Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robson Galvão

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Robson Galvão postou

  1. Já fiz de tudo e não resolveu, o problema é na tela mesmo, paciência vou usar assim mesmo, a tv foi ganha mesmo com os Leds queimados não tinha como saber como estava a tela!
  2. Limpei os as conexões dos cabos flats e nada, se reparar tem um ponto vermelho ligado na tela e bem ali aparece a faixa escura!
  3. Ao remover a cola do r731 eu havia quase arrancado ele, resolve o e a tv funcionou, porém com uma linha horizontal!
  4. Está ok marcando 100r! O que eu não entendo é porque com praticamente todos os Leds queimados ainda aparecia o logo da Toshiba e desligava, agora com Leds novos nem pisca!
  5. Se eu colocar o multimetro na escala de diodo e encostar o positivo no pino 12 do ci n701 todos os Leds acendem forte mas não aparece nada na tela, será problema nesse CI ?
  6. Quando eu ligo o testador de led, todas as barras acendem, então não tem mal contato ou trilha partida! Sim os Leds são originais!
  7. Estou com essa tv toshiba 40l5400, no começo ela ligava aparência o logo da toshiba e a tela escurecida, abri e medi os Leds, estavam quase todos queimados. Comprei Leds novos e troquei, mas nada de ligar a tela nem os Leds. A tv liga o led verde e permanece ligada mas não liga a tela. Nos pinos que vai para os Leds eu tenho 120v, 60v, 60v e 6v, está correto isso!
  8. Fiz as medições e aparentemente estava tudo ok, troquei o c108 e funcionou. Muito obrigado pela ajuda!
  9. Tenho 4 controles e todos funcionam em outros aparelhos aiwa que tenho inclusive o controle original dele, os 5v estão chegando normal no IC102, os componentes em volta deste IC estão normais!
  10. Consertei o fm também que estava baixo, troquei a bobina do FM, só tem um defeito agora, não funciona pelo controle remoto, já troquei o IC102 mas mesmo assim nada de funcionar, tem alguma dica?
  11. beleza obrigado, vou tentar encontrar uma compatível em alguma outra sucata!
  12. Mas essa que eu coloquei de 9.16mhz se eu girar aquela regulagem em cima não chega nos o.9.43mhz, não sei como medir!
  13. Troquei o L101 e agora funcionou finalmente, porém não achei outro igual, o original é de 9.43mhz coloquei um de 9.16mhz porém o display fica um pouco lento, onde posso encontrar um igual, é cristal clock o nome?
  14. Quanto eu deixo ele parado umas duas semanas ele liga por uns 2 minutos, se eu jogar spray limpa contato no micro aí ele fica mais tempo ligado, toca normal todos os canais, se eu colocar o dedo no micro ele está frio não consigo entender! Será que é o micro?
  15. Deixei ele parado por um tempo e hoje liguei na tomada e ficou ligado por uns 30 segundos e depois Armando e desarmado, ainda não achei o problema, tá osso!
  16. Está faltando os 11v (vcc) no conector cn601, cna401, e cn001, essa tensão só aparece quando o aparelho liga ou ela surge mesmo em stand bye. O q008 é responsável pelo stand bye e o q009 pelo vcc será que eles podem ser os causadores. Medi os transistores do amplificador aparentemente estão todos bons.
  17. Já liguei sem as saídas, a parte dos amplificadores é separada da placa principal, soltei as duas a de voz e a de grave, acho que o problema está na fonte porque a tensão de 7v dos pinos 1 e 2 surge e vai caindo até 1.5v e não arma o relé. Já desliguei a linha hold do pino 17 mas ainda não liga!
  18. Obrigado por manter contato! Troquei os capacitores que você mencionou, o c1 está carregando em 12v já o c20 não. Tem dias que o relé arma e desarma, tem dias que nem isso faz, sobre os transistores achei outro igual que nas medidas está normal, na base do Q1 tem 9v e no coletor do Q2 tem 12v. Quando ele ainda acionada o relé eu notei que a tensão na linha Hold também caia de 3.5v para 2.5v. Acho que pra quem entende esse deve ser um defeito fácil de resolver, pior que na minha cidade ninguém quer arrumar mais aiwa!
  19. Agora tem vezes que ele tenta ligar, arma o relé, liga o painel e desliga, até parar e ficar novamente só com o botão stand bye ligado, vou ver se acho os capacitores c1 e c20 para trocar, desconfio também do transistor Q2 ( ktc3199gr) sabe qual o equivalente? Coloquei o ktc3198gr de uma sucata aí o stand bye ligou bem fraco!
  20. Aiwa xh- a1060 não está ligando, acende somente o stand bye, tensão da linha hold está em 3.5v , já liguei sem os amplificadores e ainda não liga, os capacitores carregam em 55v, alguém tem alguma dica. Não sou técnico em eletrônica mas sei o básico, como eu gosto de aparelhos de som dos anos 90 eu resolvi aprender a mexer!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...