Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MassOver

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MassOver postou

  1. Meu pc está desligando sozinho e ligando de novo após 5 segundos. Percebi que isso acontece mais quando eu exijo mais do pc, por exemplo em momentos de explosões e concentrações em jogos, a temperatura do cpu não passa de 65º. Ele é novo, a única coisa que estou utilizando do pc anterior é a GPU, SSD e HD, e ambos sempre funcionaram bem até hoje. config: Processador Intel Core i7-8700k @3.7Ghz placa-mãe ASUS Prime z370-P PNY GTX 960 4GB 16GB RAM DDR4 Viper SSD Kingston Watercooler H80i v2 Fonte Corsair CX 750 80plus Bronze Filtro de linha Ragtech Home 5 Tomadas 50-60Hz, sem estabilizador. Alguém sabe o q pode ser? É possível que seja a instalação elétrica da minha casa que está alimentando mal?
  2. Realmente o jogo não segue o padrão dos atuais, pois ele exige mais processador do que GPU. temos que levar em consideração alguns pontos: Eu jogo em 1360x768 Todos gráficos e texturas em modo otimização / Mínimo Configurações da Nvidia focadas totalmente para desempenho E o ponto principal, até poucos dias atrás, minha GPU estava trabalhando em 100% e o fps ok nessas situações, não sei o que aconteceu pra ela estar chegando a 0% agora. Obs: Recentemente andei mexendo com o clock do CPU pelo Intel® Extreme Tuning Utility, mas tudo que fiz foi alterar o clock de 3.7Ghz até no máximo 4.7Ghz (meu processador chega a 4.7 no próprio turbo boost de fábrica). Estou pensando em formatar o pc novamente pra tirar da cabeça que é alguma configuração...
  3. A tela fica congelando, não acontece com as outras pessoas por isso penso q não é algo do jogo (Black Desert) Fps chega a menos de 5
  4. Olá, Em momentos de aglomeração no MMO que eu jogo minha placa de vídeo começou a apresentar baixo desempenho, coisa de 10% até 0% pelo RivaTuner. Já fora desse tipo de aglomeração de efeitos de habilidades ela apresenta estar normal, ficando por volta de 30%, 67%. Processador é um i7 8700k O jogo e o windows estão em um SSD 120GB RAM 16GB DDR4 2400Mhz GPU GTX 960 4GB Alguém sabe o q pode ser?
  5. @GabrielLP14 Consegui resolver, era o software da intel q tava controlando a frequência mesmo fechado, no avançado encontrei a bendita... valeu !
  6. Eu fui na bios e restaurei ela pro padrão, não mexi em mais nada, e vim testar. Agora o clock está cravado em 4.4Ghz ao invés de 4.7, isso já faz 3 horas sem mudar. Certeza que é normal? Edit1: Esqueci de falar que antes de eu mexer no clock dele pelo aplicativo da intel, o clock ficava sempre no stock (3.7~3.9Ghz) mesmo em qualquer jogo.
  7. Eu fiz um overclock no meu 8700k pelo "Intel(R) Extreme Tuning Utility" pra 4.7Ghz (que é o mesmo do próprio turbo boost desse processador), a temperatura máxima que alcançou foi 81º em um dos núcleos com full stress por alguns minutos... Até aí tudo bem, mas agora mesmo eu voltando o clock dele no tuning utility pra 3.7Ghz que seria o stock, ele não volta mais, quando eu reinicio o pc ele fica 3.7Ghz, mas eu abrindo um jogo sobe pra 4.7Ghz, seja com o programa aberto, fechado, da na mesma. Obs1: Na bios está como veio de fábrica, tudo no "Auto" Alguém sabe como voltar pra stock?
  8. @Contiusa Não sei exatamente o que funcionou, mas atualizei todos drivers da placa-mãe, e desativei a monitoração do cpu fan da placa-mãe na bios. Mas uma coisa curiosa é que o corsair link não mostra a rpm quando o cooler está devagar, apenas quando faço um OC e a temperatura sobe. Resumindo, resolvido. Obrigado de qualquer forma!
  9. Boa noite, Instalei o Corsair Link pra configurar a bomba e fan do meu H80i, porém não está reconhecendo o fan, segue imagem: A temperatura do processador está ok, verifiquei os fans, ambos estão rodando normalmente. Alguém tem ideia do que pode ser? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...