Eu sou cliente de um provedor de Fibra e ele suporta 300 mega de boa, mas o modem deles [o FiberHome] é todo 'travado', não dá pra acessar o gateway dele e eles só liberam a porta LAN1 pra transmitir internet e afins.
Antes disso, eu era cliente da Vivo, 25 mega, chegava tudo de boa também, daí troquei pra essa BrisaNet, o Modem da vivo deles [o PACE v5471] ainda continua aqui, e, pelo o que eu vi eles não vão vim pegar nem tão cedo ou talvez mesmo nem pegar, daí eu fiz um 'downgrade' do firmware dele pra liberar o acess run level 4, fiz tudo de boa, dá pra mudar pro modo router ou bridge também, mas eu queria saber como mandar internet pra ele através da porta WAN e usar ele como se fosse um 'roteador secundário' que tivesse o próprio Gateway e ativar o DHCP, gerenciar o WiFi e afins, porque o da Brisa NEM PRA MUDAR O NOME DO WIFI DÁ!
Atualmente eu estou usando ele no Lan to Lan, mas o gateway fica no da brisa e não dá pra gerenciar nada, parece um Switch ou algo do tipo.
Queria mudar isso pra Lan to WAN, mas quando eu conecto na WAN, não transmite internet
Quando eu conecto em Lan to WAN, ele diz que o 'link eth' está conectado, mas não tem internet, só que quando é LAN to LAN fica 'desconectado' e com internet, e eu também não consigo acessar o roteador a partir disso..
a pergunta é: Como eu faço pra essa porta WAN receber internet pra eu conseguir gerenciar melhor minha rede local e usar internet na LAN 1, 2, 3 e 4?