Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ExePlays

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ExePlays postou

  1. HD da Seagate 2TB - Modelo DM008. Comprei esse HD faz quase três semanas na Kabum, pesquisei para ver se poderia usar ele com SATA II sendo que ele é para SATA III eu acho, e então não achei nada, fiquei procurando para ver se isso poderia causar algum problema e tal, então fui ver sobre a fonte de alimentação, porque não sei também se a fonte não for suficiente pode acabar afetando, as configurações do meu Computador é lamentável: Intel(R) Celeron(R) CPU J1900 @ 1.99GHz 1.99 GHz 8,00 GB (utilizável 7,89 GB) placa-mãe: BAT-I (Horrível, acho que o processador já vem junto com a placa-mãe ou sei la) Sistema operacional 64 Bits O que me deixa mais cabreiro, porque a placa-mãe é muito antiga, sera que ela esta limitando o HD, porque eu tinha outro HD de 2TB mas era o modelo DM006, e não tinha nenhum problema desse, também não sei se a nova atualização do Windows fez isso também. Quando eu vou copiar um arquivo novo, o PC começa a ficar lento, o windows trava e tudo fica travado, e eu tenho que esperar um tempo para poder voltar a mexer no PC. Essas são as imagens (ele começa "rápido" e depois fica lento): - https://imgur.com/a/pEooyUG Então, sobre a entrada SATA, pode ser o problema, pode ser também pelo hardware ser mais limitado levando em comparação a esse HD que é mais novo em termos de hardware ? porque a porta SATA é SATA II e não três. Ou pode ser outra coisa, não sei, porque o HD é NOVO, não tem quase três semanas, e já está assim? Fiz os testes (e estou refazendo com o "Data Lifeguard Diagnostic for Windows"), não deu em nada, não tem nada corrompido.
  2. Então esse ATA II serve né, até porque eu estava usando outro HD https://imgur.com/a/oaBubaG
  3. E ae pessoal beleza? Mano eu estou com uma dúvida agora, eu comprei um pc do meu amigo, e agora que vi a promoção deste HD aqui " HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008" eu acabei comprando, mas estou com medo dele não ser compatível, pois, o PC que eu comprei, tem uma placa-mãe antiga pra crlh, bem bode, é esse aqui (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118289543-placa-mãe-ecs-log-bat-i-_JM), então, o PC tinha um HD da Seagate BarraCuda 2TB, mas era o modelo DM003 que é bem mais fraquinho.. digamos assim, então por conta deste HD - DM008 que eu comprei agora ser mais potente e tal, eu estou com medo de utilizar, porque ele puxa mais "Watts" de energia. Para vocês terem uma ideia, esse é meu "PC" essa aspas aqui é porque o bagulho serve pra mexer, mas é triste ta ligado. - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118289543-placa-mãe-ecs-log-bat-i-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613755-memoria-8gb-ddr3-1333mhz-markvision-mvd38192msd-13notebook-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1556120564-fonte-kmex-atx12v-200w-006-_JM?quantity=1&variation=57835403016#position=1&type=item&tracking_id=18b03747-26a3-49c7-934e-1376e1b67b11 - https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-seagate-video-35-hdd-st2000vm003-2tb-prata/p/MLB6241690?source=search#searchVariation=MLB6241690&position=12&type=product&tracking_id=e772ef49-f11c-4fe7-a6b6-b574b04f490e O que me deixa cabreiro, por conta de eu ser leigo nesse assunto acabar dando algum problema no HD. Então, por conta da porta ser ATA II na placa-mãe ae, o HD que estava tinha suporte sata 3, não lembro se aparecei, nem sei se é ATA II mesmo ou se ficou faltando o "S" na palavra, que eu acho que não mas né... Então, eu posso utilizar normalmente, porque a preocupação em parte é por conta da conectividade do SATA do HD na placa-mãe e também por conta da minha Fonte de Alimentação bem *****, de 200W, não ser suficiente para suportar esse HD - DM008. Obrigado por ler, e desculpa se alguma coisa não fizer sentido.
  4. mano, agora toda vez que vou fazer o teste ele não completa e fica parando dizendo que foi reprovado, não consigo fazer recuperação porque toda vez reporta como reprovado, pra você entender melhor eu vou mostrar as fotos: imgur.com/a/OxqqDlj Esta fora de ordem, porque o imgur, não manda da ordem que eu mande, além de que estou mandando pelo celular, então ã da pra mandar de um em um, tudo em ordem, mas tirei as info do Log todo !!
  5. @Arutha Cara eu baixei o programa de diagnostico do HD, então fiz o teste rápido e deu 10% de reprovação, então agora estou fazendo o tete mais profundo, vai demorar em terno de 5 a 4 horas, infelizmente não sei o que aconteceu mas meu PC simplesmente desligou no mio do caminho estava em uns 40%, fiquei até com medo de ter pifado ou queimado alguma coisa, mas esperei um pouco e liguei novamente, por conta e eu não ter um cooler, apenas tem um mini ventiladorzinho na fonte de energia, então resolvi ligar um ventilador pra garantir que não superaqueça (caso o problema tenha sido esse, não terei mais que temer), agora é esperar mais 4 horas de novo. Depois que finalizar (se finalizar) vou mostrar que tem umas verificações avançadas, e gostaria de saber se você pode me dizer se eu deveria fazer elas ou não, ou se apenas a verificação básica mas lenta, ou se deveria fazer alguma verificação avançada. Esse é o layout do programa, não tem como abrir mais as opções porque já inicie a verificação, mas quando acabar vou mostrar quais opções tem: imgur.com/a/JRexvGa Espero que desta vez não tenha mais erros ao tentar corrigir os problemas Se poder me dizer o que acha, ficarei grato !!
  6. Sim aqui é ta pedindo o idioma agora e tal, vou dar uma fusada quem sabe de certo, Valeu ae!!
  7. é a unica que tem um painel e esta branco, mas em haver com layout do símbolos do teclado adicionado 0 minutos depois Ok !. Obrigado mesmo, tenha uma boa noite !
  8. Sim o HD é Seagate. Ok então, obrigado pela sua peciencia e por me ajudar até aqui, tenho esse notebook aqui mas creio que não de pra colocar ele, e nem vou tentar, por isso amanhã vou usar a ferramenta da Seagate, se não conseguir é só lamentos mesmo Pena não ter resolvido. Obrigado a você @Arutha e o @f_neto por terem dado ideias para me ajudar!! DE VERDADE OBRIGADO !!
  9. a imagem sobre "Configuring console-data" foi a ultima, é que não enviou na ordem
  10. De mascara, não posso fazer isso não, tem certeza que essa mare de azar, iria dar ***** kkkkk Posso tentar né mas agora aconteceu isso, inicie o gparted não tive tempo de se quer mexer em alguma função que apareceu isso tudo aqui, tirei varias fotos apenas pra não deixar alguma linha passar por despercebido: imgur.com/a/kPS3Knm adicionado 7 minutos depois Segue este outro link, que não foi todas as imagens: imgur.com/a/fOKKXMd
  11. Ai complica, mas como pode de um da pro outro esta tudo bem, isso ocorreu só por cause de e ter digitado comandos errados ou sei lá, talvez seja por desligar o computador e ele estivesse ainda no modo hibernação. adicionado 2 minutos depois Então... esse computador é usado, de um amigo meu, mais leigo do que eu, ele comprou na casas Bahia, e convenhamos, esse de longe seria um lugar pra se comprar eletrônicos, ainda mais PC, então não veio com nada extra, pelo menos consegui tirar por 300 reais. Mas , só PC puro, nada mais ..
  12. Então nesse caso, ta tudo ok, se tiver algum problema, vai ser com o cabo mesmo não de encaixe, o problema é achar outro cabo como esse nesse momento haha
  13. Sobre o cabo, eu já tentei colocar na porta SATA 2, mas não sei se pode ou no que vai influenciar, s vou ter que configurar a BIOS, mas eu já tentei da um aperto no fio, até o momento eu não liguei o computador de novo, vou usar a iso agora, e ver o que acontece Essas são as fotos que eu tirei do meu computador: imgur.com/a/FC7192Z Espero que baixar via internet não seja um problema: imgur.com/a/ESdEIXa
  14. E quanto ao erro de verificação cíclica de redundância, até onde eu li, parece ser um problema do tipo, adeus disco e já era.
  15. ok, vou usar a iso do gparted mesmo, já baixe, ai eu falo se deu certo.
  16. Cara desculpa te fazer explicar de mais, eu sou leigo com isso tudo, apesar disso ser algo ruim, eu estou aprendendo bastante coisa hoje, mas sobre o que você falou, é pra eu baixar o gparted, eu baixei aqui o geparted-live.iso, então eu uso o rufus aqui ai posso iniciar no meu pc, porque eu não entendi se eu vou precisar de um instalador linux junto com o geparted. Na verdade o que seria essa mídia linux, seria tipo o instalador UBUNTU ou qualquer outra distro linux?
  17. esse é o link novo: imgur.com/a/McmZ1Q8 sobre ser problema no pendrive, eu posso tentar usa o aplicativo da microsoft novamente, eu formato ele então coloco o sistema windows para instalação, mas esse erro "0x80070017" é por conta de não poder criar uma partição do HD na hora pra poder instalar o windows, e como meu HD ta com a memoria toda não alocada, eu tentei seguir os procedimentos, mas na hora de usar o comando "create partition primary" ele da o erro da foto do imgur. E cara, desculpa te atrapalhar no seu trabalho, não precisa ver o meu post agora não, pode ser dps, eu vou esperar Até porque não quero lhe atrapalhar
  18. Ai que ta o problema não tenho partição e nem um volume ou unidade de disco, todo o meu hd se encontra em um estado de "memoria não alocada", então quando tento criar dar esse erro "0x80070017" que o caso é quando não tem como criar partição, então agora tenho memoria não alocada, HD que não da pra criar a partição (estava tentando fazer isso: https://answers.microsft.com.br/pt-br/windows/forum/all/formatando-o-hd-pelo-cmd-na-instala%C3%A7%A3o/625dee5c-c731-4cce-a4be-7820e154cd4 ) <- a cota fazendo isso, ai veio isso "chkdsk a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo e/s, que o sistema tinha um tipo de arquivo NTFS. Só sei que agora chegeui nesse estado: imgur.com/a/POYHIN2
  19. @Arutha Cara sobre o disco não ter erros nenhum, eis que o primeiro apareceu: imgur.com/a/252b9qn
  20. Cara, obrigado mesmo pelo comentário, só de ler isso me deu um alivio, e você tem razão, eu estava tão afobado e ansioso em resolver que acabei foi é piorando tudo, mas vou dar uma lida com calma, vou pesquisar sobre como usar esse comando, se eu conseguir um avanço, vou te falar, caso você tenha mais sugestões sobre o problema. Obrigado !! Até mais, agora vou fazer com mais CALMA Espero que agora eu consiga fazer tudo corretamente! Sobre o cabo SATA, eu verifiquei, esta tudo correto. Agora sobre eu ter apenas 22GB livre, como pode sendo que até onde eu me lembro eu utilizei no máximo 150GB e tinha de sobra um 1TB e 700GB
  21. Ai que ta, meu HD não estava com esses problemas, foi logo após eu instalar o linux e fazer Dual Boot que começou tudo isso dentro de um período de 2 meses, essa bagunça toda foi a partir de ontem de manhã, então não creio que seja por conta do HD, pois antes disso tudo tinha usado um programa para analisar o HD e não tinha nenhum problema, até mesmo no painel do Defraggler ( para desfragmentar o disco, mostrava que estava tudo OK), então esses erro, são minha culpa, tentar arrumar sem saber o que estava fazendo. Sobre utilizar esse comando, tem como eu utilizar no CMD, de quando estou tentando instalar o windows, porque eu fiz um pendrive com o windows, e ao tentar instalar tem a opção de acessar o cmd para "comandos avançados", sabe me dizer se poço tentar por lá ? adicionado 11 minutos depois Eu tentei mas então apareceu isso: imgur.com/a/TSe5QqX Você sabe se algum desses comando pode ajudar a resolver meu problema ? : imgur.com/a/cnHB6oE adicionado 23 minutos depois Fiz Agora da forma correta, então apareceu isso, mas o engraçado que eu percebi é que eu tenho em torno de 1TB de 800 e poucos GB, mas esta aparecendo lá que eu tenho apenas 22gb, que é a mesma quantidade que eu tinha dedicado ao sistema UBUNTU, mas eu acho que deve ser que eu tentei excluir todas as partições e então ficou com toda minha memoria não alocada, ou não sei, mas aqui esta as prints sobre o que apareceu, se poder da uma olhada eu agradeço: imgur.com/a/xVBvqxr
  22. Tem alguma ideia de como posso arrumar ? Postei no fórum da microsoft pra ver se eles conseguem me ajudar, ta complicado aqui, se quiser ler, é basicamente o mesmo, mas talvez eu possa ter escrito algo que não escrevi aqui. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install/meu-hd-esta-dando-erro-já-tentei-de-tudo-mas/03719b03-37e2-4795-9fff-3c2fc73e2936?tm=1588690806188
  23. Obrigado a todos pela ajuda de verdade !! Vou dar uma olhada nesses links @Arutha, mas desde esse post meu problema se desenvolveu pra pior, agora estou aqui sentado pensando na besteira que fiz, me encontro em uma situação onde nem quero mais saber do Ubuntu, então por raiva apaguei a partição onde estava ele, e fiz diversas coisas como, usar o bootrec.exe /fixmbr e /fixboot , que não ajudaram em nada depois fiz o que o cara desse vídeo dizia( https://youtu.be/gyYQtGXOmQc ), também não consegui nada e então tenho tudo isso de problemas agora ( imgur.com/a/YyJtbdC ), o pior é que não consigo nem mais instalar um sistema operacional, o windows não vai mais, não sei o que fazer!!
  24. Bom pessoa, ocorreu o seguinte: Eu resolvi instalar o Ubuntu na minha maquina, fiz isso e deu certo, baixei a ISO, usei o Rufus e então criei uma partição de 20GB destinada ao sistema, coloquei lá e instalei. Então começaram os problemas, primeiro quando eu utilizava o sistema operacional Ubuntu, dava um erro de não poder atualizar um programa lá, até ai não dei a minima, então nesse meio tempo eu estava com o Dual boot, utilizando tanto windows 10 quanto Ubuntu, ai em um belo dia ocorre um problema ( acho que já tive outros mas conseguir resolver), mas o importante e os problema que ocorreram no começo da semana passada, foi quando eu iniciei o computador e apareceu isso: Então eu fiu na comunidade da Microsoft procurar como resolver, muitos estavam falando que poderia ser o HD que estava com problema em algum encaixe e tal, que não era o caso, porque o meu Sata o HD estava aparecendo lá, então problema de encaixe não era, foi ai que eu achei um que dizia para trocar para o SATA MODE: de AHCI (eu acho) para IDE, então troquei e BOOM, funcionou e apareceu de novo a entrada do dual boot entre ubuntu e linux, fiquei feliz, pensei que estava tudo normal, mas então hoje eu acordo com essa perola: Então procurei na internet achei vários tutoriais ( esses são os links de cada um: https://www.youtube.com/watch?v=Q55LHqKBXnc , https://www.partitionwizard.com/partitionmagic/error-no-such-partition.html , https://www.youtube.com/watch?v=tcfBAUlbmEU&feature=emb_logo ), esse último link do vídeo, achei interessante e até pensei em fazer, mas então o problema no caso era outro, e todos esse tutoriais falam sobre "ter apagado a partição do Ubuntu" ou outras coisas mais, só que no meu caso, eu não apaguei nada, não fiz nada, apenas desliguei meu computador ontem e acordei aparecendo essa ***** ai, então fiquei co receio porque eles falam pra configurar mas eu ainda tenho que apagar o ubuntu, e então não sei se posso fazer isso mesmo com o ubuntu ainda no meu HD, agora eu peço a ajuda de vocês, sei que estendi um poco mas eu quis da um contexto porque eu não sei a causa disso, eu não apaguei nada pra ocorrer isso , nem quando deu o problema acima sobre "Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key". Então eu tenho que fazer como diz no vídeo mesmo apenas colocar um UBS flash ou CD ROM, para ir no cmd e colocar esse comandos : "bootrec /fixmbr" "bootrec /fixboot" "bootrec /rebuildbcd " , sera que é só isso ou tem mais pra fazer, porque o primeiro link que é de um canal BR, fala pra fazer somente isso e desligar e ligar que iria voltar ao normal, mas não quero arriscar dar mais *****, mas talvez seja só isso mesmo, estou com dúvida. Espero que não tenha ficado muito confuso, mas digamos que vocês conseguiram me ajudar a resolver, então eu fico com a dúvida, no meu caso eu ainda tenho o ubunut, ( a partição dele) que pelo visto não ta funcionando, mas eu gostaria de saber como vou fazer pra depois desinstalar o ubuntu e apagar a partição corretamente ou se vou ter que apenas fazer o backup e formatar o hd e reinstalar o windows 10 de novo? Agradeço a quem tenha lido, peço por favor que me ajude, por favor pessoal e me desculpem qualquer erro ortográfico. Agradeço a quem leu e ficarei grato a quem poder me ajudar.
  25. @Simon Viegas De verdade Simon, obrigado pela paciência de me ensinar, fico grato de verdade, agora com sua aula, creio que esteja tudo esclarecido. Vou começar a fazer uns cursos grátis aqui, ver se tenho evolução, caso eu tenha mais alguma duvida com algo novo que eu eventualmente venha ter, vou recorrer a este fórum de novo, e se você tiver paciência de novo né e poder explicar alguma possível outra dúvida ficarei grato. Aprendi muito com você, agradeço de verdade, abraço e tudo de bom pra você e sua família !!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...