Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ariosto Lannes

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ariosto Lannes postou

  1. Bom dia, estou precisando trocar o CI BA05T, mas só estou encontrando o modelo CI BA05ST, este porém possui uma estrutura de 5 pinos e o original 3 pinos. Irei postar a foto do diagrama abaixo. Ele funcionaria como o BA05T se eu aterrar os pinos 1 , 3 , 5 ?
  2. @BCP Fazendo testes, vi que o problema está na fonte. Testei a fonte isoladamente, quando eu aperto para ligar os 5v do standby cai progressivamente para 4v 3v 2v e 1v. Por isso q o led estava apagando. Olhei a placa visualmente não tinha nada quebrado ou estufados. Tem alguma sugestão do que pode ser ?
  3. Olá, boa noite. Tenho uma TV de tubo do modelo Sony TRINITRON KV-29FV16B 29'' estava funcionando perfeitamente ate ela se aposentar a uns 10 anos atrás. Ontem peguei para rodar uns vídeo games antigos nela, liguei, ficou uns 5 min ligada e depois desligou. Após isso fui tentar ligar novamente, e para minha surpresa, o led do stand by começou a piscar e desligar (o stand by tem que ficar aceso sem piscar para eu dar o comando de power), com isso não consigo ligar mais a tv. Gostaria de algumas opiniões de possíveis problemas. Segue algumas imagens e vídeo do problema abaixo.
  4. @BCP consegui agora, medi a fonte estava boa, capacitores também, e resolvi aquecer no forno, com um palpite de solda fria pois ficou muito tempo sem uso etc, e voltou a funcionar, obrigado pela atencao.
  5. Estou com um problema com o monitor, ligo na fonte em seguida quando encosto o dedo para ligar o monitor, o LED do botão acende e simultaneamente apaga, e a tela não dá video, meio que liga e desliga na mesma hora, sem imagem de video. E o LED não fica vermelho "stand by", apaga completamente. Segue o vídeo que eu gravei , link do YouTube abaixo: https://youtu.be/NAfoZKHv2bo
  6. @mattaus segue as informações: Processador intel core i5 6500 3.3ghz, placa-mãe gigabyte GA-GH110M-H, memoria ram ddr4 2x4gb, HD 1tb, SSD 120gb, nobreak 600 APC, gravador DVD, 2 monitores 21'' ( de vez em quando ligo na tv para assistir filmes/videos, ficando assim com 3 monitores simultâneos fonte atx 420w mymax supostamente real descrita pela loja de informatica
  7. @GabrielLP14 2,000 no caso da placa de vídeo + fonte (com possibilidade de mais um pouco de 2mil dependendo da situação). Tenho i5, 8gb ram, placa-mãe asus e nobreak ( fora periféricos). A questao não é nem pra game, jogo um lol de vez enquando, é mais para arquitetura, programa lumion 8 (render) exige bastante. A 1050ti me servia bem, mas já que queimou pretendo fazer upgrade.
  8. Gostaria de saber qual modelo de placa de vídeo seria boa para mim e juntamente com uma fonte para aguentar o tranco, posso gastar até 2 mil reais ( até um pouco mais). Sabendo que eu tinha uma placa de vídeo 1050ti que queimou, e tenho uma fonte mymax 420w que suspeito que seja uma das culpadas.
  9. @Victor Hugo Nascimento Dei uma olhada aqui , o tl494 tem 16 pinos e o 6g6105d possui 20
  10. Olá, tenho uma fonte atx que o CI deu curto. O nome dele é SG6105D. Gostaria de saber se existe outro similar de fácil encontro para substituição. Eu até encontro o mesmo no mercadolivre, mas sai 40 reais e não sei se vale a pena tendo em vista que a fonte é uma fonte antiga thermaltake 420w real. Gostaria de saber opiniões, obrigado. Datasheet no anexo.
  11. Boa tarde, possuo uma GTX 1050Ti e após um estouro ou descarga elétrica (creio eu) ela parou totalmente de funcionar, junto à ela uma TV que estava ligada ao HDMI também deu problema ( tenho um tópico exclusivo sobre a TV na área destinada). Fui examina-la e estava com forte cheiro de queimado, abri ( não estava mais na garantia), assim vejo o cooler da mesma com um componente estourado (arrombou até o plástico de proteção). Imagem abaixo. Ate aí tudo bem, sabido que era para a placa funcionar independência se estivesse com ou sem cooler. Entao fui averiguar, comecei a aferir todos componentes da placa com multímetro, todos fusíveis, fusistores e capacitores também ( não tenho certeza q estava ok, porque no teste de continuidade alguns biparam, mas carregavam e descarregavam normal). Somente 2 resistências minúsculas estão aparentemente estouradas, mas sinceramente não sei se é só isso. Segue imagens. Se alguém conseguir me ajudar ficarei grato. Obrigado. Segue Imagem total. PS: Não fiz teste de calor.
  12. Boa tarde. Possuo uma LG 32LN560b que ficou inoperante devido a um estouro proveniente da tomada ou energia (acho eu). A mesma estava ligada via cabo HDMI com a placa de vídeo de meu computador que também deu problema, e ficou irreconhecível para o pc ( a questão da placa de vídeo farei outro tópico na sessão adequada). Seguindo, a tv após esta começou piscar a luz de stand-by infinitamente, não responde a nenhum comando. Ja dei uma conferida e vi que a placa da fonte está em perfeito estado, transportando a tensão correta, sendo assim só podendo ser culpa da placa principal. Averiguando a mesma, noto que há um transistor smd estufado, ainda não achei o modelo exato (PLJI). Imagem abaixo. Gostaria de saber se o problema seria somente este mesmo, sabido que eu já testei os fusives e fusistores. Os capacitores ainda estou em dúvida com a medição, eles carregam e descarregam normalmente, mas no teste de continuidade alguns fazem bipes (irei olhar novamente). Resumindo, se eu trocar esse transistor estufado voltará ao normal? Obrigado pela atenção, agradeço desde já. Imagem do total abaixo.
  13. Olá, eu possuo uma impressora HP psc 1610 all-in-one, e a impressora em questão está apresentando a seguinte mensagem de erro "remova e verifique o cartucho" tanto para o colorido ou para ou preto (só usei cartucho preto por um longo período). Há um tempo eu utilizava normalmente, não sei e não lembro porque começou aparecer a mensagem para remover e verificar, com isso pensei que era o cartucho que estava com defeito, sendo assim, recentemente comprei 2 cartuchos originais 94 e 95 (160 reais, facada), o mesmo apareceu a mensagem de primeiro uso de cartucho original no visor da impressora e logo após, a mensagem "remova e verifique o cartucho" tanto para o colorido ou para o preto. Comecei procurar soluções na internet, já realizei o procedimento de reset, já tirei direto da tomada, reinstalei o software, limpei contatos tanto da impressora e do cartucho, dei até umas porradinhas na impressora e nada. Gostaria de saber se alguém saberia uma possível solução para meu problema. Obrigado.
  14. Olá, eu tenho uma parafusadeira Einhell BT-CD 14,4 110v , e o adaptador de carregamento q coloca a bateria para carregá-la desapareceu, só tenho o carregador ( q liga tomada para adaptador). Eu queria saber se seria possível fazer alguma coisa ou gambiarra para conseguir carregar a bateria da parafusadeira sem o adaptador. Eu consegui o manual na internet só da 220v, mesmo assim irei disponibilizar para ajudar. Obrigado PS: Se souberem uma solução só para 220v, podem falar também, seria de grande ajuda. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...