Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marco Antonio Bussolo

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @denis.alves.f Cara, por esse preço eu acho muito difícil. No mercado livre você acha 970 usadas por 1.000 1.200 reais e que são muito superiores a 1050Ti. E se você já tem a 1050Ti eu não acho uma boa você comprar uma 1060 agora cara, o ganho de desempenho não vai compensar o trabalho de vender a sua atual e comprar a 1060 e ainda investir mais 400 reais em cima. Eu não recomendaria a troca se a sua situação financeira estiver enxuta. Se tiver com dinheiro sobrando, qualquer upgrade vale a pena né
  2. Lançamento é sempre complicado né, ainda mais com essa demanda absurda que existe por VGA. Os preços devem vir estourando o teto mesmo. Porém seria possível que o lançamento das novas possa abaixar até uns 200 reais nas placas antigas (?)
  3. É possível que as display ports tenham queimado. (?)
  4. Não tem problema não. Mas sempre, SEMPRE, de preferência em conectar os fans diretamente na placa-mãe, especialmente se eles forem 4-Pin com controle de RPM por PWM. Existem alguns Cabos Splitter em Y que conseguem deixar você conectar 2 ou 3 fans na mesma saída da placa-mãe, se o consumo deles não exceder a capacidade de alimentação do conector da placa-mãe. Exemplo: https://www.waz.com.br/cabo-em-y-p-ventoinha-4-pinos-pwm-2x-4-pinos-pwm-10cm-noctua-na-yc1-html/p
  5. Compensa pagar esse valor sim, essa 1060 por 1.300 está excelente o preço (PARA OS PADRÕES ATUAIS DE PREÇO DE VGA), porém, existem boatos que a NVIDIA irá apresentar sua nova geração de placas de vídeo VOLTA agora no final de março, então talvez você queira esperar. Porém as GTX 1060 de 6GB como o @moraesandre1975 falou variam de entre 1.300 e 2.000. Algums chegando a rídiculos 2.500 reais, como essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/79904/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-overclock-edition-boost-clock-1873mhz-6gb-gddr5-192-bits-dvi-2-hdmi-2-dp-rog-strix-gtx1060-o6g-gaming Os preços de placas de vídeo não devem baixar antes de 2019 e isso inclui a NVIDIA lançando uma nova linha de placas focada em mineração.
  6. Cada usuário se sente confortável com determinada temperatura. Eu não me sinto confortável vendo meu processador passando dos 80/82ºC. Acima disso eu diminuo o estresse nele ou diminuo o Overclock só por garantia mesmo. Atualmente em jogos ele roda entre 55/70ºC o que eu considero a faixa ideal de temperatura operacional imo.
  7. @Raniery Gonçalves Spalenza Fuja das AORUS de baixo custo. A refrigeração do VRM delas é ridícula. Em alguns vídeos você vai ver casos em que a 5.0GHz com 1.35V de CPU Vcore o VRM da AORUS ULTRA GAMING chega a ridiculos 128ºC. Se fosse pra te falar por experiência própria, eu pegaria a AsRock Z370 Fatal1ty Gaming K6 ou a Pro 4. Segue o link da mesma: https://www.kabum.com.br/produto/93311/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-atx-fatal1ty-z370-gaming-k6-ddr4 Atualmente eu utilizo a AsRock Z370 Fatal1ty Gaming K6 pairada com um i7 8700k @ 4.8GHz e 1.285V com -3 de AVX Core Ratio Offset normalmente. Consigo deixar ele a @ 4.7GHz em 1.24V. Em Full Load no PRIME95 e AIDA64 as temperaturas dificilmente passam dos 73ºC, utilizando um Corsair H60 em Push-and-Pull config e com os VRMs acompanhando a temperatura do processador, até agora, só elogios para a AsRock. Fora que comprei recentemente e também pensei em pegar uma AORUS, mas depois que vi alguns reviews, a qualidade da AsRock destrói essas AORUS low-end.
  8. Bom, no final das contas acabei puxando o gatilho na AsRock Z370 Fatal1ty Gaming K6. Vamos ver a hora que chegar. Agradeço as recomendações.
  9. Muito bom ouvir isso, ouvi algo sobre tocar o gabinete também, vou fazer isso junto.
  10. Pelo que eu tinha visto, as Z370 não aceitam processadores de 6/7a Geração devido ao fato de apesar de o Socket ser o mesmo e o layout dos pinos também, foram mudadas configurações físicas de entrega de energia ao processador. Já que as Z270 foram desenhadas pra processadores de 4 cores apenas.
  11. E ai pessoal, to pra começar a montar um PC agora no inicio de Março e fiquei meio de pé atrás com alguns tópicos e notícias que falavam de Eletricidade Estática, com trezentas mil dicas pra tentar afastar esse problema, uma mais estranha da outra. No final achei algum tipo de consenso como, montar o PC na garagem (em piso de cerâmica), e periodicamente pisar descalso no gramado do jardim de casa, para descarregar a estática acumulada ao solo. Só isso já seria suficiente pra evitar algum problema com essa tão falada Estática ? Já troquei Cooler, RAM, VGA, HD, e mexi em algumas coisas do meu atual PC sem nunca levar em consideração essa Estática, e também aparentemente nunca estraguei nada por causa dela, só que como o PC novo vai ser um investimento significativo pra mim, queria tomar um cuidado a mais. Se alguem puder dar uma mão sobre esse assunto, também não achei nada nas áreas fixadas aqui do CdH
  12. @lost.eddy Cara, se for comprar um i5-8400 espera. Não compensa colocar um i5-8400 numa motherboard com Chipset Z370 (que é o unico disponivel atualmente pra 8a Geração). As placas com esse chipset são bem caras e focadas em usuários que vão fazer Overclock e utilizar muitos recursos, coisa que você não faria num i5-8400. Com 8 mil reais, você claramente consegue comprar um i7-8700k que é o topo de linha da geração atual, mais uma AsRock Z370 Fatal1ty Gaming K6 ou uma ASUS ROG Z370 F ou E, e ainda as GIGABYTE Z370 Aorus Gaming Wi-Fi e Ultra Gaming. Ainda sobra um dinheiro tranquilaço pra uma GTX 1070 + Uns 16GB de ram + Fonte + HDD + Um SSD de 240gb. e o monitor a parte.
  13. @Jasiel Valeu pela ajuda amigo! Vou com ela mesmo e vemos no que dá. Uma pergunta totalmente offtopic, mas pra evitar criar outro tópico vou tentar perguntar por aqui. Sobre eletricidade estática. Pretendo montar o PC na garagem de casa, com piso de cerâmica e periodicamente pisar descalço no gramado do jardim. Creio que isso deva bastar pra não ocorrer nenhum problema em função disso ?
  14. Não. Durante todos os 6 anos dela ela sempre ficou plugada diretamente na tomada. Infelizmente não aterrada. Mas nunca aparentou problema algum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...