Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuiSantoSilva

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GuiSantoSilva postou

  1. @SamuelSTGomes Não é nem achar alguém pra montar, é mais pelo frete que eu costumo pagar. Com os testes que eu fiz, não vi muita vantagem.
  2. Quais são as melhores opções de computadores por uns 5 mil reais no mercado? Tenho pesquisado alguns preços em várias lojas, mas como sou leigo nesse assunto, estou em uma grande dúvida de qual seria melhor. De cara, creio que AMD seja o mais ideal, já que ouvi bastante do desempenho ser próximo, mas bem mais em conta, então no momento, estou preferindo recomendações baseadas nas peças dela. Além disso, moro no Nordeste, logo o frete é um pouco salgado em várias lojas, o que não me faz parecer muito viável a compra das peças separadas, sem falar da minha inexperiência com montagem. P.S.: Pode ser apenas 8 GB de Ram e sem ssd, pois pretendo comprar isso logo em seguida.
  3. @T1000_2015 Valeu pela dica. Vou pensar melhor aqui e tomar minha decisão baseada nas dicas desse post.
  4. @T1000_2015 Então mesmo com o SSD, o desempenho vai ser inferior ao meu PC com Windows 8?
  5. @Colossus22 Vou ver se um SSD resolve mesmo. Valeu pela ajuda. @T1000_2015 Como já tava querendo adquirir um, vou ver se consigo resolver com ele. Minhas únicas dúvidas são se meu gabinete tem suporte específico para isso, e se mesmo com o Win10 no SSD, o desempenho em jogos seria inferior ao Win8.1. @mick 07 Valeu pelo aviso, ia procurar a toa. Como já percebi que o 8.1 parece ser mais recomendável que o 8, vou optar por ele caso SSD não resolva.
  6. @Colossus22 Não sei em relação ao jogos, pois ainda não testei nenhum (só o cs:go que teve o mesmo desempenho do meu pc com Windows 8 e HD quase lotado). A troca é quase certa, mas como quero comprar um SSD de 240 também, fiquei na dúvida se instalar o windows 10 pro nele vai resolver o problema. E se não resolver, qual seria o melhor entre o Win 8 e Win 8.1?
  7. Recentemente eu consegui uma licença de Windows 10 Pro, e como usava Windows 8 e ouvi bons comentários a respeito dele, resolvi mudar de sistema operacional hoje. A interface é bem estranha no começo comparada ao 8, mas creio que eu consiga me acostumar rápido. A questão é que eu não sei se esse sistema é ideal para meu PC (I3 7100, 8GB RAM, GTX 1050, 1TB sem SSD) e logo no primeiro dia já senti um desempenho bem inferior ao Windows 8. Travamentos constantes, demora maior que a habitual na hora de abrir certos arquivos, etc. Agora eu fiquei na dúvida. Pretendo comprar um SSD de 120 ou 240 GB da Kingston (se alguém souber se ele é bom me digam por favor) esse mês, e instalar o Windows 10 Pro nele, porém não sei se resolveria meu problema. Compensaria mais eu comprar uma licença de Windows 8.1 ou 8 (qual é a melhor?) para essa configuração de PC ter um desempenho melhor ou com um SSD meus problemas estariam resolvidos? Eu costumo jogar bastante, então creio que meu desempenho vá cair consideravelmente quando baixar os jogos novamente. Ps: Não sei qual o tópico ideal (Windows 10 ou Windows 8 e 8.1), desculpem se estiver errado.
  8. @Atretador Uma 500W Gamemax GM500 ATX 24P/Sata 80 Plus. Entendo, vou dar uma olhada por enquanto nas opções e quando for pra comprar eu volto aqui. adicionado 12 minutos depois @Igor Nunes_499284 Tava vendo alguns testes com ela, realmente me interessou. Se for assim mais fácil, talvez eu até consiga também. Vou ver como vai ficar minha disposição para isso. Ainda teria de ver quanto conseguiria nesse meu PC atual e o tempo que eu ficaria juntando para comprar a vista. Mas valeu pela dica.
  9. @Igor Nunes_499284 Não conheço essa placa de vídeo, vou dar uma olhada. Sou bem leigo em relação a BIOS, mas creio que meu primo consiga fazer isso com algumas instruções a parte. Valeu pela dica, vou adicionar ela aqui nas opções. @braconius Eu não fazia ideia de quantos Watts seriam necessários para essa máquina. Uma de 500W serviria tranquilamente então? @Lucas Xavier Adrião Vou começar a procurar quando tiver perto do final desse ano, mas guardei a recomendação aqui, valeu!
  10. @Atretador Quando perguntei sobre comprar um já pronto, foi uma opção que estou levando em conta se apenas não ver vantagem em dar upgrade nesse que eu tenho, por isso botei como um Ps. Caso eu veja que vai atender minhas expectativas, eu não faria isso de todo jeito. Até pensei sobre, mas eu não considerei isso como um fator decisivo na hora da compra, e sim minha situação financeira na época. adicionado 5 minutos depois @Lucas Xavier Adrião Na Pichau eu encontrei um Ryzen 5 2600 com uma GTX 1660 TI por 3.800 à vista com a melhoria da fonte de 500W para uma de 650W e com 16GB de RAM. Por essa faixa de preço, acha aconselhável comprar ele?
  11. Ano passado eu adquiri um PC de entrada bem básico para os dias de hoje. Foi um I3 7100, com uma GTX 1050 2GB, com 8GB de RAM e uma fonte de 500W. A placa-mãe foi uma H110M PRO-VH PLUS da MSI. Como disse, é bem básico para esse mundo de jogos, e com o passar do tempo, comecei a pensar em dar um Upgrade nela pois vários jogos mais atuais são inviáveis nele. Porém não sei como deveria prosseguir na hora de fazer um upgrade, tendo em vista que gostaria de um PC que conseguisse rodar os jogos mais atuais e aguentasse bem até pelo menos por mais uns 2 anos entregando um bom desempenho em jogos lançados (mesmo com gráficos reduzidos) sem precisar ficar fazendo upgrade. Ps: Também pensei em vender ele no começo do ano que vem e comprar um PC pronto por uns R$3.500/4.000 e apenas comprar um SSD e mais memória RAM com o tempo. Vi algumas opções que se encaixam nesse preço como essas aqui: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter?gclid=Cj0KCQjwgezoBRDNARIsAGzEfe6wU87NuZvJI0_Wlt3wL8aAHEt1d0-ctA_Ltkyfq2M5Q23Wnw0FfysaAkDGEALw_wcB https://www.terabyteshop.com.br/produto/11174/PC-Gamer-Super-Streamer-Edition-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-Gtx-1070-Ti?gclid=Cj0KCQjwgezoBRDNARIsAGzEfe5l_Z52fj1D-a4d-f_VCjE6395UzP9RtMwxyjZ3r3HDD64j-NzZqpcaAo5UEALw_wcB Qual seria a melhor opção, e se for comprar pronto, alguma loja recomendada?
  12. Estava procurando PC pronto e achei dois quase iguais. A diferença era a Placa de Vídeo, Uma era uma GTX GeForce 1050 2GB OC A outra era uma GTX GeForce 1050 2G Esse OC representa alguma diferença? Se tiver diferença, qual é melhor? Valeu ae!
  13. Sim pode crer, eu tava pensando em montar um PC pensando nos jogos de agora, mas os novos jogos podem exigir Configurações melhores, ai eu teria jogado dinheiro no lixo
  14. Realmente, esse que você me recomendou é bem melhor e por um pouco a mais. Agora ele ta em primeiro na minha lista então, valeu parceiro.
  15. Pretendo usar 2 mil reais, porque vi um computador no mercado livre que tava por esse preço e tinha essas configurações e uma placa de video gtx 710 2g https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759261952-cpu-gamer-intel-core-i5-8gb-1tb-geforce-2gb-42-jogos-_JM
  16. Vou montar um PC para jogar jogos como PUBG, GTA 5, CSGO e Rainbow Six! Dei uma olhada nas configurações recomendadas para rodar todos esses jogos e vou precisar desses itens: *Processador Intel Core i5 3470 *Memória RAM de 8 GB *Placa de Vídeo NVIDIA GTX 670 2GB O resto do PC vou pedir normal. Tenho que pegar algo a mais? Não entendo muito além desses itens acima e não quero correr risco de alguma falha! Valeu ae

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...