Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dr.Entusiasta

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos! Hoje minha fonte de alimentação Corsair HX850i, fez um barulho forte e desligou meu PC. Retirei a fonte fora do gabinete para testa-la. Ao liga-la, ela emite dois pequenos estalos e não fornece energia, porém essa fonte possui um botão para testar o funcionamento da Fan, e ao apertar esse botão, a Fan funciona perfeitamente. Acredito fortemente que ela tenha concerto.
  2. @RS Faria Sim lembro bem dos nossos velhos CRTs, neles era possível essa aplicação. Bom, procurei por estas informações em manuais e documentos da TV em questão e não tive sucesso, mas, procurando pelas mesmas informações em manuais de TVs Samsung do meu interesse, encontrei algo relevante na parte de "Resoluções compatíveis com o Sinal de vídeo", anexei duas prints abaixo com essa relação de resoluções compatíveis.
  3. Olá a todos ! Um mês atrás tive uma "surpresa" ao instalar e configurar uma TV 55" 4K Painel Nativo 60Hz no novo PC de meu amigo... Ao acessar o Painel de Controle da Nvidia e ir na parte "Mudar Resolução", me deparei com a possibilidade de escolher a opção de resolução de 2560x1440 a 120Hz ! Fiquei surpreso pois não sabia que isso era possível em TVs ... Não satisfeito por pensar que poderia se tratar de um sistema de processamento interno na TV (Ex.Clear Motion), instalei o MSi Afterburn junto do Riva para aferir a taxa de FPS... Testei primeiramente o CoD Warzone, apliquei a resolução de 2560x1440, ativei o V-Sync e iniciei a partida... E para o meu vislumbre o game estava rodando a 120fps com alta fluidez e imperceptível input lag ... Em seguida testei com mais outro game, dessa vez, Mirrors Edge Catalyst e configurei da mesma forma que o CoD... E mais outra vez, um vislumbre visual incrível devida a tamanha fluidez e qualidade de imagem. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre essa possibilidade de configurar TVs 4K com Painel Nativo 60Hz para 2.5K 120Hz? A TV do meu amigo é uma LG 55UM7520 que hoje custa em torno de R$2500,00... Acredito que seja um modelo 2019. Também gostaria de saber se alguém utiliza uma TV 4K como monitor principal pois fiquei altamente interessado. E por último, será que todas as TVs 4K atuais tem essa mesma capacidade de funcionar a 2.5K a 120Hz?
  4. @WG Tecnologia CURSO REDES ESTRUTURADAS 2017.pdf Boa noite amigo. Exatamente onde queria chegar, o perfil dos profissionais da área que costumam ter dificuldades de se aprofundarem nos estudos são aqueles que possuem muitas "lacunas vazias" no aprendizado básico e intermediário. Não é uma crítica e sim uma observação séria! É como se eu quisesse aprender Equação do Segundo grau sem saber plenamente as quatro operações matemáticas básicas. Como minha turma na faculdade só irá iniciar entre julho e agosto, este tempo "vago" que terei antes, gostaria de aprender os fundamentos e as bases e não só aprender a pura teoria por livros e vídeos, mas sim gostaria de me inteirar fisicamente e aplicando na prática, utilizando as teorias aprendida. Anexei a grade de ensino de um curso livre prático que tenho muito interesse, se puder de uma verificada e me fale se é algo bom pra mim que irei cursar Superior em Redes de Computadores. Abrçs! adicionado 17 minutos depois @ciro-mota Boa noite amigo. "Hands on" me referi exclusivamente a o tipo de metodologia de curso e aprendizado de determinada área. No caso do curso teórico relacionado na Udemy, é um curso teórico muito bom para somar conhecimento com a metodologia Hands on, bem que como você falou e é algo óbvio, tudo na vida é progressivo, principalmente estudos em pró da profissão. O tempo e empenho pode formar um profissional poderoso. No meu caso, trabalho a 11 anos na área de segurança e estou determinado a fazer algo para sair desta área profissional e entrar em outra, no caso Ti. Porém só uma ressalva "profissionalmente" sou novo na área, mas fora do profissional, tenho 18 anos de experiencia como usuário PC Desktop, utilizo sistemas Windows desde a versão 3.11, tenho ótimo conhecimento em Hardware a nível de eletrônica, etc... Enfim tenho alguma bagagem porém em "pró de profissão" preciso de direcionamento preciso e coeso. Abrçs!
  5. Obrigado @Ricardov! Pior que é isso que tenho feito mesmo pois a grade curricular da Faculdade segue uma metodologia organizada. E obrigado pela recomendação deste livro, tenho dois aqui que serão usados durante a minha faculdade, mas livros e conhecimento nunca é demais. Pesquisei e vi que o melhor conteúdo on-line atualmente sobre Redes é o curso de Arquitetura de Redes do Gabriel Torres, tenho grande interesse também juntamente com os seus livros. Porém quero também algo mais "Hands on" que aplique a teoria a prática frequente do dia a dia deste profissional. Tenho um certo objetivo de começar a trabalhar na área já nos dois primeiros períodos da faculdade se possível. Obrigado!
  6. Boa noite a todos ! Um resumo sobre a situação. Sou usuário de PC desktop faz 18 anos, meu foco sempre foi obter conhecimento específico de Hardware para Overclock e afins. Atualmente escolhi a área de Infraestrutura de Ti e estou matriculado no curso Superior em tecnologia de Redes de Computadores e minha turma só começa entre Julho e Agosto, antes gostaria de até fazer cursos básicos na área mas só encontro cursos bem caros. Me vejo bastante perdido nesta área de Redes e praticamente nada sei a respeito dela... Se possível gostaria que os amigos que já estão trabalhando na área ou estão cursando a faculdade, me dessem dicas do que realmente devo fazer e estudar antes da Faculdade. Abrçs!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...