Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

JGSK

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. 1 1 ms 1 ms 3 ms 192.168.0.1 2 2 ms 1 ms 1 ms 10.255.255.252 3 2 ms 1 ms 1 ms 172.22.0.17 4 5 ms 4 ms 4 ms 172.25.1.9 5 5 ms 5 ms 4 ms 168-194-117-24.redeisp.com.br [168.194.117.24] 6 5 ms 4 ms 4 ms 181.11.125.189.static.impsat.net.br [189.125.11.181] 7 204 ms 205 ms 203 ms po6.ar4.LON3.gblx.net [67.16.142.102] 8 194 ms 195 ms 201 ms 4.68.110.157 9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 10 217 ms 195 ms 195 ms ix-ae-20-0.tcore1.LDN-London.as6453.net [195.219.83.101] 11 374 ms 374 ms * if-ae-17-2.tcore1.L78-London.as6453.net [80.231.130.129] 12 377 ms 378 ms 377 ms if-ae-2-2.tcore2.L78-London.as6453.net [80.231.131.1] 13 384 ms 384 ms 388 ms if-ae-9-2.tcore2.WYN-Marseille.as6453.net [80.231.200.13] 14 378 ms 390 ms 376 ms if-ae-2-2.tcore1.WYN-Marseille.as6453.net [80.231.217.1] 15 383 ms 380 ms 380 ms if-ae-9-5.tcore1.MLV-Mumbai.as6453.net [80.231.217.18] 16 369 ms 368 ms 368 ms if-ae-7-2.tcore1.CXR-Chennai.as6453.net [180.87.36.34] 17 380 ms 381 ms 382 ms if-ae-13-2.tcore1.SVW-Singapore.as6453.net [180.87.36.83] 18 376 ms 377 ms 376 ms if-ae-11-2.thar1.SVQ-Singapore.as6453.net [180.87.98.37] 19 366 ms 366 ms 366 ms 120.29.214.170 20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 21 377 ms 382 ms 383 ms 180.240.191.42 22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
  2. Muito agradecido Ciro. Sua conexão de 5Mbps é melhor que a minha de 10Mbps.
  3. Apenas para uma troca de farpas com meu provedor de internet. Já estamos quase indo parar na justiça por isso. Se vocês puderem me ajudar, gostaria que vocês acessassem o http://legacy.speedtest.net/ e fizessem testes de velocidade com diferentes servidores do mundo, em diferentes continentes, e depois me informassem qual o plano contratado, qual o provedor, e quais os resultados dos testes. O problema é que eu contratei um plano de 10Mbps, com um contrato que garante no mínimo 50% (o que já é muito pouco),e nem isso o meu provedor está entregando. Com a maioria dos sites do mundo, a conexão dificilmente chega a 4Mbps. O provedor está tentando se esquivar da responsabilidade, afirmando que a baixa velocidade é decorrente ao tráfego internacional, e que não está no poder deles mudar isso. Eu sei que nisso eles tem razão, pelo menos em parte. Porém, como consumidor, isso não me diz respeito. O contrato nada fala sobre limitação devido aos tráfegos internacionais, área geográfica, ou hora de acesso, somente "garante", no mínimo, 50% do contratado. Se eles não conseguem entregar nem aquilo que eles se propõem em contrato, como ainda essa empresa existe? Eu sei que eles possuem responsabilidades, apesar de quererem se desviar delas. Telefonei para a ANATEL e a resposta que obtive era o que eu esperava. O provedor é obrigado a fornecer no mínimo, aquilo que ele propõe em contrato, independente da região do mundo, independente de tráfego internacional, e que eu poderia abrir uma reclamação se quisesse. Por isso eu gostaria dos testes de vocês, eu quero ver quantos provedores fazem o mesmo com seus clientes. Vejam a "qualidade" do serviço prestado pelo meu provedor. Lembrando que o plano é de "10 MEGA". Agradecido.
  4. Galera, andei lendo em alguns sites, incluindo no próprio site da Anatel, (http://www.anatel.gov.br/consumidor/banda-larga/direitos/velocidade-de-conexao) que provedores com menos de 50.000 assinantes não precisam respeitar algumas normas, como a que exige que eles forneçam uma velocidade instantânea mínima de 40% do plano contratado, e uma média mensal, não inferior a 80%. Além da latência, que não deve ser superior a 80ms. Então, pesquisei quais seriam as regras para os pequenos provedores, mas não achei nada. As informações são muito escassas, e as resoluções são muitas, e ficam mudando praticamente a cada ano, anulando resoluções antigas. É uma bagunça total. E principalmente para quem é apenas um usuário, fica quase impossível saber quais são os seus direitos, possibilitando que os provedores de pequeno porte, abusem da maneira que quiserem dos clientes. Então, alguém sabe quais são as regras dos pequenos provedores, no que se diz respeito ao fornecimento de banda? Ou eles podem fornecer o que eles quiserem e a gente tem que aceitar? Fico agradecido.
  5. Remover esses plugins de banco pode ser bastante complicado. Normalmente, mesmo "desinstalando" esses módulos, eles continuam no sistema anonimamente, carregando junto com o Windows. Recomendo baixar o Autoruns da Microsoft, e verificar nas abas "Services", "Explorer" ou "Drivers", se alguma extensão referente a esse plugin continua sendo iniciado. Procure palavras como Warsaw, Gas informatica, gbieh, G-Buster, GbiehObj Class, Gbplugin ou similares. Se houver, reinicie seu computador em modo de segurança. Clique em Win+R, e na caixa executar digite msconfig. Na guia "inicialização de sistema", clique em "Inicialização segura", e depois "Aplicar". Reinicie normalmente o computador, e quando carregar a área de trabalho do modo de segurança, abra novamente o Autoruns e desmarque os plugins do banco que porventura estejam iniciando com o sistema. Também procure e delete qualquer pasta(até mesmo as ocultas) em arquivos de programas que possam ter os nomes do plugin. Não se esqueça de depois abrir novamente o msconfig e desmarcar a inicialização segura. Dê uma olhada também nas propriedades da tua conexão sem fio. Clica com o botão direito no teu ícone de rede na área de trabalho, abra a central de rede e compartilhamento, clique sobre a tua conexão e depois em propriedades. Na lista que aparecer, veja se não há nenhuma referência aos plugins do banco, se houver, clique sobre ele, e depois "desinstalar". Dê uma olhada nos endereços de IPv4 e IPv6 também, se estão de acordo com a "normalidade" ou foram alterados, veja se existe algum DNS também. Lembrando que essas dicas é somente se o problema for decorrente ao plugin instalado, se for devido a outro problema, infelizmente não sei como ajudar.
  6. Cláusulas abusivas em contrato de provedor [ASNet] Galera, gostaria de saber se as cláusulas abaixo são consideradas abusivas. Segundo o meu entendimento da cláusula abaixo, a prestadora está tentando forçar o cliente a manter o serviço mesmo após o término dos primeiros 12 meses de fidelidade, ameaçando-o de multa. Sempre acreditei que após o término dos 12 primeiros meses de contrato, o cliente deveria ter liberdade para solicitar o cancelamento do serviço, sem pagar multa. Mas a empresa aparentemente tenta forçar a renovação do contrato automaticamente, forçando o cliente a enviar um pedido antecipado de cancelamento. Isso significa que, se após digamos, 15 meses de serviço prestado, eu queira cancelar o serviço, então eu não posso fazê-lo sem pagar multa? Isso não é considerado abuso segundo o CDC? Vejam a cláusula. ... [10.1 Este contrato é celebrado por 12 (doze) meses, revogando e substituindo todo e qualquer contrato anterior a esta data estabelecida entre as partes com mesmas finalidades e objeto. No final do prazo, o presente contrato é renovado automaticamente, pelo mesmo período, caso não haja manifestação por escrito em contrário com 30 (trinta) dias de antecedência. 10.2 No caso de cancelamento imotivado do contrato por parte ASSINANTE antes do período citado acima, a multa aplicada será de 20% (vinte por cento) do valor restante total do contrato, a critério da PRESTADORA, quando não for dessa a culpa pelo cancelamento.] Na cláusula abaixo, a prestadora não esclarece se esses "50%" refere-se a velocidade mínima instantânea, (que pelas normas da Anatel não pode ser inferior a 40%) ou a média mensal (que não pode ser inferior a 80%). Então, eu não faço ideia de onde a empresa tirou esses "50%", mas parece que estão tentando fornecer menos do que a lei exige, induzindo um cliente um pouco mais leigo a aceitar o serviço de qualquer forma. ... [4.1 A comunicação entre PRESTADORA e ASSINANTE se dará via infraestrutura compartilhada, serviço que estará disponível durante 24 horas por dia, sete dias da semana, com garantia de 50% (cinquenta por cento) da velocidade nominal devido a possíveis instabilidades da rede e a própria modalidade de contratação.] A prestadora também repassa o custo do envio do boleto ao cliente, algo que o CDC proíbe ou proibia, não sei se essa lei ainda se aplica ou não, pois a cada dia, mais e mais leis que protegem o consumidor estão sendo vetadas. ... [9.3.1 ASSINANTE deverá efetuar os pagamentos através de boleto bancário emitido em favor da PRESTADORA, ou por outro meio que venha a ser previamente determinado por ela. A PRESTADORA poderá ainda optar pela cobrança adicional mensal relativo ao envio do respectivo boleto, que virá discriminado no próprio boleto.] O contrato também isenta a prestadora de praticamente qualquer responsabilidade legal, forçando o cliente a aceitar o serviço em praticamente qualquer circunstância, mesmo que não esteja dentro da conformidade. Um dos exemplos é a já citada velocidade nominal de apenas 50% do valor contratado. O contrato também não menciona descontos do valor da mensalidade em caso de interrupção do serviço, forçando novamente o cliente a aceitar obrigatoriamente a pagar o valor mensal integral, ainda que o serviço não tenha sido fornecido integralmente. Eu li o contrato de outros provedores locais, e nenhum deles é tão abusivo quanto essa ASNet. Outros provedores falam das várias responsabilidades deles, como por exemplo, no caso de falha do serviço por tempo superior a 30 minutos, o cliente pode obter um desconto no valor da mensalidade. O contrato possui, ao meu entendimento, vários outros abusos, mas não coloquei todos aqui para não estender muito a postagem. Então galera, gostaria de saber a opinião de vocês, se é abusivo ou não é. Quem tiver um pouco de conhecimento em direito, seria ainda melhor. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×