que o problema pode ser no processador? Em relação à placa-mãe, não exclui a possibilidade, apenas acho que seria menor. Tem alguma recomendação? Não tenho como testar com outra fonte por agora. A minha cougar é uma cougar VTE, e como eu disse é 500W, 80plus bronze.
  11. Olá, boa noite, tenho um pc com as seguintes especificações: placa-mãe b450 gigabyte (2 meses) Processador Ryzen 3 2200g (2 anos) 4 memórias asgard 8gb (duas com 2 anos e 2 com dois meses) Fonte cougar 500w 80plus SSD xpg NVMe m2 512gb Hoje comecei a ter um problema com meu computador, ele desligou sozinho pela manhã, e logo após ligou automaticamente, achei estranho mas continuei usando normalmente. Umas 6 horas depois, já pela tarde, o problema aconteceu novamente, então chequei as temperaturas e estavam normais. Suspeitei primeiramente das memórias mais velhas, então liguei o pc só com as mais novas, em poucos minutos eles desligou sozinho novamente. Então testei apenas as mais velhas, a mesma coisa ocorreu. Tentei entrar na BIOS para ver as tensões por lá, e mais uma vez, dessa vez dentro da própria BIOS, o pc desligou. Após isso eu deixei o pc ligado na área de trabalho por aproximadamente uma hora, e nada ocorreu. Então tentei rodar um jogo (Genshin Impact). Antes mesmo do jogo abrir, o pc desligou, tentei rodar o jogo novamente, o mesmo erro ocorreu. Achei muito estranho pois após o pc desligar sozinho pela manha, eu havia jogado o jogo normalmente, e o pc não desligou, mas agora ele não queria nem abrir. Importante saber que a temperatura do processador não chegou nem a 65 graus. Notando isso fiz um teste de stress de GPU, sim eu uso o vega 8, mas tentei fazer o teste, com 1 minuto o pc desligou, tentei fazer novamente o teste, e com 3 minutos ele desligou, sendo que havia chegado no máximo a 67 graus. Depois eu rodei um teste de stress da CPU, e ficou por uns 15 minutos, batei 72 graus, mas mesmo assim no desligou. Ou seja, pelo jeito o pc só desliga quando a vega 8 é estressada, porém, quando o pc desligou da segunda vez, havia apenas o youtube aberto, e como eu disse, estre a primeira e a segunda vez, eu fiquei jogando o tempo todo praticamente e o pc não desligou. Acham que o problema é realmente no processador? Também pensei em ser a fonte. As memórias certamente não são, já que fiz vários testes nelas também, além de testar as novas e as antigas separadamente. O SSD não deve ser também, já que o pc desligou na BIOS também. A placa-mãe é nova, então não deve ser. Sobre teoricamente o Ryzen e a fonte, mas acho bem estranho ele só desligar no stress de gpu. Estou escrevendo isso pelo meu pc, após eu stressar a cpu, ele literalmente não apagou mais. Ah, vale ressaltar que após eu trocar as memórias o pc desligava até na area de trabalho. E como eu disse, ele já desligou até dentro da BIOS, então não é apenas o stress na gpu que faz ele desligar, creio eu. Agradeço quem se deu o tempo de ler tudo isso. Se tiverem alguma dica ou se sabem o que é o problema, ficaria ainda mais agradecido.
  12. @Eder Neumann @devair1010 Obrigado pela ajuda gente! Eu consegui resolver o problema reinstalando o windows, inclusive, notei que o windows 8.1(o que estava instalado) estava dando incompatibilidade com o hardware, mas por precaução eu fiz uma repartição no Hd e instalei o windows 10 nela, e a internet funcionou no windows 10, depois só fiz passar os arquivos da outra repartição. No fim eu não sei se o problema ocorreu por o windows estar corrompido, ou se foi a incompatibilidade com o 8.1. Mas de toda forma, agradeço a vocês por terem disponibilizado um pouco dos seus tempos para me ajudar. (Se mais alguém estiver com o mesmo problema que eu tive, tente reinstalar a versão mais recente do seu sistema operacional, isso pode ajudar)
  13. Imaginei que essa fosse a coisa recomendada, mas eu não queria fazer isso :/, e sim, tenho certeza de que o problema é no computador em si, já peguei um notebook emprestado e o cabo funcionou perfeitamente, provavelmente irei reformatar o hd mesmo. No início eu também cogitei ser um problema de mal contato, então eu testei desativar a internet no próprio computador via software, e quando eu reativava, dava no mesmo, então o problema não é no cabo em si, com certeza é alguma coisa no software mesmo.
  14. Olá gente, estou mais uma vez com um problema relacionado à informática e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar. Eu possuía um computador antigo há uns meses, mas deu problema na placa-mãe, então eu resolvi trocar tudo. Após passar vários messes pesquisando preços que entrevam no meu orçamento, montei a seguinte configuração: placa-mãe Ab350- DS3HV2 Gigabyte Processador Ryzen 3 2200g Memória ram 16gb(2x8) 3200Mhz Fonte Cougar VTE 500w Hd seagate 750gb (Única peça que aproveitei do computador antigo). Após isso, montei o computador, e inicie-o para atualizar os drivers, atualizar o windows etc. Tudo correu bem na inicialização, porém não havia conexão com a internet, tentei desconectar e conectar o cabo novamente, e a internet havia voltado, porém caiu 5 segundos depois e não voltou mais, repeti o processo, mesmo resultado. Então é isso, estou com esse problema, onde toda vez que eu reconecto o cabo, a internet conecta por uns 5 segundos e cai novamente, já consegui carregar páginas apenas conectando e desconectando o cabo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...