Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lulkan

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lulkan postou

  1. Olá, Então, por conta da necessidade de uso diário no trabalho e também agora nos últimos períodos da faculdade, estou precisando muito de um notebook. Meu uso seria alguns programas de modelagem 3D, como Blender, SolidWorks.., programas de impressão 3D, entre outros, e alguns jogos mais leves como LoL. Pelo que andei pesquisando, precisaria de pelo menos um i5, 8Gb de Ram e um SSD. Encontrei alguns modelos na internet: 1. Lenovo - I5 - Com placa de vídeo dedicada 2. Lenovo - Ryzen 7 - Sem placa de vídeo dedicada 3. Lenovo - "Gamer" - I5 9a Geração 4. Dell - I5 - 11a Geração Bom, já tive experiência com notebooks da Dell e sei de sua qualidade, que compensa o investimento, já Lenovo nunca usei, mas sempre ouvi falar bem da marca, por isso acabei listando apenas essas duas. De todo modo, qualquer sugestão de marca e modelo, fora os que citei, serão aceitas. Muito obrigado.
  2. @Shaman93 por onde posso importar?
  3. Então, gente, consegui boletar hoje essa RTX 3060. EVGA RTX 3060 XC Gaming 12 GB. Tenho noção que o preço está nas alturas, mas não dá pra saber se amanhã vai ser mais barato ou mais caro (mais provável). Então levando em consideração apenas o modelo, ser dual-fan, etc, é um bom modelo de placa? Vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar uma 3060 TI? Gostaria da opinião sincera de vocês. Obrigado.
  4. Obrigado pelas respostas até então, vocês recomendam algum modelo específico tanto da RX 5600 XT como da GTX 2060? E em relação a fonte, comprando uma de 550W, ficaria seguro para upgrades futuros?
  5. Pessoal, possuo: -Fonte 430W -Mobo Asrock B4 Pro 4 -Ryzen 5 1600 -GTX 1050 TI Gostaria de fazer o upgrade na placa de vídeo, estava pensando em uma GTX 1660 TI, por caber no orçamento, embora não conheça tão bem as placas da AMD. Alguma sugestão? Considerando os preços atuais, é claro. Obs: Não tenho intenção de jogar em 4K, apenas em 1080p. Jogo principalmente WoW e LoL, mas tenho intenção de jogar os jogos da nova geração também, como Cyberpunk.
  6. @NIGHT FALL acabei comprando na Black Friday mesmo, consegui um desconto interessante comprando no boleto. Acabei optando por não comprar o SDD NVME, vai ficar para um upgrade futuro. Muito obrigado!
  7. Conseguir encontrar um modelo com latências iguais, obrigado. A propósito, a Kabum está com algumas promoções no esquenta da black friday, que acabam amanhã. Será que garanto logo os produtos ou espero a black friday de fato?
  8. O gabinete é o Aerocool Aero 500. Utilizo apenas a fan que já veio nele. Coloquei em Alto Desempenho aqui e seguirei observando as temperaturas. Seguirei a recomendação então, buscarei comprar outro pente semelhante ao que já tenho. Uma última pergunta, devo comprar o outro pente visando apenas a frequência? Devo me preocupar com as latências?
  9. Olá! Então, estou certo que é algum problema mais grave mesmo. Contudo, ainda não fui capaz de identificar a causa, preciso verificar as temperaturas e limpar o computador, talvez resolva. Vi algo sobre consumo de energia por componente também, o que é aplicável em notebooks, não sei se em desktop ocorre a mesma coisa. De qualquer forma, eu consigo rodar LoL a taxas mais alta, mas sempre oscilando, 60 fps foi a trava que coloquei para ficar estável. Então, na verdade, esse é meu objetivo por enquanto mesmo, melhorar a velocidade do sistema como um todo. Mas agora estou na dúvida se realmente vale a pena comprar esse NVME, se apenas um SATA não me serviria mesmo. Embora esteja achando o preço dele bem bom. O que acha? A minha ideia, na verdade, é vender o pente que já tenho e comprar esse conjunto, para evitar quaisquer dores de cabeça que possa vir a ter. Desconsiderando jogos, dual channel deixa o sistema mais rápido? Ou ele só impacta a performance em jogos mesmo? Essa etapa quero fazer só ano que vem mesmo, talvez os preços já tenham se normalizado, quem sabe. XD. Mas, por hora, minha placa está me servindo bem. Muito obrigado pela resposta!
  10. Olá, tenho as seguintes configurações: placa-mãe: ASRock B450M Pro4; Processador: Ryzen 5 1600; RAM: Ballistix Sport 8gb (1x8gb) 2666MHz; Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti 4gb; Fonte: EVGA 430w 80+; Armazenamento: HD 250gb + HD 465gb. Então, ultimamente, tenho notado meu computador um pouco lento durante alguns processos, principalmente ao jogar. Embora eu esteja jogando jogos leves, como LoL, no momento. Costumo jogar com todas as configurações no máximo com 60 fps estáveis, porém, ultimamente, volta e meia o fps fica oscilando muito entre 20-60fps, a todo momento, o que o torna não jogável. Enfim, de qualquer forma, já estava pensando em realizar um upgrade no computador até esse valor, mil reais à vista. Estive pesquisando um pouco e encontrei alguns produtos em promoção que chegam mais ou menos próximo do valor que gostaria, sendo eles: SSD: WD Green 480gb - usaria para armazenar alguns programas e arquivos, talvez outros jogos; SSD: Husky 128gb NVME - seria destinado basicamente para o Win 10 e LoL; RAM: XPG Gammix D10 16gb (2x8gb) 2666Mhz - pelo que li, é melhor comprar dois pentes de memória, de preferência do mesmo lote, para não ter dor de cabeça com o dual channel e frequências. Bom, o que acham dos produtos que citei acima? Estou aberto a outras recomendações, inclusive de outras partes, embora não descarte a compra de um SDD. Obrigado.
  11. @NIGHT FALL obrigado pela resposta! Então, basicamente, preciso que a outra memória apenas seja 8gb 2666mhz, independente de marca ou modelo?
  12. Olá! Então, atualmente possuo a seguinte configuração: Ryzen 5 1600 ASRock B450M Pro4 Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) DDR4 2666MHz,BLS8G4D26BFSBK Estou notando alguns gargalos por conta de usar apenas 8gb de ram, logo estou querendo comprar outro pente de memória. O problema é que não estou conseguindo encontrar este modelo para a venda, gostaria de saber se posso comprar outro pente com a mesma velocidade, porém de outra marca, ou preciso comprar o mesmo modelo para usar o dual channel da placa-mãe? A propósito, caso ainda consiga utilizar dual channel com marcas diferentes, há alguma diferença notável do que usar dual channel com exatamente o mesmo modelo? Obrigado!
  13. Obrigado pelas respostas, @Phoenyx e @Angern. Levando em consideração suas respostas, irei comprar esta daqui 1x8Gb 2666MHz - Crucial, que, coincidentemente, está na lista de memórias suportados pela placa.
  14. Olá a todos, Seguinte, estou com esse setup atualmente, faltando apenas a memória ram: placa-mãe - Asrock B450M Pro4 Processador - Ryzen 1600 Então, estava pesquisando sobre memória e surgiram algumas dúvidas: 1. Por conta do orçamento, qual frequência deveria escolher entre 2400MHz e 2666Mhz? 2. Devo necessariamente comprar um modelo que esteja listado no site do fabricante? Pergunto isso pois tem sido difícil achar modelos compatíveis, tendo encontrado apenas um por enquanto: 1x8Gb 2400Mhz - Crucial Lembrando que pretendo realizar overclock, tanto no processador quanto nas memórias.
  15. Olá! Comprei recentemente um Ryzen 5 1600 e estou em dúvida sobre qual placa-mãe comprar. Levando em conta que pretendo fazer overclock no processador, essas mobos me chamaram atenção: BioStar Racing B350 GT3 BioStar Racing X370 GTN -> Essa tá em promoção na terabyte, porém tenho minhas ressalvas por ser mITX Gigabyte B450m Gaming Gigabyte B450m DS3H Gigabyte B450m S2H Colorfull Battle-AX B450m G Deluxe -> Nunca ouvi falar nessa marca Então, qual desses modelos se encaixa melhor? Ainda não comprei nenhuma memória RAM, mas pretendo comprar com frequência de 2400-2666 dependendo do preço, e fazer OC nelas. Do mais, o computador será usado para jogos e devo ficar com ele por umas 8h +/- ligado, podendo ser um período ainda maior nos fins de semana. Caso queiram sugerir outro modelo, meu teto é 550,00 reais no cartão.
  16. Obrigado por todas as respostas, pessoal. Hoje estava pesquisando um pouco melhor e acabei me deparando com essa belezinha b450m gaming com um preço ainda melhor. Também vi essa placa e me chamou bastante atenção Asrock B450m Pro, embora o preço seja um pouco maior que a anterior. Qual dessas duas vocês escolheriam?
  17. Olá! Então galera, atualmente possuo a seguinte spec: CPU: FX-6300 RAM: 8gb(1x8) DDR3 1600 MHz GPU: GTX 1050 Ti Fonte: 430w 80+ Bronze da EVGA MOBO: M5A78LM Plus HD: 500gb Acontece que minha MOBO queimou. Como já estava há um tempo paquerando os Ryzen, embora nunca pude comprar por conta do socket, estou com planos de vender meu processador e memória e atualizar de vês para a nova geração. Também estou querendo vender minha GPU, embora esteja relativamente nova, é inegável que fiz uma péssima escolha. Sendo assim, gostaria de ir comprando peça por peça e deixar a placa de vídeo por último, para aproveitar alguma promoção na Black Friday. O que tenho em mente, é mais ou menos o seguinte: MOBO: B450M Gaming CPU: Ryzen 5 1600 Esses modelos são apenas uma base, pois, como pretendendo fazer overclock, a placa-mãe conta com dissipador nos VRMs. Ainda não pesquisei RAM e minha fonte está funcionando tranquilamente, então pretendo continuar utilizando-a, a não ser que seja realmente necessário trocá-la, mas não entendo muito sobre essa parte também. No que diz respeito ao HD, pretendendo continuar com ele e comprar um SSD futuramente. Não estou tão preocupado com GPU por enquanto porque pretendo comprar na Black Friday, mas a princípio, quem está me chamando atenção é a RX 570 4GB pelo custo/benefício. Não tenho um um valor de orçamento porque pretendo comprar parcelado e aos poucos, mas não quero sair de uma B350/B450 pra mobo e de um Ryzen 5. Pra mim, o ideal, seria uma mobo abaixo dos R$600,00 e um CPU abaixo dos R$800,00, a não ser que seja um ótimo custo/benefício. Lembrando que eu usarei o pc para jogos. Aguardo sugestões e críticas. Obrigado.
  18. Então, possuo 8GB de RAM 1600MHz. Pretendo comprar um SSD essa semana ainda. A minha preocupação é que, pelo o que andei lendo, essa placa-mãe da Asus M5a78l-m/USB 3.0, não é indicada para trabalhar com FX-6300, porque ela esquenta muito. Embora eu nunca tinha tido algum problema parecido antes, essa pode ter sido a causa do meu problema recente.
  19. Olá! Então, estava pesquisando um pouco mais na internet e reparei que aparentemente é mais barato comprar peça por peça então cheguei nessas aqui: Placa-Mãe, Processador e Ram, que ficariam o mesmo preço do kit. Porém, estava pensando o seguinte, será que não seria melhor, em termos de custo x benefício, ir numa mobo A320M mesmo? Como essa. Outra coisa, aparentemente a AMD vai lançar novos processadores em Julho, então será que valeria a pena eu esperar pros preços desses no mercado diminuírem? Ou a diferença de performance que eu sentiria usando um R5 1600 em cima do FX 6300 compensaria comprar logo?
  20. Entendi man, fui pesquisar melhor aqui e realmente é superior mesmo. Em relação à placa-mãe, acho que ela vai me servir bem por enquanto, até mesmo porque pretendo realizar um upgrade mais pra frente. Atualmente possuo apenas um HD e pretendo adicionar um SSD em breve. Saída de áudio pra mim não é relevante e utilizo cabo de rede mesmo, então me parece ser uma boa.
  21. @Phoenyx obrigado pela resposta. Mas então, qual diferença entre os Ryzen G? Mas aparentemente essa placa-mãe é um bom modelo de entrada, né? @edit: terabyte tá entregando pra minha região agora
  22. Olá! Então, recentemente tive um problema com meu computador, que está na assistência atualmente, embora o técnico já tenha adiantado que o problema é na placa-mãe ou processador. Como eu usava um FX-6300, a minha placa-mãe tinha socket AM3+. Logo, resolvi atualizar tudo de vez pra pode desfrutar dos Ryzen. Como pretendo comprar um Ryzen 5 2600 no futuro, pensei em comprar um kit mais básico que tenha suporte a esse upgrade: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2400mhz Lembrando que já tenho: 1. Fonte 430w Evga 2. 1050ti Zotac Tenho preferência por kits já que moro no Amazonas e os fretes pra cá são bem salgados. Então, acham que vale a pena a compra? Gostaria de comprar ainda esse mês, pois não posso ficar com o computador parado.
  23. @Math.PiPi Acha que vale a pena eu comprar mais um pente de memória e um fx 8300?
  24. Olá, tudo bem? Espero que sim! Bom, atualmente possuo essa configuração: placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3 Processador: FX-6300 Black Edition Placa de vídeo: GTX 1050ti 4gb Ram: 8gb Hyperx Fury (8x1) Fonte: 430W EGVA 80 plus bronze HD: 250gb Então, estava pensando em realizar um upgrade na minha máquina, até uns R$1000,00, e gostaria de algumas sugestões pra isso. A princípio, o intuito do PC é jogar mesmo e quem sabe fazer stream de LoL, no máximo WoW. Logo de cara já me vem na cabeça comprar um HD de 1tb e um SSD de ao menos 120gb, também pensei em comprar um Ryzen, mas fico na dúvida se vale a pena o investimento em MOBO+RAM+Processador, para poder usar um AM4+. O que acham?
  25. Infelizmente a terabyte não faz entregas para minha região. =[

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...