Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LUCIANO KIMURA

Membro VIP
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

Sobre LUCIANO KIMURA

  1. Ola pessoal. Se o windows está apresentando problemas, use o comando perfmon /rel na caixa executar. É nativo do windows e apresenta o historico de atividades. Se houver alertas e falhas, estará lá.
  2. Estive com o mesmo problema por meses. a tela mostrava artefatos e apagava toda hora que aparecia um conteudo escuro. uso minha tv samsung 49 pol curva conectada com um cabo displayport>hdmi. o incrivel foi que a solução foi muito simples, apenas alterei a taxa de atualização do video nas configurações avançadas no windows de 29,97hz para 59,97hz. estava desanimado pois havia pago 130 reais em um cabo vinik que dizia suportar 4k, dava pra comprar 3 cabos hdmi para 4k com esse valor. show de bola.
  3. Saudações. Tenho um dell vostro 5480 e gostaria que o mesmo ligasse automaticamente todos os dias por agendamento. alem do agendador do windows já experimentei varios aplicativos que executam essa função e nada. Se alguem souber uma dica, agradeço. Tenho um servidor de ftp no note e pelo agendador do windows ele hiberna diariamente de forma correta, porém não encontrei nenhum meio de faze-lo ligar sozinho.
  4. Seu windows está em estado terminal, não sei o que você está esperando para formatar.
  5. Se for instalar no mesmo disco, com duas partições de 100gb, instale normalmente criando o primeiro sistema com 102500 MB (o windows criará a partição reservada do sistema (100mb) e uma partição para o windows com 100GB exatos (pois binariamente 1GB tem 1024 MB). Depois instale novamente o windows criando a partição com 102400 MB, e você terá a segunda partição com tbem exatos 100GB. Após instalar ambos os sistemas, acesse o gerenciador de disco e crie uma partição de dados com o que restar do disco.
  6. Para inserir a chave basta abrir a janela executar e inserir "slui 3" sem aspas. Digite a chave e prossiga. Caso a ultima ativação tenha transcorrido no mínimo 2 meses, o Windows ativará na hora e automaticamente. Caso não ative, ligue para o suporte da Microsoft 0800-888-4081. Se o modo automatizado ainda não ativar, opte por falar com o atendimento.
  7. De repente a midia de instalação está no drive de dvd. provavelmente se remover o disco ele inicializa normalmente.
  8. O windows 10 melhorou muito, mas o calcanhar de aquiles em maquinas não muito recentes, continua sendo os drivers.
  9. Monte o pendrive com a iso preferida através do rufus. o winsetup from usb permite criar pendrives de instalação com multiplos instaladores, inclusive em hds externos usb. mas existe um porém, o grub corrompe o boot do menu de instalação de vez enquando.
  10. Se a ultima ativação se deu após um prazo de no minimo 2 meses, vá em executar e digite "slui 3" sem aspas, digite a chave e prossiga. Normalmente a ativação ocorre na hora de forma automática. Caso contrario entre em contato com o suporte da microsoft: 0800-888-4081. As vezes licenças oem de empresas como Acer, Dell, etc., não permitem ativação com certas isos, nesse caso entre em contato com o suporte do fabricante.
  11. Naquela época os gravadores de dvd eram meio sinistros mesmo. É melhor gravar com gravador de bluray.
  12. O grande calcanhar de aquiles do windows 10 em maquinas antigas são os drivers. Apesar do plug and play reconhecer a maioria dos dispositivos, normalmente são instalados drivers "genericos". Se quiser desempenho utilize um sistema com drivers nativos do fabricante.
  13. Uma boa opção para corrigir este problema é utilizar o aplicativo acronis trueimage. Faça o boot com a iso do sistema e na opção de ferramentas apenas selecione new disk. Feito. obviamente, é necessário fazer um backup para um hd externo usb, por exemplo, pois o comando apagará tudo que há no disco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...